ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Campeonato Regional ATP Porto  (Lida 1443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Campeonato Regional ATP Porto
« em: Janeiro 12, 2017, 11:47:05 am »

esta competição estarão em disputa nada mais, nada menos, do que os 18 títulos de padel mais importantes da AT Porto.
 
Do Grupo Sénior, fazem parte quatro “categorias”, mediante o nível competitivo do atleta, sendo qua cada categoria irá contar com as vertentes de masculinos, femininos e mistos. Quanto ao Grupo Veterano, vai contar com uma só prova nos escalões +35 e +45, também ela dividida nas três variantes já referidas.
 
Quanto ao formato das dezoito provas em disputa, contará, inicialmente, com uma fase de grupos, onde os dois primeiros classificados de cada grupo seguem rumo a uma fase de eliminação directa até ser conhecida a dupla vencedora. Na fase de grupos, sai vencedor o melhor de três partidas curtas até quatro jogos (tie-break aos 4 igual), enquanto na fase de eliminação, disputa-se à melhor de três partidas normais, com tie-break nas duas primeiras, sendo a terceira partida um super tie-break (até aos 10 pontos).
 
O Campeonato Regional Absoluto é a prova de padel mais antiga da região Norte de Portugal. Tudo teve início nos campos de padel “Maia Parque Padel”, passando depois pelo “Top Padel” e, este ano, são anfitriões os bem-equipados 18 campos da Quinta de Monserrate.
Esta prova conta já com um histórico invejável, pois tem servido de rampa de lançamento e consagração para alguns dos melhores jogadores e jogadoras nacionais, nomeadamente Ana Catarina Nogueira (Campeã em 2012 e 2013), Diogo Rocha (campeão em 2012 e 2013), João Bastos (Campeão em 2013), Diana Silva (Campeã em 2014 e 2015), Catarina Almeida (Campeão em 2015) Bernardo Bastos (Campeão em 2014) e António Nogueira (Campeão em 2014 e 2015), actualmente todos no top 20 nacional da modalidade.
 
Estando aglomerados todos os ingredientes para um dos acontecimentos do ano ao nível do padel na região Norte de Portugal, estamos convictos de que o fim-de-semana de 21 e 22 de Janeiro irá cumprir e, até, superar as expectativas. Espera-se que a competição permita um espírito saudável e competitivo entre jogadores de todos os níveis, numa envolvência social gratificante e que enobreça a modalidade.
Registado