Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Como jogar com um canhoto?

<< < (2/11) > >>

Silverbones:
Penso que o fundamental é a comunicação...

Se ficam à direita ou à esquerda é conforme os jogadores se sentirem melhor.

No meu ver o mais vantajoso seria canhoto à direita mas se o outro não se sente bem à esquerda pode ser uma desgraça...



Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

Paulo:
Isto merecia um desenho tipo "academia de padel" mas não tenho jeito nenhum para o desenho!
Primeiro e como todos indicam,  a comunicação é essencial claro que isto se aplica a qualquer dupla seja canhotos ou destros mas eu diria que é ainda mais importante cada jogador saber as zonas de jogo e os deslocamentos feitos no jogo. Aí ajudam as aulas e veres jogos N1,  WPT e assim. Não queiras fazer o que eles fazem mas aprende como eles se posicionam e movimentam.
Em termos do jogo com canhoto,  a vantagem é que na zona central que se deve cobrir melhor pois é a zona onde se joga a maior parte das bolas ambos estão a  bater com a sua "direita"  pelo que será a sua melhor pancada. Não existe o desequilíbrio em dupla destra de 1 ter que ocupar 60/70% do campo em virtude dos globos na zona central serem da sua "responsabilidade".
Quem bate no caso de bola ao meio com parceiro canhoto à direita ?  Normalmente vai à bola que bate no meio quem joga cruzado pois também são a maior parte das bolas jogadas,  não quer isto dizer que um ou outro não possa antecipar uma bola que vem cruzada para desequilibrar ou surpreender o adversário.

Isto mais valia pagares uma mini que explico pessoalmente

Silverbones:

--- Citação de: Paulo em Março 23, 2016, 05:54:05 pm ---Isto merecia um desenho tipo "academia de padel" mas não tenho jeito nenhum para o desenho!
Primeiro e como todos indicam,  a comunicação é essencial claro que isto se aplica a qualquer dupla seja canhotos ou destros mas eu diria que é ainda mais importante cada jogador saber as zonas de jogo e os deslocamentos feitos no jogo. Aí ajudam as aulas e veres jogos N1,  WPT e assim. Não queiras fazer o que eles fazem mas aprende como eles se posicionam e movimentam.
Em termos do jogo com canhoto,  a vantagem é que na zona central que se deve cobrir melhor pois é a zona onde se joga a maior parte das bolas ambos estão a  bater com a sua "direita"  pelo que será a sua melhor pancada. Não existe o desequilíbrio em dupla destra de 1 ter que ocupar 60/70% do campo em virtude dos globos na zona central serem da sua "responsabilidade".
Quem bate no caso de bola ao meio com parceiro canhoto à direita ?  Normalmente vai à bola que bate no meio quem joga cruzado pois também são a maior parte das bolas jogadas,  não quer isto dizer que um ou outro não possa antecipar uma bola que vem cruzada para desequilibrar ou surpreender o adversário.

Isto mais valia pagares uma mini que explico pessoalmente

--- Fim de Citação ---
Qd for a aula / explicação avisem que estou sempre pronto para aprender e beber umas minis

ruilebreiro:

--- Citação de: Nuno Silva em Março 23, 2016, 11:06:32 am ---Viva,

Abro aqui um tópico sobre os aspectos tecnico-táticos do padel (piadola à JJ) para ler as vossas opiniões.

Sou tipicamente jogador de direita pois falta-me tecnica (alem de tantas outras coisas) para poder ser decisivo na esquerda, mas ultimamente vejo-me "forçado" a jogar à esquerda pois um dos parceiros com que jogo de vez em quando é canhoto.
Ora, taticamente é "sabido" que:
- O jogador canhoto joga à esquerda pois assim duplica-se a vantagem de se ter mais area de jogo repartida
- Bolas "ao meio" são sempre do jogador da esquerda pois este tem vantagem tecnica na pancada

Ora estas duas regras de senso comum contradizem-se e o que é certo é que na pratica tem gerado confusão. As vezes prejudica o facto de termos os dois vantagem na pancada ao meio (vamos os dois à bola sem necessidade) e ficamos com desvantagem de o lado direito do campo estar mais desprotegido pois ele bate com a mão contrária ai sendo dificil "construir" jogo.

Afinal, que fazer? como ajustar a tática?
Digam de vossa justiça!

--- Fim de Citação ---
O jogador canhoto joga sempre... à direita.

Definem quem é q vai às bolas do meio.

Além disso, se jogares regularmente c alguém, "bolas do meio" n são assim tantas como isso.

Paulo:
Rui Lebreiro makes it easy...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa