ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Vibor-a Yarara Edition 2016  (Lida 7125 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Vibor-a Yarara Edition 2016
« em: Junho 22, 2016, 10:29:09 am »

Teste à Vibor-a Yarara Edition

Piloto de testes: João "Yogurt Master" Ramos
Altura: 1,73
Nível de jogo: 2
Posição em campo: Direita
Estilo de jogo: Técnica e táctica a superiorizar-se à potência

Características da raquete
Formato: Lágrima
Peso: 365 gr - 38 mm
Composição exterior: Grapheno, Carboo, Fibra de Vidro, Doble Tubular Kevlar / Carbono
Composição interior: Eva Soft de Alta Recuperação (Segundo a marca)

Controlo: 9/10
Para mim o ponto mais forte da raquete é a manejabilidade que temos e consequentemente o controlo que ela nos oferece. Havendo mão para ela ( e eu estou muito destreinado, fiz 2 jogos em mês e meio se não em engano) a bola cai onde queres.

Potência: 9/10
Não sendo eu um jogador muito potente nota-se que tem a mesma ou mais potência que a sua antecessora. Talvez pelo facto de ser construída em grapheno e ter mais "leveza", consegues imprimir mais velocidade ao movimento e consequentemente à bola

Saída:7/10
Denoto aqui (e apenas aqui) uma fraqueza em comparação à antecessora. Será pela goma?A verdade é que noto que ela é mais blanda neste aspecto. Uma bola directa à pala e ao contrario da anterior és tu que tens que fazer o movimento certo. Se não ela não te auxilia e corrige a má posição da pala. Às vezes estamos à rede e levamos com uma pedrada na pala, na anterior havia uma ajuda na saída da bola. Nesta versão a bola sai menos, há menos compensação

Defesa: Globos no sítio, saídas de parede em smash de direita com imensa precisão bem como os meus slices de esquerda a sairem direitos e com a raquete assim tão manejavel, são mel; Bandejas (não fiz muitas, ando destreinado) a sairem bem (poucas vá)

Ataque: Segura no volley, não smashei quase nada
Preço: Site Oficial nos €349,00

Apreciação Global: Foi a constatação do que já esperava.
Aspecto - De referir a construção dela faz com que pareça um bloco sólido sem falhas, o grafeno faz com que ela fique com um aspecto muto smooth. É bonita na mão
Performance - para mim só podia melhorar a saída. Peca por defeito neste aspecto. A manejabilidadeé ainda melhor que esperava. É uma pena na mão e ao mesmo tempo sólida à brava. De tão leve faz com que os movimentos sejam fáceis e sem esforço e ao mesmo tempo ela dá-te solidez e quando a bola bate responde às mil maravilhas.

http://www.viborapadel.com/store/producto_detalle.php?producto=146&categoria=11&subcategoria=0&tipoproducto=0

P.S. - De referir que é a pala do user Niko Bachu que amavelmente a cedeu para eu a experimentar. No fundo ele sabia que depois seria dificil eu separar-me dela  :P
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #1 em: Junho 22, 2016, 10:53:14 am »

Estou a decidir se me rio mais do "Yogurt Master" ou da "Técnica e táctica a superiorizar-se à potência"

 :o ;D :o :D ;D 8) :P

Mas definitivamente do que mais gostei é dizeres que tem controlo "Havendo mão para ela"

Pois... "havendo mão"... todas têm controlo...

aii este Danonino.....Só tu pá!! Só tu!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #2 em: Junho 22, 2016, 11:02:49 am »

Estou a decidir se me rio mais do "Yogurt Master" ou da "Técnica e táctica a superiorizar-se à potência"

 :o ;D :o :D ;D 8) :P

Mas definitivamente do que mais gostei é dizeres que tem controlo "Havendo mão para ela"

Pois... "havendo mão"... todas têm controlo...

aii este Danonino.....Só tu pá!! Só tu!!

Vou-te responder de forma correcta para manter o nível  :P!!!!

o "Havendo mão" significa que não é uma pala facil. Se não tens técnica ela não facilita. É uma pala exigente que te obriga a fazer os movimentos correctos, a ter a base da pancada. Não te vai ajudar em nada. Se falhas por milímetros o toque e a pancada, erro. Não é uma pala "full control" daí o teres de ter mão.
Quanto ao yogurt master, sei tudo o que há a saber sobre isso. Ultimamente comprei uns Gregos muit bons pá!!!!!!!

