ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Aula experimental a vulso - Nacional Padel  (Lida 5389 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« em: Janeiro 27, 2016, 11:24:01 am »

Caros,

Como é meu apanágio tento ser sempre o mais isento possivel na opinião de algo que conheça sobre Padel e vou mandando aqui os meus bitaites (há quem lhes chame opiniões) sobre todo e qualquer assunto à volta desta nova paixão.

Desde tipos e marcas de raquetes, tratamento do staff dos clubes, piso dos campos, táticas de jogo, solas de ténis, bolas, grips....enfim...tenho falado de tudo.

Já muitos de vocês me conhecem e sabem que na prática o meu jogo não acompanha esta lábia toda, mas é com muito gosto que vejo muita gente a comprovar o que penso/digo e de já ter contribuido no meu modesto esforço para difundir o desporto e ter viciado meia duzia de padelistas!

Nestes meus meses de Padel, esta ultima metade do ano foi menos intensa do que desejava não tendo dado continuidade à evolução que tive nos primeiros 6 meses de 2015.
Algo a corrigir em 2016 e lembrei-me de alargar o leque de clubes onde pratico.
Já conheço bem o PCG, o i6, o IPC, os Padel Spot, o Mypadelcenter, o Clubepadel e quem os gere! isto além além dos campos "avulso" que por aqui andam em Lisboa.
Hoje mesmo vou ao indoor em Sintra e nas proximas semanas há 3 clubes para conhecer na margem sul.

Havia uma grande falha da minha parte. O Nacional Padel.
Obviamente que já lá tinha ido... mas por incrivel que pareça nunca tinha pisado um campo!

Na epoca festiva comprei 2 voucher´s para aula experimental e fui com um amigo dar uma espreitadela ao espaço.

Para quem não conhece, o espaço começa por impressionar por ser o maior clube "em área" que me lembro. Tendo vários campos outdoor - by the way havia um problema com o piso em dois deles que ja foi corrigido e o tapete está  impecavel - tem tambem 3 campos que protegem da chuva, vento e até humidade! Ao contrario do que acontece por exemplo no CIF, onde a cobertura é menos eficaz.

A bancada (sim tem bancada) convida a assistir aos jogos e até a esplanada sobrelevada "pede" uma tarde bem passada enquanto se bebe qualquer coisa.

A recepção/bar tem tambem o melhor espaço que conheço. Muitas mesas com janelas que tambem dão para os campos e com oferta de comes e bebes "à seria".

De facto pede para passar ali um sábado fazendo uma refeição ligeira e depois bater umas bolas. Não me lembrei de ver se tinha wifi para levar a familia e estes terem acesso à net, mas tem uma TV grande que ontem passava o jogo de futebol do clube de Carnide. Mais uma vantagem - Padel e Futebol e Cerveja! (desculpa JR - não vi se havia iogurtes)

Ultimas notas sobre o estacionamento (infelizmente pago mas para frequentadores do clube com desconto) e para algo que ficou por ver - os balneários!
Fica para uma observação posterior!

Mas o post não é sobre o clube. Fui lá para ter uma aula!

A marcação de aulas não é feita na recepção sendo tudo tratado por mail ( aulas@nacionalpadel.pt ).
Troquei uns mails para marcar o dia e apesar do leque de professores ser bastante alargado e de renome optei por não "pedir" nenhum professor em particular.
Pedi para a aula ser ao fim do dia, pois à hora de almoço não "me apetecia" ter de voltar ao trabalho depois da "sova" que esperava ter neste clube com tradição.

Fiz figas e resultou.
Por haver um professor lesionado e outros de férias, "calhou-nos" que fosse a coordenadora das aulas a fazer jus ao que tinha pedido no mail.

Para quem não conhece:
http://nacionalpadel.pt/professores/katia-rodrigues/

Que se pode pedir mais?
Uma das campeãs Europeias da selecção nacional feminina, actual ranking 7 da FPP, campeã nacional de mistos (parceira do nosso forista Carona).

