ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Padel Spot - o post que se impunha  (Lida 3911 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Padel Spot - o post que se impunha
« em: Fevereiro 06, 2016, 12:27:27 am »

Viva,

É sexta feira à noite e em vez de ir ver um filmezito online lembrei-me de vir escrever um pouco. A malta tem dado bom feedback sobre as opiniões que dou sobre os clubes e é mais que justo que agora escreva sobre o Padel Spot.
Tenho muitas razões para escrever sobre estes clubes e por isso nada melhor que aproveitar a entrada de fim de semana para ter tempo de escrever com a calma e o detalhe merecido. Estou a escrever de cabeça pois a descrição não advem de uma visita recente em particular.

Ponto de ordem à mesa e para deixar já as coisas bem claras:
Não sou nada adepto de "fidelizações", ainda por cima num tema destes, mas se tive de eleger um clube como “meu” escolheria este. Tenho várias razões para o afirmar mas 3 em particular que mencionarei mais adiante. Não é um clube perfeito, mas o Lancia Delta HF Integrale tambem não era e não deixa de ter uma legião de fãs...

Mas vamos por partes...primeiro e para quem não conhece o PadelSpot é um clube mas com 3 localizações distintas... e daí talvez seja mais correcto dizer que...são 3 sitios diferentes que partilham o mesmo nome/marca!

Começemos pelo primeiro, nas Olaias. Para mim, aquele que mais interessa.

As instalações situam-se num pavilhão indoor junto as piscinas da mesma freguesia da capital. De estacionamento complicado (há espaço mas a zona é muito concorrida) e paredes meias com outras instalações desportivas, tem uma entrada “esquisita” numa especie de varandim que permite vista aos 4 campos em baixo dispostos todos lado a lado. O varandim dá acesso às escadas e às bancadas para que algum curioso fique ali a ver os jogos.

Descendo as escadas, ficamos logo perto da recepção do clube e onde encontramos já 2 dos motivos que me levam a gostar bastante deste clube. O Antonio e o João. Não sei (nem isso interessa para o caso) dizer se são os donos, sócios, gerentes, “whatever” do espaço, mas são ambos de uma correcção para com os praticantes da modalidade que impressiona.
Escrevo sobre o tema sem nenhuma hesitação.
A minha vida profissional sempre esteve relacionada com o “serviço a clientes” (costumer care, como agora se diz) e devo dizer que é uma arte que se aprende, mas há quem não precise de aprender, porque é naturalmente assim e é esse o caso destes 2 responsáveis.
São pessoas muito “terra-a-terra” sem tiques de jogadores “pintas” e que colocam qualquer pessoa muito à vontade seja ela um jogador experimentado ou alguem que esteja a dar os primeiros passos na modalidade. Se faltar um jogador eles alinham em fazer o lugar mesmo estando ali horas e horas em trabalho!
Sabe tão bem ir jogar, como trocar 2 dedos de conversa no fim do jogo com qualquer um deles seja sobre Padel, desde o estado do piso, a tecnica do jogo praticado no campo 1 ali ao lado, ou o jogo de futebol que está a dar na TV. Pena que o espaço da recepçao nao seja maior mas é fisicamente impossivel expandir. De salientar porem que com bom tempo se pode aproveitar a varanda que está logo a seguir ao acesso aos balneários.
Os balneários são amplos e limpos apesar de aspecto antiquado, mas nada que comprometa a sua utilização. Têm aquele feel de clube de bairro à antiga.
Dizem-me que são famosos os petiscos nos eventos do clube aos quais, incrivelmente com uma grande falha e perda minha... nunca fui...aliás acho que há um este fim de semana e mais uma vez não posso ir... mas fica aqui a nota! Para matar a sede só se paga a agua porque a cerveja nestes eventos corre livremente!
Quanto aos 4 campos de padel propriamente ditos... de piso alaranjado e na minha opinião com areia a mais, este indoor tem tecto alto o suficiente para que so raramente se mande a bola “à trave”...temos de ajustar o globo mas a altura chega e sobra. De acesso facil a qualquer campo ainda aproveitamos os puffs por ali espalhados enquanto esperamos a nossa vez.

