ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Teste NB carbon 7.2  (Lida 1886 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Teste NB carbon 7.2
« em: Maio 06, 2016, 11:00:02 am »

Teste à NB ENEBE AEROX CARBON 7.2

Piloto de testes: Nuno Silva
Altura: 184 cm e mais de 90 kg
Nível de jogo: 3 que num dia bom não parece nível 4
Posição em campo:  Parado. Mas normalmente lado direito
Estilo de jogo: Tento ser ponderado e não perder o ponto para poder finalizar na situação mais favorável (leia-se: que o jogador da esquerda ganhe o ponto antes que eu o perca)

Características da raquete
Formato: Lágrima
Peso: Não faço ideia
Composição exterior:  Carbono. DOUBLE TUBE SYSTEM, marco composto por dois tubos internos
Composição interior: GOMA BLACK EVA XH3 (high rebound)

Controlo: Elevado. Bastante elevado. Apesar do formato dela não fazer parecer quando começamos a bater bolas percebemos que ela vai facilmente para onde queremos. Especialmente na rede é facílimo controlar a pancada. A superfície rugosa ajuda em alguns tipos de pancada.

Potência: Online pode-se ler que melhorou em relação à versão 7.1 anterior. Não tenho esse termo de comparação e potencia é algo que não procuro nunca numa raquete pois não sei tirar partido dessa característica. Sem esforço, numa pancada mais assertiva ela vem para perto da rede por isso acredito que quem tenha técnica para isso tire ainda mais proveito dela, porem não me parece que seja a raquete para tentar rebentar bolas.

Saída: A suficiente para não ser rija, a ideal para ser confortável no braço, a certa para ela não ser um trampolim. Gostei bastante do equilíbrio dela.

Defesa: Fácil. A saída qb ajuda e como ela é confortável de se jogar… ajuda bastante… gostei especialmente dos globos… Tem para mim bom equilíbrio no punho, a rugosidade ajuda nas bolas cortadas e no fundo do campo ela faz a bola passar a rede sem esforço…enfim é um misto de características.

Ataque: Sendo uma raquete tão confortável pensa-se que talvez não fosse boa a atacar, mas como dá confiança acaba por ser fácil. Gostei dela na rede e na precisão com que se colocam bolas.

Preço: Online está a ~210€

Apreciação Global: O teste foi curto e não foi em competição o que só por si condiciona. Gostaria de a ter uns dias para poder apreciar melhor. Para primeira impressão gostei muito. Bastante até. Vi outra raquete do mesmo modelo bastante mal tratada pelo que não sei se foi uso indevido, se é frágil.
A principal característica é que é uma raquete de fácil adaptação. Em pouco tempo parece que já a temos há muitos jogos. O preço não é convidativo e nesta range já tem que se ser exigente com o material quer no jogo, quer na durabilidade.
Os jogadores dirão de sua justiça. Se alguém tiver uma ou experimentar uma que comente e dê noticias.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

fluke87

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 67
Re: Teste NB carbon 7.2
« Responder #1 em: Maio 06, 2016, 11:47:42 am »

Boa review! Esteticamente gosto muito desta raquete. Muito bonita.
Registado