Ela tentou conhecer-nos um pouco antes da aula começar para saber que tipo de exercicios fazer. Por conversa não se percebe muito e por isso rapidamente passámos aos exercicios e vou tentar resumir mais ou menos o que aconteceu:

Em 5 minutos de aula ela percebeu o problema (tenho muitos mas este é o pior) que tenho a jogar padel: Aquele ultimo passe de ajuste na percepçao da posiçao da bola, para ela nao estar muito longe nem demasiado chegada ao corpo.
Repito...em 5 minutos do primeiro exercicio.

Os exercicios que indicava obrigam a uma constante movimentação (neste caso com 2 jogadores) enquanto a bola viajava pelo ar para um, ela despachava bola para o outro e vice-versa.
Eu até me distraia a ouvir e já a bola vinha no ar para me fazer correr !!
(sim..ok...confesso que ela tambem distrai de forma positiva...if you know what e mean...)

Os exercicios obrigavam não só a apuramento de tecnica de pancada (sempre a corrigir, sempre a comunicar) como a movimentação fisica e posicionamento.
Os (abençoados) momentos de pausa eram apenas e só para apanhar as bolas, sendo que aproveitava sempre para introduzir boa disposição e para conhecer a nossa personalidade, mas também a dar conselhos sobre o que havia para corrigir, explicando o que se ia fazer a seguir.
O melhor da aula é a combinação de tudo o que se precisa. Já falei com muitos foristas e jogadores sobre os clubes e as aulas.
Há sempre alguem que parece ser melhor a puxar por nós fisicamente e no posicionamento, ou outros que insistem mais na técnica de pancada. Uns mais sérios, outros mais bruscos, outros mais brincalhões e relaxados.
Cada uma dessas coisas é boa dependendo do que procuramos numa aula, do nivel em que estamos e do que o professor consegue percepcionar e "extrair" do aluno.
Ontem tive uma conjugação disto tudo.

Se esta é a bitola para todos os outros professores do clube ui...!
 
Em suma... e resumindo que o post já vai longo.
Tenho de ir mais vezes ao clube.
Aconselho vivamente.
Quem não conhece...vá conhecer!
« Última modificação: Janeiro 27, 2016, 11:55:17 am por Nuno Silva »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #1 em: Janeiro 27, 2016, 11:32:06 am »

Muito bom!

Ao nível das análises às palas! Dá vontade de ir conhecer o espaço...e a Prof.! Pena cá em baixo as coisas ainda não estarem tão evoluídas...
Registado

AlexMontenegro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 143
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #2 em: Janeiro 27, 2016, 11:39:54 am »

Gosto muito deste clube e no Verão, com calor, a esplanada deve ser brutal.

Os campos são irrepreensíveis ao nível do piso e manutenção.

Enviado por Alexandre Montenegro

Registado

JR

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #3 em: Janeiro 27, 2016, 12:10:43 pm »

Os balnerários têm o essencial e são bons. Até secador têm, coisa que para ti não é preciso.

O clube é optimo, vendem uns baldes de mini heineken que eu e o Paulo Silva já degustamos num torneio (vocês esquecem-se que eu gosto de Heineken e bebo umas, vejam lá que no fds dos Clãs bebi três!!!!).
Acho que há iogurtes.
No verão é óptimo excepto pelo facto de fazer demasiado calor por vezes. Faz ali efeito de estufa pelo facto de ser no cimo do silo. Quanto ao estacionamento é a pagar mas por vezes na rua de São Bento, dependendo da hora, é fácil estacionar na rua.

Mas bom feedback da aula e com uma professora com imenso know-how...

JR
 
Registado

fluke87

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 67
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #4 em: Janeiro 27, 2016, 02:08:19 pm »

Excelente análise!  ;)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #5 em: Janeiro 27, 2016, 06:30:00 pm »

Excelente análise!  ;)

Obrigado. Espero que vos incentive a relatar as vossas experiencias em outros clubes.
Vão abrindo posts individuais sobre cada um.
Acho que é uma boa informação a passar a todos os membros.
Pela curiosidade em si claro mas por ser particularmente util.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #6 em: Janeiro 28, 2016, 12:35:34 pm »

Ao ler o teu post deu ainda  mais vontade de ir ter umas aulas...