Resta-me falar do 3 motivo que me faz gostar deste clube. O padel spot tem uma equipa de três treinadores, cada um como seu feitio e que opinião generalizada da malta: são 5 estrelas.
De feitios diferentes (obviamente) qualquer um deles exigente à sua maneira mas todos bem dispostos. O João, meu professor 6 meses, tem como defeito ser do Benfica o que irrita logo uma pessoa no inicio da aula e no aquecimento já lhe queremos mandar uma bola à testa.
E ..."se é teu professor e jogas assim então nao vou ter aulas com ele!"
Pensem ao contrário...o problema foi do aluno, não foi do professor. O homem bem que se esforçou. Está combinado voltar aos treinos este ano Mestre! Não me esqueci!

Quanto à Filipa e à Helena (Leninha)...bom..mais 2 campeãs nacionais e membros da seleção feminina invicta no Campeonato da Europa, e top´s do ranking nacional chegam como cartão de visita?
Das aulas da Leninha só conheço a boa disposição (de ver) e os gritos (de ouvir) aos alunos quando eles não correm ou não dobram os joelhos!
Da Filipa posso dizer que foi 5 estrelas em combinar uma aula de teste a uns amigos iniciados no Padel e que ela lhes conseguiu meter na cabeça uma serie de movimentos simples em apenas 1 hora que mudou por completo o seu jogo. Impressive.
Para encerrar esta primeira localização diga-se que por norma o João dá aqui aulas e as “meninas” ensinam no Padel Spot do Parque das Naçoes.

E então..como é esse “outro” PadelSpot?

Localizado mesmo ao lado do tabuleiro da ponte vasco da gama, este clube com 7 campos outdoor partilha as instalações de apoio com uma conhecida marca de ginasios.
A “recepção” é na cafetaria e é tambem ali que recolhemos a chave de acesso ao, diga-se a verdade, demasiado pequeno balneário.
Os campos são catitas parecendo uma colmeia de padel pela sua disposição e com destaque para o que tem o piso negro que tem “muita pinta”.
Parece que estamos a jogar na “rua” e não num “clube” mas isso não interessa nada porque o espaço envolvente é naturalmente agradavel ou não estivessemos nós na “expo”!!
O chato são as melgas que literalmente nos rondam a toda a hora mas servem como desculpa quando falhamos “aquele” smash!! Ah era uma melga muita grande e tinha de a matar em vez de matar o ponto!

Por fim temos o PadelSpot de Linda a Velha.

Tambem este de caracteristicas diferentes. Situado no terraço/telhado das instalações de um famoso ginasio da nossa praça prima pelo preço mais baixo do aluguer dos 2 campos outdoor, que infelizmente têm na minha opinião um piso sofrivel, pouca rede para evitar que as bolas venham parar ao parque estacionamento e que sofrem do vento que vem da bacia do Jamor!
Felizmente as duplas de masculinos podem sempre compensar isso demorando-se um pouco mais na recepção do ginásio enquanto se pede acesso aos campos (vão lá e depois vão perceber-me).

Bom...não sei em quantos caracteres isto vai, mas já são muitos! Acho que mencionei o essencial.
Relembro que estas minhas descrições refletem apenas uma opinião e são tão válidas como as suas contrárias. Cada um deve ir aos clubes e “ver”por si.
Quando tiver mais um tempinho escrevo mais sobre outros clubes!

E tu? Conheces o(s) Padel Spot(s)?
Comenta com as tuas experiencias e dá a tua opinião.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2016, 01:00:50 am »

Onde está o smile onde aparece a fazer uma vénia?!

excelente descrição do Padel spot.
Registado

P2mb2

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 9
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2016, 09:48:07 am »

Nuno,

gostei bastante do post. Estes campos do padel spot sao os unicos em que já joguei Olaias e Expo. Comecei no inicio do ano e nao tenho termo de comparação com outros clubes. Dito isto, estou bastante satisfeito com as instalações e staff. Ainda por cima, um dos campos fica perto de casa e outro perto do trabalho. Para mim o mais tricky nas olaias é o estacionamento, tenho aulas aos sábado mas como é cedo ainda me safo, quando termino a aula o "parque" à porta está cheio e deve ser um pincel arranjar lugar em "hora de ponta".
De resto tudo impecável. Malta muito descontraida e  condições excelentes.

Sent from my SM-G925F using Tapatalk

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #3 em: Fevereiro 09, 2016, 03:06:23 am »

Muito obrigado Nuno por mais este valiosíssimo post! Sobre o Padel Spot, deixem-me enfocar as Olaias, onde, dos 3, mais vezes joguei, essencialmente pela simpatia e atenção do João Dantas. 5*! Não quero com isto fazer comparações com o António, nada disso, simplesmente não o conheço tão bem.

Mas isto que o Nuno diz e que eu corroboro, apenas vem reforçar uma das minhas ideias sobre os clubes: podes ter uma receção diminuta, podes ter balneários assim ou assado, campos com este ou aquele problema, mas se ao chegares e ao saíres te derem aquela atenção que te faz sentir em casa, é aí que queres ir jogar, porque é aí que te sentes bem. Isso faz muita diferença!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #4 em: Fevereiro 09, 2016, 01:22:41 pm »

Muito obrigado Nuno por mais este valiosíssimo post! Sobre o Padel Spot, deixem-me enfocar as Olaias, onde, dos 3, mais vezes joguei, essencialmente pela simpatia e atenção do João Dantas. 5*! Não quero com isto fazer comparações com o António, nada disso, simplesmente não o conheço tão bem.

Mas isto que o Nuno diz e que eu corroboro, apenas vem reforçar uma das minhas ideias sobre os clubes: podes ter uma receção diminuta, podes ter balneários assim ou assado, campos com este ou aquele problema, mas se ao chegares e ao saíres te derem aquela atenção que te faz sentir em casa, é aí que queres ir jogar, porque é aí que te sentes bem. Isso faz muita diferença!

Faz toda a diferença essa atenção da parte do staff de cada clube.

Registado

Jalbernazneves

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 162
  • A padelar deste Novembro de 2014
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #5 em: Fevereiro 09, 2016, 01:44:40 pm »

Tanto o João como o António são de uma simpatia simples e directa. Fazem-nos sentir que aquele é o "nosso" clube. É lá que tenho aulas e duvido q vá mudar tao cedo quanto isso.

Quanto ao espacionamento, é um local onde os trabalhadores podem deixar o carro sem pagar parquímetro, com a linha vermelha mesmo à mao de semear, o que complica de vez em quando...
Registado
Eu é mais bolos...

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2016, 10:17:39 pm »

O melhor clube de todos. A análise é correta... tem as suas insuficiências, mas é onde me sinto em casa!

Vamoooos... PADEL SPOT!!!!!
Registado

JR

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #7 em: Fevereiro 11, 2016, 11:21:15 am »

É dos clubes onde melhor me sinto. Balneários, não custa assim tanto a estacionar, mas o João e o Antonio são do melhor em Lisboa.
No entanto, permitam-me enumerar para mim uma falha complicada.
As pistas têm areia muito mal distribuida. Eu venho de ténis portanto slides para ir buscar bolas complicadas abundam. E este domingo foi grave a queda que dei, esfolando os dois joelhos, batendo de forma violenta de cabeça no vidro. Fiquei zonzo e fiquei com dores de cabeça doiss dias mesmo depois de muito gelo na mona. Tudo porque fui a uma bola, não havia areia, os ténis prenderem e lá fui eu a voar contra o canto da pista, de cabeça. Tenho ténis omni, da bullpadel, e isto ali acontece n vezes.

É para mim uma falha grave mas perfeitamente reparavel. Se não fosse do outro lado da cidade ia lá muitas vezes.
No meu top 3 de campos

JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #8 em: Fevereiro 11, 2016, 11:49:23 am »

Diga-se a bem da verdade que a areia fica assim com o uso intensivo dos campos
Ja falei disso ha meses com o Antonio. Os campos têm manutenção semanal e uma empresa quase diariamente eles "varrem" aquilo.
Recordo-me de ir la a hora de almoço e os campos estão uniformes...depois ao longo do dia...
O certo é que não sei se é do tipo de piso ou não, uns campos de alguns clubes parecem ser mais afectados por esse factor de utilização intensiva que outros.
Pode ser só ideia minha mas...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #9 em: Fevereiro 12, 2016, 10:58:07 pm »

Tem a ver com a altura da relva. Se repararem bem esta relva é um pouco mais alta do que o habitual... é pena é não dar para cortar como no futebol. :) 
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2016, 02:29:46 pm »

Tem a ver com a altura da relva. Se repararem bem esta relva é um pouco mais alta do que o habitual... é pena é não dar para cortar como no futebol. :)

Não fales em futebol hoje que anda aí malta mal disposta
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Padel Spot - o post que se impunha
« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2016, 02:24:47 pm »

O João e o António formam a dupla que melhor recebe em clubes da capital. O J. Veloso é um excelente e dedicado treinador. A isto juntam-se preços de aulas competitivos, campos indoor e localização central em Lisboa.

Como já disseram por aqui, "é jogar em casa"  :D
« Última modificação: Fevereiro 23, 2016, 02:25:44 pm por P. Louro »
Registado