ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Vertex 2 2018  (Lida 5961 vezes)

0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

pfmsilva89

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2
    • papel
Re: Vertex 2 2018
« Responder #15 em: Dezembro 04, 2017, 05:38:33 am »

Boa noite sou novo nestas andanças,sou jogador de ténis,jogo também ténis de praia e experimentei Padel e gostei muito,contudo e.desculpem a minha ignorância,gostaria de saber se as raquetes de ténis de praia que tenho "reef" dão para jogar Padel uma vez que são mais finas do que a me emprestaram para jogar.

Grato pela atenção
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vertex 2 2018
« Responder #16 em: Dezembro 04, 2017, 08:49:45 am »

Boa noite sou novo nestas andanças,sou jogador de ténis,jogo também ténis de praia e experimentei Padel e gostei muito,contudo e.desculpem a minha ignorância,gostaria de saber se as raquetes de ténis de praia que tenho "reef" dão para jogar Padel uma vez que são mais finas do que a me emprestaram para jogar.

Grato pela atenção

passa pela secção de apresentações antes de mais
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Vertex 2 2018
« Responder #17 em: Dezembro 04, 2017, 10:01:16 am »

Boa noite sou novo nestas andanças,sou jogador de ténis,jogo também ténis de praia e experimentei Padel e gostei muito,contudo e.desculpem a minha ignorância,gostaria de saber se as raquetes de ténis de praia que tenho "reef" dão para jogar Padel uma vez que são mais finas do que a me emprestaram para jogar.

Grato pela atenção

Apresentação feita....a resposta:
Em regras de Padel da FPP...sobre a raquete

"A raquete utilizada deverá cumprir os critérios de homologação da FIP – Federação Internacional de Padel.   É composta por duas partes: cabeça e punho    - Cabo: comprimento máximo – 20cm, largura máxima – 50mm, espessura máxima – 50mm. 
 
 - Cabeça: o comprimento pode variar, no entanto o comprimento total da raquete (cabeça + cabo) não pode exceder 45,5 cm, largura máxima – 26 cm, espessura máxima – 38mm. 
 
Ao realizar o controlo da espessura da raquete dará-se uma tolerância de 2,5%.   A área de contacto com a bola poderá ter um número não limitado furos cilíndricos de 9 a 13 mm de diâmetro em toda a zona central. Nessa mesma superfície pode ser considerada uma área periférica de 4 cm, medidos a partir da borda exterior da raquete, onde os furos podem ter outra forma ou tamanho, desde que não afectem a essência do jogo.
 
A área de contacto com a bola poderá, em ambos os lados, ser lisa ou rugosa. A raquete deve estar livre de objectos aderentes e outros dispositivos que não sejam aqueles utilizados única e exclusivamente para limitar ou evitar o desgaste, vibrações e distribuição de peso. Qualquer objecto ou dispositivo terá medidas e colocação razoáveis para tais propósitos.   
 
A raquete deve ter um cordão ou correia não-elástica, com um comprimento máximo de 35 cm, para prender ao pulso do jogador, de forma a prevenir acidentes. O seu uso é obrigatório.   A raquete deve estar livre de qualquer dispositivo que possa comunicar, informar ou dar instruções ao jogador
 
  Caso 1: Durante o decorrer do jogo, um jogador parte a raquete acidentalmente. Pode continuar a jogar com a raquete nessas condições?
 
Decisão: Sim, excepto se  romper o cordão de segurança ou se a raquete, depois de partida, ficar com saliências potencialmente perigosas   
 
Caso 2: É permitido ao jogador utilizar mais do que uma raquete durante o   jogo? 
 
Decisão: Sim. Apenas não é permitido mudar de raquete a meio do ponto."
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Vertex 2 2018
« Responder #18 em: Dezembro 11, 2017, 02:04:19 pm »

bati umas bolas com uma Vertex 2 2018
(atualmente tenho a 2017)
as alterações são mais que estéticas, a raquete é mais seca e (ou foi falta de habituação) ou o sweet spot reduziu
a diferença na cara influenciou bastante (até o som a bater)

não me quero arriscar a dizer se piorou ou melhorou (ainda) mas igual não está!
Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Vertex 2 2018
« Responder #19 em: Janeiro 02, 2018, 10:03:52 pm »

He jugado hoy primer partido con ella y en principio me gusta más que la 2017.

En 2017 he jugado con Vertex y Hack, gustandome más la Hack porque el tacto es algo más rigido y seco, lo que le quita salida de bola y le da más potencia.

Pues esta Vertex 2018 se aproxima a la Hack de 2017 pero es más manejable, comparando con Vertex 2017 a quien le guste el tacto seco pero no duro, esta Vertex es mejor y para mi tiene más potencia.

Me falta probar la Hack 2018 y escoger  :)
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

Nuno

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2
Re: Vertex 2 2018
« Responder #20 em: Março 04, 2018, 12:59:25 pm »

Boa tarde,
tenho uma Drop Shot Vento, que aprecio bastante, mas estou muito tentado a comprar a Vertex 2 2018, pelos efeitos adicionais que proporciona.
Em termos de potência, apesar de estarmos a falar de raquetes de formas diferentes, não devem ser muito diferentes.
Registado