ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Areia no campo  (Lida 6831 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

wellick

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 97
Areia no campo
« em: Julho 16, 2016, 03:10:18 pm »

Boas! Costumo jogar num campo ao ar livre. Infelizmente é uma cidade muito ventosa e o campo costuma ter muita areia. É normal ou devo reclamar junto dos responsáveis pelo campo? Parece-me uma situação perigosa para lesões, é muito fácil escorregar...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Areia no campo
« Responder #1 em: Julho 16, 2016, 04:35:43 pm »

Passa na secção das apresentações como é norma para te poderem responder

Obrigado
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

wellick

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 97
Re: Areia no campo
« Responder #2 em: Julho 16, 2016, 05:57:18 pm »

Certo, já fiz.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Areia no campo
« Responder #3 em: Julho 17, 2016, 09:29:49 am »

Pedro,

Ainda por cima depois de dizeres que levas o padel a brincar, responder a este post de forma séria é um desafio mas aqui vai:

- Não faças nenhuma reclamação sobre o campo ter areia. É mesmo assim. Se leres o forum vais ver vários comentários sobre a areia nos campos. Podes achar que tem areia a mais, mas isso foi porque o clube lá a colocou. Não veio trazida pelo vento.
Ha quem aprecie muita areia para fazer slides mas...Pessoalmente também não gosto nada.
Podes pesquisar no forum e seguir a construção de um campo para veres como é constituído.
Qualquer duvida que tenhas sobre padel vai questionando aqui.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

wellick

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 97
Re: Areia no campo
« Responder #4 em: Julho 17, 2016, 04:36:30 pm »

"Ainda por cima depois de dizeres que levas o padel a brincar, responder a este post de forma séria é um desafio mas aqui vai"

Acho que me interpretaste mal, não estava a querer dizer que acho o Padel um desporto menor e só pode ser levado a brincar. Estava apenas a dizer que para já ia jogar apenas para me divertir, sem me preocupar muito com aulas e perfeição técnica. Acho que querer divertir-me e não me querer lesionar não são coisas incompatíveis. Mas até é possível que desista do ténis e queira passar a levar o Padel mais a sério, tudo é possível ;)

Obrigado pela resposta!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Areia no campo
« Responder #5 em: Julho 17, 2016, 10:55:38 pm »

"Ainda por cima depois de dizeres que levas o padel a brincar, responder a este post de forma séria é um desafio mas aqui vai"

Acho que me interpretaste mal, não estava a querer dizer que acho o Padel um desporto menor e só pode ser levado a brincar. Estava apenas a dizer que para já ia jogar apenas para me divertir, sem me preocupar muito com aulas e perfeição técnica. Acho que querer divertir-me e não me querer lesionar não são coisas incompatíveis. Mas até é possível que desista do ténis e queira passar a levar o Padel mais a sério, tudo é possível ;)

Obrigado pela resposta!

Pedro

Estás à vontade e sem stress  ;D
Apetecia dar uma resposta no gozo só isso, Mas respondi a serio.
O tema da areia nos campos é de facto um tema pois (opiniao pessoal) ha tendencia para encher o campo com silica a mais.
So o plantier fez o certo no seu clube de alcantara e nesse aspecto é o melhor clube que conheço.
Ainda para mais, muitos clubes nao fazem a devida manutençao e depois ela acumula nos cantos da pista...enfim...
Se estas preocupado com lesoes (e com razão) fazes muito bem em pensar em calçado de padel.
Muita malta so se preocupa com a raquete mas o calçado é importante. Ja se falou disso por aqui algures e nesse aspecto a opiniao é mais consensual. Procura sola em espiga e vais ver que com uns bons tenis/sapatilhas tudo melhora.

Abraço e escontramo-nos num campo por ai
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

wellick

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 97
Re: Areia no campo
« Responder #6 em: Agosto 27, 2016, 01:30:30 pm »

Só para dizer que já me habituei à areia e agora até gosto :P
Registado

Revell93

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Areia no campo
« Responder #7 em: Dezembro 12, 2017, 12:07:55 pm »

Muitos campos não são tratafos devidamente não são escovados e quando isso acontece é muito natural acontecerem lesões.
Tive conhecimento de um campo onde não estavam a fazer a manutenção correta, nomeadamente com o tipo de areia(quiseram poupar uns € na areia) e no espaço de uma semana tiveram 12 lesões, 3 delas graves.
Em segyida tiveram de contratar uma empresa para fazer a aspiração da areia, para pentear os campos e para a colocação da areia adequada..
E agora lá ver se a seguradora paga os tratamentos as pessoas ..
P.s:isto foi num campo espanhol..
Registado

wellick

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 97
Re: Areia no campo
« Responder #8 em: Dezembro 12, 2017, 12:16:48 pm »

Quando fiz este post tinha começado a jogar há dias. Agora acho perfeitamente normal haver areia :P

Só não gosto quando se acumula muito junto ao vidro, a bola às vezes bate e pára devido ao excesso de areia...

"Tive conhecimento de um campo onde não estavam a fazer a manutenção correta, nomeadamente com o tipo de areia(quiseram poupar uns € na areia) e no espaço de uma semana tiveram 12 lesões, 3 delas graves."

Existe um tipo de areia específico? Pensava que era igual à da praia :D
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Areia no campo
« Responder #9 em: Dezembro 18, 2017, 02:12:58 pm »


"Tive conhecimento de um campo onde não estavam a fazer a manutenção correta, nomeadamente com o tipo de areia(quiseram poupar uns € na areia) e no espaço de uma semana tiveram 12 lesões, 3 delas graves."


Que campo é esse? Mais do que poupar uns trocos seria importante saber para evitar utilizar os mesmos até que resolvam a situação.

Registado

Revell93

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Areia no campo
« Responder #10 em: Dezembro 18, 2017, 05:29:47 pm »

É um campo em espanha..
Na zona de saragoça..
Registado

Revell93

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 16
Re: Areia no campo
« Responder #11 em: Dezembro 18, 2017, 05:31:02 pm »

Quando fiz este post tinha começado a jogar há dias. Agora acho perfeitamente normal haver areia :P

Só não gosto quando se acumula muito junto ao vidro, a bola às vezes bate e pára devido ao excesso de areia...

"Tive conhecimento de um campo onde não estavam a fazer a manutenção correta, nomeadamente com o tipo de areia(quiseram poupar uns € na areia) e no espaço de uma semana tiveram 12 lesões, 3 delas graves."

Existe um tipo de areia específico? Pensava que era igual à da praia :D


Sim existe um tipo de areia específico.
O mau disto é quando querem poupar e metem areia da praia..
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Areia no campo
« Responder #12 em: Dezembro 19, 2017, 11:00:10 am »

(A malta não lê/ não pesquisa o forum)

O moderador JR já colocou um sobre o tema do piso num campo, quer da "relva", quer da "areia".

http://forumpadel.pt/index.php?topic=2784.0
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Areia no campo
« Responder #13 em: Dezembro 22, 2017, 03:35:19 pm »

3 Toneladas de areia por campo ?

Muita areia junta.... por isso o pessoal mete muita agua ao jogar  :)
Registado