ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box  (Lida 6999 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« em: Abril 02, 2018, 11:33:40 am »

Encontrei hoje isto no site da Federação Portuguesa de Padel:

COMUNICADO 20180402
Comunicado Liga Padel Box

Vimos por este meio informar, que depois de esgotadas todas as tentativas para que, no entendimento do nosso departamento jurídico, a empresa organizadora da Liga Padel Box, cumprisse com a legislação em vigor, entendeu esta Federação fazer uma participação às entidades competentes de forma a que possa instruir um processo que faça cumprir a legislação.

Relembramos que a Liga Padel Box não solicitou o pedido de parecer previsto na lei para poder organizar esta liga em território português, nem efectuou o pagamento da taxa de organização de liga previsto nos regulamentos aprovados em Assembleia Geral, optando assim por actuar completamente à margem da Federação, e no nosso entender, da lei.

 Relembramos ainda que as provas não homologadas pela Federação Portuguesa de Padel não têm a garantia de que todos os participantes que nelas participam estão abrangidos por um seguro desportivo, uma vez que a maioria dos seguros desportivos contratualizados pelos clubes, não prevêem o pagamento em caso de acidente, se este ocorrer em “competição”. Ou seja, o seguro desportivo mínimo requerido por lei, que os clubes contratualizam, na maioria dos casos só cobre acidentes durante a actividade social, e não quando os jogadores participam em alguma prova.

 Por este motivo foi criada a figura do praticante, exactamente para que todos os jogadores de padel em território nacional possam estar abrangidos por um seguro desportivo, seja quando praticam o mesmo socialmente (nos clubes), seja se participarem em qualquer competição homologada pela FPP.

 A organização de provas que careçam, e não obtenham, o parecer da FPP, não cumprem, em nosso entender, os requisitos previstos na lei, ficando a inspecção e instrução do eventual processo de contra-ordenação a cargo da ASAE.

 As provas que não são homologadas pela FPP podem representar um perigo para os seus participantes por não haver a garantia de que existe um seguro que cubra os participantes em caso de acidente, ou o seguro existente não cubra a competição.

Bom Padel,
A Direcção
Registado

FMPM79

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #1 em: Abril 02, 2018, 12:24:15 pm »

Bom dia,

Interessante o tema mas parece-me mais uma "questão politica".

A Liga Padel Box não precisa da FPP para ter um conceito vencedor e o seu crescimento "aguça" o apetite de muitos!!!

Alguém sabe em que consiste a dita "homologação" ou parecer? Existe para o efeito a necessidade de algum pagamento?

Obviamente a LIga Padel Box é um negócio mas não me parece que os participantes estejam preocupados com isso...
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #2 em: Abril 02, 2018, 04:11:19 pm »


Alguém sabe em que consiste a dita "homologação" ou parecer? Existe para o efeito a necessidade de algum pagamento?


A questão é mais. Em que consiste a "homologacão" para além da necessidade do pagamento?
Registado

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #3 em: Abril 02, 2018, 05:26:12 pm »

A Liga Padel Box não precisa da FPP para ter um conceito vencedor e o seu crescimento "aguça" o apetite de muitos!!!

100% de acordo!
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #4 em: Abril 02, 2018, 06:49:51 pm »

Isso ficaria resolvido se os participantes tiverem licença fpp? (Seja praticante ou federado)

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Arealis

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #5 em: Abril 02, 2018, 11:54:53 pm »

Julgo que sim.

No entanto o que os estatutos da fpp dizem, é que são todos os torneios sociais se tiverem prémios superiores a 100€.

Vamos imaginar uma pequeno torneio escada de um clube, cuja dupla vencedora ganha um paletero cada um.

Esse pequeno torneio escada, teria que ser previamente aprovado pela federacao, e os seus atletas teriam que ter licenca de federado ou de praticante....

Como tal, a federacao, teria que agir perante as autoridades competentes e dar utilizado ao seu departamento juridico lol


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #6 em: Abril 03, 2018, 09:33:30 am »

Curiosamente a FPP fez exactamente o mesmo durante os anos em que ainda não era Federação. Gostava de saber se pagaram a homologação à FPT...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #7 em: Abril 03, 2018, 12:10:05 pm »

Isso ficaria resolvido se os participantes tiverem licença fpp? (Seja praticante ou federado)

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

O contrario. Se nao houvessem federados na liga não seria tema.
So se aplica se houver federados
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

FMPM79

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #8 em: Abril 03, 2018, 12:24:16 pm »

Corrijam-me se estiver enganado...

Sendo jogador federado não é suposto o seguro cobrir a prática da atividade independente do formato organizativo da prova/jogo?

Porque se for assim a "preocupação" da FPP só é relativa ao praticante não federado, correto?
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #9 em: Abril 03, 2018, 02:14:48 pm »

Corrijam-me se estiver enganado...

Sendo jogador federado não é suposto o seguro cobrir a prática da atividade independente do formato organizativo da prova/jogo?

Porque se for assim a "preocupação" da FPP só é relativa ao praticante não federado, correto?

Correcto, em teoria, o seguro da FPP cobre sempre que estão a praticar a Modalidade.
O Seguro é um pretexto, o que está por detrás disto não é nada mais nada menos que €€€€, o que é pena, porque até a FPP ser considerada utilidade publica, o interesse sempre foi promover o padel e esta liga, anteriormente conhecida por liga Forum Padel, levou e leva ainda hoje em dia muita gente a se federar e dar o salto para a competição. Eu até iria mais longe e diria que mais de metade dos participantes em torneios FPP de hoje em dia começaram na liga.

Registado

FMPM79

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 22
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #10 em: Abril 03, 2018, 03:27:21 pm »

Concordo plenamente.

Por isso é que, federados ou não, quem joga a Liga Padel Box vai continuar a fazê-lo mesmo sem a "bendita hom€logação"!!!
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #11 em: Abril 04, 2018, 12:30:36 am »

Isso ficaria resolvido se os participantes tiverem licença fpp? (Seja praticante ou federado)

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

O contrario. Se nao houvessem federados na liga não seria tema.
So se aplica se houver federados
Mas se o seguro cobre sempre que se está a jogar... quem não se quer federar, paga a licença de praticante... caso contrário deixa de fazer qualquer sentido a mesma e acabem já com os fpp500...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #12 em: Abril 04, 2018, 09:14:52 am »

Isso ficaria resolvido se os participantes tiverem licença fpp? (Seja praticante ou federado)

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

O contrario. Se nao houvessem federados na liga não seria tema.
So se aplica se houver federados
Mas se o seguro cobre sempre que se está a jogar... quem não se quer federar, paga a licença de praticante... caso contrário deixa de fazer qualquer sentido a mesma e acabem já com os fpp500...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

ahahah... acabem acabem...

Lá para aqueles lados o que se houve é isto:

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #13 em: Abril 04, 2018, 09:15:55 am »


Eu brinco com isto mas é triste...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: FPP - COMUNICADO 20180402 Liga Padel Box
« Responder #14 em: Abril 04, 2018, 11:51:50 am »

Não consigo copiar aqui o texto agora, mas já saiu comunicado da Padelbox sobre o tema
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.