Fundamental ter alguma progressão no padel senão não vou sair da cepa torta.
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #7 em: Janeiro 28, 2016, 02:23:43 pm »

Por acaso ando com a ideia de experimentar umas quantas aulas fora do meu local habitual para conhecer novos métodos e exercícios.

Não sei se existe mas podia-se abrir um tópico para indicar os locais onde existem este tipo de aulas "experimentais" e o respectivo preço.

Silverbones, já tiveste algumas aulas na academia de padel, certo? Como é que funciona e qual o teu feedback?
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #8 em: Janeiro 28, 2016, 04:44:46 pm »

Por acaso ando com a ideia de experimentar umas quantas aulas fora do meu local habitual para conhecer novos métodos e exercícios.

Não sei se existe mas podia-se abrir um tópico para indicar os locais onde existem este tipo de aulas "experimentais" e o respectivo preço.

Silverbones, já tiveste algumas aulas na academia de padel, certo? Como é que funciona e qual o teu feedback?

Para falarem de outros clubes abram topico proprio para que seja mais facil todos seguirem/pesquisarem de futuro.

Se alguem quiser ter aulas no Nacional que me diga. Pode ser que se faça uma "turma".
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #9 em: Janeiro 28, 2016, 07:00:44 pm »

Por acaso ando com a ideia de experimentar umas quantas aulas fora do meu local habitual para conhecer novos métodos e exercícios.

Não sei se existe mas podia-se abrir um tópico para indicar os locais onde existem este tipo de aulas "experimentais" e o respectivo preço.

Silverbones, já tiveste algumas aulas na academia de padel, certo? Como é que funciona e qual o teu feedback?

Para falarem de outros clubes abram topico proprio para que seja mais facil todos seguirem/pesquisarem de futuro.

Se alguem quiser ter aulas no Nacional que me diga. Pode ser que se faça uma "turma".


Eu até alinho nisso :)
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #10 em: Janeiro 28, 2016, 08:11:18 pm »

Penso que quase todos os clubes têm esse género de aulas. Perguntem nos clubes.

Aproveito para relatar que no Nacional Padel ficaram muito contentes com as palavras do Nuno, demonstrando que este género de relatos, para além do enorme cariz informativo para todos, chega aos destinatários, fazendo-os certamente crescer ainda mais, e revelando que o nosso fórum já tem um alcance assinalável.

Parabéns Nuno e obrigado!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #11 em: Janeiro 29, 2016, 01:08:56 am »

Por acaso ando com a ideia de experimentar umas quantas aulas fora do meu local habitual para conhecer novos métodos e exercícios.

Não sei se existe mas podia-se abrir um tópico para indicar os locais onde existem este tipo de aulas "experimentais" e o respectivo preço.

Silverbones, já tiveste algumas aulas na academia de padel, certo? Como é que funciona e qual o teu feedback?

Para falarem de outros clubes abram topico proprio para que seja mais facil todos seguirem/pesquisarem de futuro.

Se alguem quiser ter aulas no Nacional que me diga. Pode ser que se faça uma "turma".


Eu até alinho nisso :)
Tb alinho (dependendo do valor mensal).
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #12 em: Janeiro 29, 2016, 12:17:32 pm »

Silver e Rosa,

Ok vou informar a Kátia.
Ela por norma não dá muitas aulas semanais por isso temos que fazer "choradinho"!

Vamos falando
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #13 em: Janeiro 29, 2016, 05:43:02 pm »

a avaliar pela partilha do post no facebook do nacional, diria que a tua cotação no clube está em alta. tens crédito para isso e muito mais :)))
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

JR

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Aula experimental a vulso - Nacional Padel
« Responder #14 em: Janeiro 29, 2016, 06:01:51 pm »

a avaliar pela partilha do post no facebook do nacional, diria que a tua cotação no clube está em alta. tens crédito para isso e muito mais :)))

Eu explorava o crédito!!

JR
Registado