ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Cortar a bola é a melhor pancada no padel?  (Lida 4483 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Cortar a bola é a melhor pancada no padel?
« em: Janeiro 20, 2014, 10:08:06 am »

Diria que nem sempre. Há a ideia generalizada de que a pancada em slice é a pancada natural do padel, porque diminui o ressalto, dificultando a resposta, mas em minha opinião esta não é uma pancada ganhadora em todas as situações. Se no vólei efetivamente se deve procurar o slice porque muitas vezes a bola em seguida vai ao vidro e tem muito pouco ressalto, nas pancadas de fundo do campo não faz grande sentido recorrer ao slice. A única exceção são as saídas de parede altas, como as que faz o Paquito Navarro, em que a bola está alta e se consegue imprimir uma grande aceleração na bola, levando-a frequentes vezes ao vidro de fundo onde quase não ressalta. De resto, em respostas ao serviço ou quando os adversários estão na rede, são pancadas com muito pouca eficácia.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Cortar a bola é a melhor pancada no padel?
« Responder #1 em: Fevereiro 14, 2014, 09:17:19 am »

Não sei até que ponto existirá uma "melhor pancada".

Mas é como dizes, há aquela ideia que a bola cortada ganha o ponto. Se é certo que uma pancada cortada ao centro ou um bandeja no cantinho provoca muito dano...tentar bater todas as pancadas em slice não é aconselhável.

Em teoria o jogador deve "ler" em que condições lhe chega a bola (velocidade, altura,etc...) e então decidir como bater a bola. Durante muito tempo achei que usar topspin era má ideia, no entanto é bastante útil.
Registado

Dario

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 21
Re: Cortar a bola é a melhor pancada no padel?
« Responder #2 em: Fevereiro 14, 2014, 01:39:58 pm »

Para mim as duas e se possível, caso se permita, no mesmo ponto.

A variação que conseguimos colocar ao adversario, por exemplo, na deslocação pode tornar-se eficaz para ganhar o ponto. A variação de efeitos na bola criará ao adversário também desconforto e misturado com a deslocação que o obrigamos a fazer melhor, melhor. Uma bola que não vai em slice pode ir com mais velocidade o que retira o controlo na recepçao.

Aqui entra a criatividade de cada um de nós para usar esses dois efeitos, e claro, consoante o contexto do ponto.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Registado