JR
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #3 em: Junho 22, 2016, 11:49:39 am »

Obrigado João,

Já agora, não ligues muito ao gaijo do nivel 300000000...ainda por cima portista....para ele uma artengo já é muito boa pala :-)
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #4 em: Junho 22, 2016, 12:33:20 pm »

Bom review sim sr...

Mas sendo assim para quem não tem "mão" fica sem vontade de experimentar a raquete...

Mas o peso é um factor muito positivo.

De estranhar a raquete não ter uma boa saída...

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

nikobachu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 32
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #5 em: Junho 22, 2016, 12:43:30 pm »

Obrigado João.
Com este review até eu já estou com vontade de ficar com ela ;) !
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #6 em: Junho 22, 2016, 01:58:21 pm »


De estranhar a raquete não ter uma boa saída...


A nova coleção da Vibor-A vem com alguns modelos com um toque mais seco. Isto porque aumentaram a densidade da espuma para melhorar a raquete globalmente em termos de construção e resistência. Perde-se um pouco o toque e sensação de bola, mas ganha-se em robustez da raquete.

Sobre o teste, excelente, JR! Grande teste!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #7 em: Junho 22, 2016, 02:01:45 pm »


De estranhar a raquete não ter uma boa saída...


A nova coleção da Vibor-A vem com alguns modelos com um toque mais seco. Isto porque aumentaram a densidade da espuma para melhorar a raquete globalmente em termos de construção e resistência. Perde-se um pouco o toque e sensação de bola, mas ganha-se em robustez da raquete.

Sobre o teste, excelente, JR! Grande teste!
Resta saber como vão reagir as pessoas...

Eu dou me mal com raquetes com pouca saída... Preciso da ajuda extra da saída das raquetes em bolas mais complicadas

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #8 em: Junho 22, 2016, 02:05:06 pm »

Estou a decidir se me rio mais do "Yogurt Master" ou da "Técnica e táctica a superiorizar-se à potência"

 :o ;D :o :D ;D 8) :P

Mas definitivamente do que mais gostei é dizeres que tem controlo "Havendo mão para ela"

Pois... "havendo mão"... todas têm controlo...

aii este Danonino.....Só tu pá!! Só tu!!

Vou-te responder de forma correcta para manter o nível  :P!!!!

o "Havendo mão" significa que não é uma pala facil. Se não tens técnica ela não facilita. É uma pala exigente que te obriga a fazer os movimentos correctos, a ter a base da pancada. Não te vai ajudar em nada. Se falhas por milímetros o toque e a pancada, erro. Não é uma pala "full control" daí o teres de ter mão.
Quanto ao yogurt master, sei tudo o que há a saber sobre isso. Ultimamente comprei uns Gregos muit bons pá!!!!!!!

JR

Ou seja, não é uma raquete com "controlo" 9 em 10. That´s the point...
Não é permissiva nem com swet spot amplo.
E com pouca saida tambem nao ajuda nas pancadas defensivas obrigando sempre a fazer o movimento (como referes)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #9 em: Junho 22, 2016, 02:30:31 pm »

Estou a decidir se me rio mais do "Yogurt Master" ou da "Técnica e táctica a superiorizar-se à potência"

 :o ;D :o :D ;D 8) :P

Mas definitivamente do que mais gostei é dizeres que tem controlo "Havendo mão para ela"

Pois... "havendo mão"... todas têm controlo...

aii este Danonino.....Só tu pá!! Só tu!!

Vou-te responder de forma correcta para manter o nível  :P!!!!

o "Havendo mão" significa que não é uma pala facil. Se não tens técnica ela não facilita. É uma pala exigente que te obriga a fazer os movimentos correctos, a ter a base da pancada. Não te vai ajudar em nada. Se falhas por milímetros o toque e a pancada, erro. Não é uma pala "full control" daí o teres de ter mão.
Quanto ao yogurt master, sei tudo o que há a saber sobre isso. Ultimamente comprei uns Gregos muit bons pá!!!!!!!

