ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: NOX Luxury Control 2017  (Lida 2373 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fabzz77

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
NOX Luxury Control 2017
« em: Julho 10, 2017, 02:14:52 pm »

Piloto de testes: Fábio
Altura: 1,82
Idade: 25
Nível de jogo: 3
Posição em campo: Direita, Esquerda só quando me obrigam (Destro)

Condições do teste:
Clube: IPC Alfragide
Campo: Indoor
Bolas: Amarelas
Evento: Jogos sociais

Características da raquete

Formato: Redonda
Peso: 365g a 375g
Balanço: Médio
Composição exterior: 2 Fibra + 1 3k Fibra Carbono
Composição interior: Núcleo HR3 de alta densidade

Controlo: 10
Sem dúvida o maior ponto forte da raquete, ou não tivesse controlo no nome. Consegue-se sentir bastante bem o tacto da raquete com a bola, penso que a superfície rugosa também pode ajudar neste ponto, pelo que conseguimos "agarrar" a bola e direcioná-la ao nosso gosto. Na rede também é fácil controlar aquelas bolas mais rápidas de forma a que não batam no vidro conseguindo até amortecer a bola e fazer bons "amorti's".

Ponto Doce: 9,5
Ao comprar a raquete gostei bastante de ler que tinha um ponte doce amplio, no entanto, com os primeiros jogos estranhei as pancadas não saírem assim tão boas como tinha lido, mas depressa percebi que era mais culpa do utilizador (era a minha 3ª e 4ª vez a jogar) do que propriamente da raquete e agora concordo bastante com as reviews. Aquele som seco quando acertamos bem na bola dá um prazer enorme de continuar a trocar bolas só para o ouvirmos mais e mais vezes.

Potência: 7
Nesta característica não serei o melhor piloto para avaliar a raquete, devo dizer que ainda não saquei nenhuma bola por 3 nem por 4 durante um jogo, mas aqui penso que a culpa será minha e não da raquete, pois mesmo com outras nunca o consegui. Ao treinar contra o vidro consegui perceber que é preciso efetuar um movimento certo e acertar no sitio certo e ao fazê-lo desta forma conseguia mandar a bola para o campo do lado com um pedido de desculpas imediato. Em outros tipos de pancada por ser uma raquete dada ao controlo nota-se que a potência não é o seu ponto forte.

Saída de Bola: 8
A saída é bastante controlável pelo que se consegue fazer globos facilmente e as devoluções de pancadas raramente vão ao vidro. Portanto aqui a classificação depende de se querer mais ou menos saída.

Defesa: 10
Para mim a perfeição para defender, por eu ser ágil e rápido gosto bastante de chegar aquelas bolas quando se pensa que o ponto já está feito, quer seja a devolver bolas junto à parede ou à rede consegue-se controlar perfeitamente o destino e acabar o ponto com o adversário a forçar o erro.

Ataque: 8
Aqui aplico a mesma lógica da potência, dando mais um ponto porque o ataque não é só força, prefiro cortar uma bola e metê-la onde ninguém consegue chegar do que sacar por 3 (caso eu o consiga fazer num jogo).


Preço: +/- 250€


Antes de fazer uma apreciação global devo dizer que só devo ter jogado com esta raquete uma 5/6 vezes, no total de 8/9, portanto as bases tanto no padel como com a raquete não são bastantes, mas decidi fazer este review porque da ultima vez que joguei senti-me bastante confiante e confortável com ela e fiz pontos que nunca tinha feito antes.

Vou também contar esta experiência, há duas semanas atrás esqueci-me da raquete e tive de jogar com uma emprestada, o jogo correu-me bastante mal e eu que não gosto de culpar as raquetes por um mau jogo fiquei com aquele sabor agridoce de como teria corrido se não me tivesse esquecido da raquete.
Conhecem aquela expressão de só valorizamos as coisas quando as perdemos? Foi mesmo isso que aconteceu, porque ao jogar com ela na semana passada corria-me tudo bem e serviu para me aperceber do que realmente tinha ali.


Apreciação Global
Para finalizar posso dizer que estou muito feliz com a compra e que espero evoluir para aproveitar melhor as qualidades da raquete. Esta é destinada para jogadores avançados, até pelo preço, mas dado às suas características servem perfeitamente para jogadores que estejam a iniciar no padel, tal como foi comigo.

A superfície rugosa é sem duvida um plus, acrescento também uma tecnologia anti-vibrações que tem, pois já cheguei a ter dores num tendão na zona do cotovelo com uma raquete emprestada e com esta nunca me doeu, pois também é leve e muito manejável.

Segue uma foto do google mas num próximo jogo que faça tiro uma à verdadeira:

« Última modificação: Julho 10, 2017, 08:00:07 pm por Fabzz77 »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: NOX Luxury Control 2017
« Responder #1 em: Julho 10, 2017, 07:56:31 pm »

Excelente review

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: NOX Luxury Control 2017
« Responder #2 em: Julho 11, 2017, 11:11:21 am »

muito bem!!!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+