ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Fakun A512 Innegra Pro  (Lida 1877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Fakun A512 Innegra Pro
« em: Julho 28, 2015, 02:41:55 pm »

Teste à Fakun A512 Innegra Pro. Depois de 2 meses a jogar com a Fiberflex K90 da Fakun joguei 2 meses com esta a jogar umas 4 vezes por semana. Esta raquete utiliza um material não muito comum chamado Innegra que supostamente dá mais durabilidade a raquete mas que tem um tacto diferente que a fibra de vidro ou do carbono.

Piloto de testes: Pepipe
Altura: 1.76m
Nível de jogo: 2
Posição em campo: direita
Estilo de jogo: jogador defensivo.

Características da raquete
Formato: Redondo
Peso: 365g com o protector, 384g com os três overs + protector
Composição exterior: innegra
Composição interior: goma Pro da Fakun

Acabamentos: Como já tinha afirmado com a Fiberflex, Fakun é uma marca artesanal e com uma inspeção mais atenta dá para ver imperfeições como bolhas de ar, nada que chateie muito até porque esta raquete até é bastante bonita na minha opinião.

Balance: É baixo mesmo com o peso com os 3 overs a raquete parece leve e a grande maioria das pessoas pensa que tem um peso inferior ao que realmente tem.

Tacto: Duro, bastante duro diria que até é capaz de ser um pouco mais duro que uma Varlion Avatan Difusor para por uma comparação.

Ponto doce: Pequeno para uma raquete de molde redondo, aliás descordo plenamente de alguns reviews que vi pelos foruns espanhois que diziam que era grande. Mais de um amigo meu que experimentou a raquete tiveram a mesma opinião, isto sem eu dizer nada. Suponho que a raquete a ser dura perde um pouco de ponto doce.

Controlo: É aqui que esta raquete brilha. Tem um controlo fabuloso, principalmente na rede a volear.

Potência: Boa/Alta. Não sou um jogador que consiga exprimir muita potência no jogo mas esta raquete tem a goma mais potente da Fakun e ao ser tão dura um jogador que consiga acelerar bastante o braço verá que é uma raquete potente para o molde que tem e tendo o balance baixo. Em condições com bolas novas e calor facilmente consigo sacar por 3 com smash plano (virá o dia que sacarei com técnica).

Saída: Escassa ou nula. Os golpes necessitam de um movimento completo senão a bola não corre. Das raquetes que experimentei até a data nenhuma tinha uma saída tão baixa como esta.

Defesa fundo do corte: Misto de sensações, quando se está mais ou menos confortável com o controlo dela dá para fazer o que se quer: bons balões, chiquitas, etc... Mas quando apertam a saída da raquete nula não ajuda e torna-se difícil defender.

Ataque: Muito boa aqui. Eu que o mais gosto no ataque é volear e para mim esta foi a raquete mais confortável neste capitulo, aliás foi o que me fez substituir a Fiberflex K90 por esta. As bandejas saem também tensas e colocadas, só as vezes o pouco ponte doce faz das suas mas isso é uma questão de hábito.

Preço: 200€ no site mas no forum espanhol consegue-se por bastante menos. No meu caso um pouco menos ainda pois foi em segunda mão.

Apreciação Global:
A minha habituação a raquete foi de poucos jogos muito porque já estava habituado ao molde e ao estilo de raquete das Fakun, suponho que alguém que não esteja habituado a raquetes duras a habituação seja um pouco mais longa. Desde o primeiro dia fiquei fascinado com o controlo que esta raquete dá e para mim é a sua grande virtude.

Esta raquete fez-me perceber o que é uma raquete técnica ou uma raquete física, já tinha lido sobre a goma Pro da Fakun mas sem jogar nunca dá para perceber bem. Esta raquete exige o máximo do jogador, é necessário estar na local certo para conseguir que o golpe seja feito com o movimento correcto. Não há atalhos, pois isso faz com que a bola não chegue ao lado contrário é necessário o movimento completo com a terminação dos golpes. E  de ai a definição de técnica e de física mas por outro lado esta raquete faz tudo o que o jogador pede dela, nem mais nem menos. O controlo de velocidade da bola é outra das coisas que me deixou maravilhado, sem dúvida a melhor que tive para fazer variações de velocidade.

Em suma, é sem dúvida uma excelente raquete e com um preço, na minha opinião, bastante acertado. Não é para qualquer nível mas quem consegue exprimir o jogo dela sem dúvida que vai ficar encantado. A durabilidade destas Fakuns, apesar de não ter nenhuma antiga, para mim parece quase imbatível e o protector que vêm com elas é do melhor que há no mercado. A minha com uns 30 jogos podia dizer facilmente que só fez um par de jogos, ajuda não ter pintura pois não ganha quase riscos.

Falta-me acrescentar que passado uns 2 meses comecei a ter o ombro bastante fatigado e dores no pulso. Como já mencionado noutro topic, nem sempre a raquete é a culpada e eu abusei do padel estes últimos 4 meses sem o devido acompanhamento físico e agora estou a pagar... Dito isto obviamente a sua dureza e o pequeno ponte doce não ajuda.


[anexo apagado pelo Administrador]
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Fakun A512 Innegra Pro
« Responder #1 em: Julho 28, 2015, 04:09:17 pm »

Parece-me um excelente "artigo" onde falas da raquete sem atalhos ou meias palavras e inclusive com referencias a outros temas aqui falados sobre qualidade de raquetes.

Que optimo contributo para o Forum.

Clap, clap, clap
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Fakun A512 Innegra Pro
« Responder #2 em: Julho 28, 2015, 08:41:23 pm »

Que post fantástico!!!  ;)

A raquete é realmente muito gira.. Só tive pena qd a experimentei de ter 3 overgrip's mas gostei muito do feeling dela.

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Fakun A512 Innegra Pro
« Responder #3 em: Julho 29, 2015, 01:25:01 am »

Grande post Pepipe!!!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+