ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Campos de padel em Ponte de Sor (distrito de Portalegre)  (Lida 2527 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

merlykx

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 38
Campos de padel em Ponte de Sor (distrito de Portalegre)
« em: Setembro 03, 2017, 09:49:02 pm »

Boa noite! Nas passadas 2 semanas estive de férias pelo Alto Alentejo e antes de ir uns amigos chamaram-me a atenção para a abertura de 2 campos, penso que municipais, em Ponte de Sor (http://caempontedesorblogspot.blogspot.pt/2017/07/desporto-inserido-nas-festas-da-cidade.html) que tive a oportunidade de visitar. Ficam junto às piscinas municipais cobertas e a entrada e gestão do espaço ficam a cargo do "Splash Caffe".

Para começar a questão mais pertinente, o preço: 3€/hora durante o dia, 4€/hora à noite devido à iluminação, preços pelo aluguer do campo todo!!! Já o horário também é interessante, das 9h da manhã à 1h da madrugada, pelo que percebi sem diferença entre dias úteis e fins-de-semana ou feriados. Financeiramente face aos preços em Lisboa valem a pena os cerca de 130km de viagem no entanto infelizmente não há balneários :'(

Relativamente aos campos em si não vi nada de novo: são outdoor, o tapete é azul e tem ainda muita areia por espalhar. Não tive oportunidade de jogar à noite para verificar a iluminação mas o piso pareceu-me bom e apenas reparei num inconveniente: ambos os campos ficam paralelos aos limites do espaço e não há rede adicional portanto sacar bolas por 4 no campo do fundo tem o inconveniente de valer uma viagem ao exterior para apanhar a bola. Já no caso do campo mais interior uma bola sacada por 4 vai parar ao campo do lado ou a uma esplanada interior, nada de grave :)

Outra questão a que nos habituámos é que noutros campos\clubes existem grupos, sejam de WhatsApp ou de Facebook, para se encontrar jogadores, o que ali pelo menos por agora ainda não acontece. Tentei por telefone que me arranjassem uma dupla para jogar mas não foi possível, felizmente quando cheguei havia um conjunto de jovens a jogar em 1 dos campos a rodar e consegui persuadir 2 deles a jogar contra mim e o meu parceiro, com o detalhe que para 1 deles estava a ser o primeiro dia a pegar numa raquete de padel!

Pelo que me disseram no café os campos têm tido uma boa taxa de ocupação e o que presenciei, numa quarta-feira à tarde (17h30m), foram grupos de jovens a jogar, sem grande atenção ou conhecimento das regras mas a divertirem-se imenso :) parece-me ter sido uma iniciativa com enorme sucesso e que espero que em breve se torne mais estruturada e vejamos por aqui malta da zona a começar a aparecer, o que também era bom para mim que passava a ter companhia para jogar quando vou para aqueles lados ;)

Aproveito para deixar o contacto que utilizei para efectuar a reserva: 242207080.
Registado

wellick

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 97
Re: Campos de padel em Ponte de Sor (distrito de Portalegre)
« Responder #1 em: Setembro 04, 2017, 02:04:16 am »

Muito bom!

Tenho reparado que começam a surgir alguns campos municipais, principalmente no interior. Infelizmente nas cidades em que já há privados a explorar o padel não se tem visto isso a acontecer...

Alguém sabe se a Federação faz esse trabalho junto das câmaras municipais? De promoção do padel com vista à construção de campos municipais? Espero que sim!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Campos de padel em Ponte de Sor (distrito de Portalegre)
« Responder #2 em: Setembro 04, 2017, 11:18:03 am »

merlykx

Excelente contributo! Obrigado pela partilha/divulgação de mais um local para jogar

De louvar estas iniciativas municipais que vão promover o desporto pelo desporto e, quem sabe, colher frutos daqui a 10, 20 anos numa nova geração de praticantes
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.