JR

Ou seja, não é uma raquete com "controlo" 9 em 10. That´s the point...
Não é permissiva nem com swet spot amplo.
E com pouca saida tambem nao ajuda nas pancadas defensivas obrigando sempre a fazer o movimento (como referes)

Nuno, entendo o teu ponto de vista e que pode levar ao engano de quem lê e quer experimentar. Este é o review feito por mim, com as minhas características, técnica e falta dela e modo de jogar. Eu consigo "controlá-la" e tirar isso dela. Mas eu não me considero assim tão nabo e até considero ter alguma técnica. Portanto eu consigo fazer isso. Acredito que outra pessoa pegue nela e sinta o sweet spot pequeno (que o tem), sinta dificuldade por ela ter "menos" saída (que o tem)...

No fundo o que quero dizer é que ela é exigente. Não é permissiva. Não é pegar e mete a bola onde queres...
Acredito que o 9 em 10 de controlo possa ser exagerado mas para mim é o correcto. Para outros será 6/10 por exemplo...

JR
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #10 em: Junho 22, 2016, 02:31:31 pm »

Bom review sim sr...

Mas sendo assim para quem não tem "mão" fica sem vontade de experimentar a raquete...

Mas o peso é um factor muito positivo.

De estranhar a raquete não ter uma boa saída...

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Gonçalo, reforço. Não é uma pala fácil. Exige técnica. Mas dá gosto jogar com ela...

JR
Registado

Paquito_Maçarro

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 20
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #11 em: Junho 22, 2016, 03:13:50 pm »

Bom review JR e obrigado pela partilha/publicação.

Estava curioso para saber opiniões sobre as Vibor-a de 2016 (especialmente sobre as novas Edition e a King).

Abraço,
Daniel
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #12 em: Junho 22, 2016, 03:25:00 pm »

Estamos alinhados

Não se esquecem, ao fazer as reviews que estas são lidas, por muitos jogadores novos que não tiverem várias raquetes a passar pelas mãos nem o numero de horas de padel que muitos de vocês.

A ideia é que os nossos "artigos", apesar de não passarem por "opiniões", convém que sejam mais claros que aquelas "coisas" que lemos nos sites espanhois (muitas delas associadas a lojas online) em que todas as raquetes são maravilhosas e dão para todos os jogadores e tem que se estar ali a ler nas entrelinhas.
São artigos que não passam de publicidade a induzir à compra.

Dito isto, há que dizer duas coisas:
A Yarara é um raquetão(!), seja qual for a versão
Obrigado ao JR por partilhar a sua opinião e contribuir para o forum e enriquecimento do conhecimento sobre a modalidade

Deseja-se que todos os utilizadores o façam. Não custa nada e é sempre porreiro de se ler.
Seja de raquetes, de sapatilhas, de campos/clubes, etc.

Nota final: tenho orgulho em dizer que o JR é meu amigo pessoal e para quem não tenha percebido por outros post´s nos implicamos um com o outro mas é de forma saudável

Ate nisto o forum é um espectaculo, criou aqui laços entre alguns que já passaram largamente estas páginas web
Desculpem la a lamechice mas por estes tempos ando assim

Nota final 2: o outro sr moderador nivel 500000000 está a precisar de ir suar a estopinhas está
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #13 em: Junho 22, 2016, 09:05:21 pm »

Bom review sim sr...

Mas sendo assim para quem não tem "mão" fica sem vontade de experimentar a raquete...

Mas o peso é um factor muito positivo.

De estranhar a raquete não ter uma boa saída...

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Gonçalo, reforço. Não é uma pala fácil. Exige técnica. Mas dá gosto jogar com ela...

JR
Sim eu sei e percebi isso pela tua review...

Mas já a versão anterior não era para todas as manapulas.



Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Vibor-a Yarara Edition 2016
« Responder #14 em: Junho 27, 2016, 02:08:51 pm »


De estranhar a raquete não ter uma boa saída...


A nova coleção da Vibor-A vem com alguns modelos com um toque mais seco. Isto porque aumentaram a densidade da espuma para melhorar a raquete globalmente em termos de construção e resistência. Perde-se um pouco o toque e sensação de bola, mas ganha-se em robustez da raquete.

Sobre o teste, excelente, JR! Grande teste!

"Toque mais seco" quer dizer mais King-like?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado