ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Dor nos joelhos  (Lida 7450 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Dor nos joelhos
« em: Novembro 26, 2016, 03:54:08 pm »

Viva,

Nos últimos jogos tenho notado que no dia seguinte de manhã tenho dor em ambos os joelhos. Nunca tinha sentido esta dor, mas como também jogo há relativamente pouco tempo (5 meses) posso nunca ter exigido tanto deles.
A dor vai diminuindo com o passar do tempo até que deixo de a sentir.
Tenho tido 1 aula por semana mais 2 jogos. Ou seja 3 vezes por semana jogo padel.
Neste momento a dor num dos joelhos é mais intensa e parei com medo de aumentar alguma lesão que possa existir.
Fui hoje a um ortopedista que por apalpação diz que estruturalmente está tudo ok, mas que é mais prudente fazer uma ressonância para ter mais informação.
Os sintomas que tenho são quando flexiono a perna, sinto uma ligeira dor muscular e uma pressão na zona anterior por cima do gémeo. Inicialmente também me custava esticar a perna.
Estou a fazer gelo e antiflamatorio assim como tentar repousar o mais possível. Com este tratamento tenho tido melhoras tanto que estou mortinho por voltar a jogar, mas com receio de fazer uma lesão mais séria.
Aqueles estabilizadores de joelho ajudam alguma coisa?
Algum em especifico é mais adequado do que outros ou são todos iguais?
Para quem já têm mais experiência o que acha que possa ser?

Se conhecerem alguém na zona do Porto que me possa ajudar agradeço.

Obrigado
« Última modificação: Novembro 26, 2016, 03:55:26 pm por brandaopj »
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Dor nos joelhos
« Responder #1 em: Novembro 26, 2016, 05:35:28 pm »

Aquecimento e alongamentos são efetuados? Presumo que seja por cansaço e não por outra razão.
Registado

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Dor nos joelhos
« Responder #2 em: Novembro 26, 2016, 07:10:42 pm »

Aquecimento normalmente sim mas pode ter havido um dia ou outro que não.
Alongamento no final nunca fazia..  :'(
vou ter em atenção estas 2 coisas religiosamente!
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Dor nos joelhos
« Responder #3 em: Novembro 27, 2016, 12:11:54 pm »

Os alongamentos são muitas vezes descurados e são tão ou mais importantes que o aquecimento. E porquê? Porque como sabemos que não estamos quentes, normalmente não forçamos tanto, nem corremos tanto e nem esforçamos tanto no inicio das partidas e defendemos mais os nossos músculos por esse motivo. E são a causa de muitas lesões, sem nós darmos por isso.
Registado

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Dor nos joelhos
« Responder #4 em: Novembro 27, 2016, 01:29:31 pm »

Importante tb o reforço muscular. Não sei qual o teu histórico desportivo, mas se é como dizes, e nunca exigiste tanto deles, caso venha a verificar-se que estruturalmente não ha lesão, aconselho a reforço muscular. Se estás inscrito num ginásio fala com um instrutor que indica os melhores exercícios, caso não estejas .... ha exercícios que podes fazer em casa (agachamentos, extensão de pernas etc.) mas convém que tenhas boa consciencia corporal e faças o exercício corretamente caso contrário poderás agravar a lesão ou até criar novas ( costas etc.) .
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Dor nos joelhos
« Responder #5 em: Novembro 27, 2016, 01:33:33 pm »

Obrigado a ambos pelas dicas. Amanhã vou fazer um jogo com calma e ver como me sinto. Aquecimento e alongamentos não vai falhar.
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Dor nos joelhos
« Responder #6 em: Novembro 28, 2016, 09:56:41 am »

outro ponto importante é uns bons tenis, pois são eles que amortecem os impactos dos nossos movimentos
Registado

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Dor nos joelhos
« Responder #7 em: Novembro 28, 2016, 09:59:59 am »

nisso ando bem calçado com um uns asics bela :-)
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Dor nos joelhos
« Responder #8 em: Novembro 28, 2016, 02:14:06 pm »

Relativamente ao reforço muscular, muito bem lembrado pelo ctex, há algum tempo falei com a minha PT e pedi-lhe para efectuar um plano de treino, específico para desportos de raquete e após algum tempo do início do treino, senti muita diferença.

