Material para padel > Raquetes

Raquete vs epicondilite

<< < (2/15) > >>

Aroxo:

--- Citação de: Nuno Silva em Maio 31, 2015, 10:25:06 pm ---
Alem da raquete procura um imobilizador de braço tambem. E exercicos proprios de reforço. O lebreiro tem um post sobre isso.

--- Fim de Citação ---

Sim, pelo que escutei os imobilizadores ajudam imenso "durante" o jogo. Encontrei o artigo, obrigado pela dica. Achei muitíssimo interessante um artigo/video publicado por ti em Dezembro. Todo o artigo é interessante, especialmente os videos relativos ao "exercícios recomendados".

Aroxo:
Voltando ao "harware"...  ;)

Nas diversas pesquisas que fiz (no forum e fora), usando tags como vibrações, cotovelo, epicondilite... Foi possível encontrar diversos modelos apontados como sendo direcionados para jogadores com este tipo de problemas. Os que mais se repetiram foram vários modelos Royal Padel, especialmente a Royal Padel Aniversario, alguns modelos BullPadel e a Power Padel F6.

Em quase todos os artigos que li, privilegiaram os núcleos em Foam/Polietileno... Mas (corrigiam-me se estou errado) parece-me que este tipo de raquetes não é muito popular por cá... É impressão minha, ou existe algum problema na performance deste tipo de palas?

Se me poderem dar uma ajuda a perceber estas questões agradecia imenso. Se cá fosse possível testar antes de comprar, seria realmente muito mais fácil... Assim, tenho mesmo de contar com a vossa preciosa ajuda para não fazer um investimento disparatado!  :-\

Silverbones:
Novamente o melhor para te responder a isso é o Nuno.

Realmente esses modelos em PT não são muito vistos apesar das bullpadel já se irem vendo.

pepper:

--- Citação de: Aroxo em Junho 01, 2015, 09:55:58 pm ---Voltando ao "harware"...  ;)

Nas diversas pesquisas que fiz (no forum e fora), usando tags como vibrações, cotovelo, epicondilite... Foi possível encontrar diversos modelos apontados como sendo direcionados para jogadores com este tipo de problemas. Os que mais se repetiram foram vários modelos Royal Padel, especialmente a Royal Padel Aniversario, alguns modelos BullPadel e a Power Padel F6.

Em quase todos os artigos que li, privilegiaram os núcleos em Foam/Polietileno... Mas (corrigiam-me se estou errado) parece-me que este tipo de raquetes não é muito popular por cá... É impressão minha, ou existe algum problema na performance deste tipo de palas?

Se me poderem dar uma ajuda a perceber estas questões agradecia imenso. Se cá fosse possível testar antes de comprar, seria realmente muito mais fácil... Assim, tenho mesmo de contar com a vossa preciosa ajuda para não fazer um investimento disparatado!  :-\

--- Fim de Citação ---

O foam é a única coisa que realmente resulta para quem tem problemas crónicos de cotovelo. De entre essas raquetes, as que tenho ouvido serem mais eficazes são efetivamente as RP. O Skyal passou por esse processo e recentemente adquiriu uma RP, penso que a Whip, talvez ele te possa relatar a experiência.

A questão de as raquetes não serem muito vistas também tem a ver com o facto de ser um material de maior desgaste, são raquetes mais frágeis. Mas quando são a única hipótese para continuares a jogar... :/

NS:
O tema está bastante discutido sim.

Gelo, Voltaren (ou equivalente), Imobilizador, raquete com nucleo em foam (são teoricamente mais frageis porque o material - a tal foam - perde as qualidades de elasticidade mais depressa que a Eva) , mas é como tudo... depende da utilização que lhe dás... se tiveres a sacar smash em cada jogada pois...dura menos...
Se estás a começar a jogar Padel e vais fazer o jogo ocasional semanal e umas aulas isso não deve ser um problema/tema.

Tudo isto são "pensos" - não evitam/acabam com o problema.

Se tiveres um problema real/duradouro/recorrente, isso requer reforço muscular e uma fisioterapia.
Diga-se de passagem que o descanso do braço é fundamental para recuperar. Muitas vezes demora meses sem se poder jogar para ficar curado.
Acima de tudo não esforçes agravando o problema, mais tempo de lesão, com mais dor, implica um tempo ainda maior de recuperação.

Atenção: Eu estou para aqui a falar mas não sou entendido na materia. Falo do que discuti aqui no forum (o Lebreiro foi preciosa ajuda) e porque aproveitei uma consulta de fisio sobre outro tema, para falar disto e confirmar.
Abrandei umas semanas... usei o anti inflamatorio... comprei imobilizador e mudei de raquete.
Não tive mais nada. Tive "sorte" em não deixar agravar.
Mas há que ter cuidado e perceber o que o nosso corpo nos diz. Antes abrandar um pouco ou parar 15 dias que depois ter de parar 4 ou 5 meses.

Boa sorte

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa