ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Regras de Serviço [Dúvidas]  (Lida 15409 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Regras de Serviço [Dúvidas]
« em: Dezembro 05, 2016, 03:13:07 pm »

Boas pessoal,

Tenho duas dúvidas relativamente ao serviço.

1. É permitido no serviço a bola bater duas x no quadrado de serviço? ou só pode bater apenas uma vez?
2. Ao bater a bola no chão para fazer o serviço, qual é a altura máxima que se pode bater na bola? a altura da rede ou altura da cintura de quem está a servir? Se for esta ultima, torna-se muito injusto para jogadores mais baixos.

Obrigado malta.

Abraço
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #1 em: Dezembro 05, 2016, 03:28:29 pm »

1. Uma. A regra básica do Padel (e dos outros desportos de raquete semelhantes) é que a bola só pode fazer um contacto com a área de jogo (chão). No segundo contacto é ponto para a dupla adversária.

2. Cintura. É o chamado "temos pena"  ;D (vais-te aperceber que, à medida que fores evoluíndo no jogo, o serviço se torna cada vez menos fulcral no ponto)
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #2 em: Dezembro 05, 2016, 03:31:19 pm »


1. É permitido no serviço a bola bater duas x no quadrado de serviço? ou só pode bater apenas uma vez?
Pode bater duas vezes no quadrado. Tem é de bater obrigatoriamente 1 vez antes de bater noutro local qualquer (se bater no chão e na malha lateral é considerado fora.

 
2. Ao bater a bola no chão para fazer o serviço, qual é a altura máxima que se pode bater na bola? a altura da rede ou altura da cintura de quem está a servir? Se for esta ultima, torna-se muito injusto para jogadores mais baixos.
Altura da cintura do jogador que está a servir. Acaba por não ser injusto porque a altura acaba por ter uma importância baixa no serviço. No padel o serviço não é uma pancada para definir (como é no ténis) e o mais importante é servir de forma a ter tempo para ocupar o lugar na rede. Obviamente que quanto mais dificuldade o serviço criar ao adversário mais fácil será manter a vantagem no ponto.
« Última modificação: Dezembro 05, 2016, 04:03:27 pm por andre_rosa »
Registado

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #3 em: Dezembro 05, 2016, 03:37:59 pm »

1. Fiquei confuso, pode bater uma ou duas vezes?

2. OK. Era a ideia que tinha, mas como somos todos iniciantes, para ja o serviço tem muita influência, entao aqueles que vão mm ao canto junto ao vidro, esquece.. é sempre ponto.. lol

Obrigado

Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #4 em: Dezembro 05, 2016, 04:02:21 pm »

Pode bater 2x. Tem é de obrigatoriamente bater 1x.
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #5 em: Dezembro 05, 2016, 04:04:52 pm »

Rosa, se a bola bate duas vezes é ponto de quem serve.
Só pode bater uma vez pá!!!!

JR
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #6 em: Dezembro 05, 2016, 04:08:57 pm »

Obviamente que perdes. Mas a pergunta (pelo que que percebi) é se seria legal a bola bater 2x dentro do quadrado no serviço ou se apenas pode bater 1, sendo falta caso bata as 2.
Registado

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #7 em: Dezembro 05, 2016, 04:11:56 pm »

Exacto. A minha questão era se era falta de serviço a bola bater duas vezes no quadrado, alguém falou disso da 1ª vez que fui jogar e depois jogou-se sempre assim.

Sendo assim, não é obrigatório que a bola depois de bater a 1ª vez no quadrado vá para fora deste, e batendo pela 2ª vez no quadrado é ponto para quem serviu, certo?
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #8 em: Dezembro 05, 2016, 04:12:49 pm »

Boas pessoal,

Tenho duas dúvidas relativamente ao serviço.

1. É permitido no serviço a bola bater duas x no quadrado de serviço? ou só pode bater apenas uma vez?
2. Ao bater a bola no chão para fazer o serviço, qual é a altura máxima que se pode bater na bola? a altura da rede ou altura da cintura de quem está a servir? Se for esta ultima, torna-se muito injusto para jogadores mais baixos.

Obrigado malta.

Abraço

Basculhu, duas vezes no quadrado do adversário ou duas vezes no teu quadrado? Se for no quadrado do adversário é ponto teu. Logo ninguém deixa bater duas vezes.

JR
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #9 em: Dezembro 05, 2016, 04:13:13 pm »

Exacto. A minha questão era se era falta de serviço a bola bater duas vezes no quadrado, alguém falou disso da 1ª vez que fui jogar e depois jogou-se sempre assim.

Sendo assim, não é obrigatório que a bola depois de bater a 1ª vez no quadrado vá para fora deste, e batendo pela 2ª vez no quadrado é ponto para quem serviu, certo?

Certíssimo :)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #10 em: Dezembro 05, 2016, 04:13:19 pm »

Exacto. A minha questão era se era falta de serviço a bola bater duas vezes no quadrado, alguém falou disso da 1ª vez que fui jogar e depois jogou-se sempre assim.

Sendo assim, não é obrigatório que a bola depois de bater a 1ª vez no quadrado vá para fora deste, e batendo pela 2ª vez no quadrado é ponto para quem serviu, certo?

Certo. Podes fazer um amorti no serviço. Se o adversário não chegar lá a tempo ganhas tu o ponto.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #11 em: Dezembro 05, 2016, 04:16:14 pm »

Boas pessoal,

Tenho duas dúvidas relativamente ao serviço.

1. É permitido no serviço a bola bater duas x no quadrado de serviço? ou só pode bater apenas uma vez?
2. Ao bater a bola no chão para fazer o serviço, qual é a altura máxima que se pode bater na bola? a altura da rede ou altura da cintura de quem está a servir? Se for esta ultima, torna-se muito injusto para jogadores mais baixos.

Obrigado malta.

Abraço

Basculhu, duas vezes no quadrado do adversário ou duas vezes no teu quadrado? Se for no quadrado do adversário é ponto teu. Logo ninguém deixa bater duas vezes.

JR

JR, tu bates a bola no teu campo no serviço?? Isto é um fórum de Padel... Ping-pong é no fórum ao lado :)
Registado

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #12 em: Dezembro 05, 2016, 04:24:50 pm »

Esclarecido malta.

Dá para fazer amorti no serviço!

 ;D

Obrigado. Abraço

/close

Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #13 em: Dezembro 05, 2016, 04:34:09 pm »

Meus amigos, a pergunta era dubia.
Convosco falo dentro da pista de padel  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Regras de Serviço [Dúvidas]
« Responder #14 em: Dezembro 05, 2016, 04:38:15 pm »

Meus amigos, a pergunta era dubia.
Convosco falo dentro da pista de padel  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

JR

Ele perguntou na perspectiva de quem serve, e nao de quem recebe o serviço. O português engana já se sabe.
De qualquer forma, é mais uma para o role. Já não escapas e sempre dá para variar dos iogurtes. Agora é ir explicando as regras....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.