ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Como jogar com um canhoto?  (Lida 17349 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

votan

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 133
  • Tux Smash
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #45 em: Junho 27, 2017, 02:09:50 pm »

Teoricamente, um canhoto tem sempre vantagem em jogos de raquetes. Principalmente porque a mecânica de um destro a jogar contra um canhoto funciona ao contrário do normal e, para um canhoto, a  norma é jogar contra destros.
Pode parecer que não, mas é um grande vantagem.
Eu sou canhoto e, enquanto o meu adversário está a alterar a sua estratégia (que aplica a jogar com destros) para ser eficaz contra mim, eu estou a jogar como sempre joguei e estou mais "à vontade".
Há também que salientar algo que é verdade noutros desportos (não sei se no Padel é assim), mas há jogadores que são melhores a jogar de esquerda (backhand) do que de direita (forehand), portanto um jogador canhoto que tenha mais facilidade em usar o backhand, pode jogar melhor à esquerda.

Eu, pessoalmente gosto mais de jogar à direita, porque tenho mais alcance com o Forehand e mais precisão com o Backhand (o que, para um principiante como eu, é fundamental para bater bolas de qualidade junto ao vidro).

E desculpem usar as expressões Forehand e Backhand, mas quando falamos de destros e canhotos, falar de direitas e esquerdas pode ser confuso... (A direita de um canhoto é batida do lado esquerdo).
Registado
The Penguin is the life.

NHOCA

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #46 em: Junho 27, 2017, 02:42:18 pm »

É sempre bom ouvir opiniões. Eu nesta fase inicial, dou me melhor pela esquerda.. tenho ainda muito para aprender obviamente.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #47 em: Julho 06, 2017, 11:48:59 am »

Falam, falam, falam... mas as questões pertinentes ninguém as discute e isso chateia-me:

- Para beber a imperial/fino no final do jogo... que vantagem tem um canhoto na abordagem ao balcão?

Centremos-nos no essencial, meus senhores!! Vamos lá
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #48 em: Julho 06, 2017, 02:28:33 pm »

A vantagem que vejo é q podes andar a javardar à vontade com o teu braço esquerdo a apanhar os minuíns, que nunca corres o risco de derrubar a jola do compadre canhoto!
Registado

votan

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 133
  • Tux Smash
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #49 em: Julho 06, 2017, 02:35:43 pm »

Falam, falam, falam... mas as questões pertinentes ninguém as discute e isso chateia-me:

- Para beber a imperial/fino no final do jogo... que vantagem tem um canhoto na abordagem ao balcão?

Centremos-nos no essencial, meus senhores!! Vamos lá
Um canhoto mais facilmente pega na tua imperial "por engano" quando a dele acabar. O destro tem que se dobrar lateralmente, sendo mais difícil justificar credivelmente o "equivoco".
Registado
The Penguin is the life.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #50 em: Julho 06, 2017, 11:43:55 pm »

Falam, falam, falam... mas as questões pertinentes ninguém as discute e isso chateia-me:

- Para beber a imperial/fino no final do jogo... que vantagem tem um canhoto na abordagem ao balcão?

Centremos-nos no essencial, meus senhores!! Vamos lá

depende da colocação da bica das imperiais no balcão...
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+