Bons jogos e com calma.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor nos joelhos
« Responder #9 em: Novembro 28, 2016, 02:49:27 pm »

Relativamente ao reforço muscular, muito bem lembrado pelo ctex, há algum tempo falei com a minha PT e pedi-lhe para efectuar um plano de treino, específico para desportos de raquete e após algum tempo do início do treino, senti muita diferença.

Bons jogos e com calma.

PelA Ctex!
A Cristina é uma jogadora  ;)

E o Montenegro fala bem. Fiz o mesmo. No meu caso nao se nota no jogo! eheheh...mas verdade que me canso menos (ha quem diga de é de não correr de todo)...
Mas falando sério - reforço muscular, tenis com sola apropriada e aquecer e alongar.
Como em qualquer desporto - cuidados com o corpo e equipamento. Desde a lesoes nos musculos das perna, lombalgias e tendinites nos tendoes de aquiles e cotovelo. Prevenção, prevenção, prevenção.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Dor nos joelhos
« Responder #10 em: Novembro 28, 2016, 07:57:00 pm »

Há algum esquema simples de aquecimento e alongamentos que possa seguir?
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor nos joelhos
« Responder #11 em: Novembro 29, 2016, 09:50:03 am »

Há algum esquema simples de aquecimento e alongamentos que possa seguir?

Posso tirar uma foto do quadro de alongamentos do gym...(ver se nao me esqueço)
De qualquer forma http://www.exerciciosdealongamento.com/index.php?filt=padel o 7,o 8 e o 11 destes são importantes e os minimos
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Dor nos joelhos
« Responder #12 em: Novembro 29, 2016, 09:56:03 am »

Obrigado  ;)

Ontem já fiz um joguinho e correu bem. Ao fim de 1,5h de jogo comecei a sentir que o joelho já se começava a queixar de forma ligeira.
No final fiz alguns alongamentos e cheguei a casa e coloquei gelo.
Hoje sinto um desconforto nos joelhos mas sem dor aguda. Sinto-os essencialmente cansados como é normal no dia seguinte à prática de exercício físico.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Dor nos joelhos
« Responder #13 em: Novembro 29, 2016, 10:10:38 am »

Obrigado  ;)

Ontem já fiz um joguinho e correu bem. Ao fim de 1,5h de jogo comecei a sentir que o joelho já se começava a queixar de forma ligeira.
No final fiz alguns alongamentos e cheguei a casa e coloquei gelo.
Hoje sinto um desconforto nos joelhos mas sem dor aguda. Sinto-os essencialmente cansados como é normal no dia seguinte à prática de exercício físico.

Tambem ando a pensar se valerá a pena tomar algum suplemento para as cartilagens... mas tenho sempre ideia que possam ser banha da cobra e desperdicio de dinheiro
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Dor nos joelhos
« Responder #14 em: Novembro 29, 2016, 10:37:08 am »

Relativamente ao reforço muscular, muito bem lembrado pelo ctex, há algum tempo falei com a minha PT e pedi-lhe para efectuar um plano de treino, específico para desportos de raquete e após algum tempo do início do treino, senti muita diferença.

Bons jogos e com calma.

PelA Ctex!
A Cristina é uma jogadora  ;)


E o Montenegro fala bem. Fiz o mesmo. No meu caso nao se nota no jogo! eheheh...mas verdade que me canso menos (ha quem diga de é de não correr de todo)...
Mas falando sério - reforço muscular, tenis com sola apropriada e aquecer e alongar.
Como em qualquer desporto - cuidados com o corpo e equipamento. Desde a lesoes nos musculos das perna, lombalgias e tendinites nos tendoes de aquiles e cotovelo. Prevenção, prevenção, prevenção.


Hahahaha é isso ... Sou A e não O. isso já deu algumas dores de cabeça p organizar torneios ahahah.

Mas em relação ao tópico, Brandaopj se quiseres arranja aí pessoal p jogarmos uns mistos, e eu mostro-te alguns exercícios e ensino-te a postura correta etc. e até alguns exercícios de reforço.
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