ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado  (Lida 5823 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #15 em: Dezembro 12, 2016, 11:26:17 am »

A lista A foi a vencedora.

Parabéns aos venedores e aos vencidos.

Desejo a continuação de um padel melhor para todos.

Alguém que esteja mais por dentro da matéria pode explicar como é que isso aconteceu?
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #16 em: Dezembro 12, 2016, 12:22:08 pm »

A lista A foi a vencedora.

Parabéns aos venedores e aos vencidos.

Desejo a continuação de um padel melhor para todos.

Alguém que esteja mais por dentro da matéria pode explicar como é que isso aconteceu?

A eleição é feita pelos delegados em assembleia geral da fpp.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #17 em: Dezembro 12, 2016, 12:36:29 pm »

nem todos os clubes queriam mudanças !!!!!
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #18 em: Dezembro 12, 2016, 02:16:08 pm »

até aí já tinha chegado ... mas quando se ouvem queixas generalizadas à actual direcção por parte de uma grande parte de clubes/jogadores (desde que comecei a jogar padel...) e existe uma lista concorrente que tem elementos de variadíssimos clubes ...
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #19 em: Dezembro 12, 2016, 02:21:54 pm »

Mas foi uma vitoria por uma diferença considerável, se não estou em erro 19-7, mas se alguém tiver a certeza que coloque aqui o resultado.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #20 em: Dezembro 12, 2016, 04:22:56 pm »

até aí já tinha chegado ... mas quando se ouvem queixas generalizadas à actual direcção por parte de uma grande parte de clubes/jogadores (desde que comecei a jogar padel...) e existe uma lista concorrente que tem elementos de variadíssimos clubes ...

há muitas queixas de diversos clubes, mas sobretudo dos mais representativos da região de lisboa. depois há muitos outros clubes de outras regiões e mais pequenos (muitos deles filiados nas últimas semanas/meses) que também elegem delegados e no global em número superior aos primeiros.

há muita política por trás disto...
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #21 em: Dezembro 12, 2016, 04:23:32 pm »

Mas foi uma vitoria por uma diferença considerável, se não estou em erro 19-7, mas se alguém tiver a certeza que coloque aqui o resultado.

19-6, sendo que 5 delegados não estiveram presentes na votação
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #22 em: Dezembro 12, 2016, 04:37:20 pm »

Mas foi uma vitoria por uma diferença considerável, se não estou em erro 19-7, mas se alguém tiver a certeza que coloque aqui o resultado.

19-6, sendo que 5 delegados não estiveram presentes na votação

Como é que é possível 5 delegados estarem ausentes da votação??!!?

O voto devia ser público após a saída dos resultados. Desta forma todos saberíamos quem votou em quem.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #23 em: Dezembro 12, 2016, 04:41:45 pm »

Mas foi uma vitoria por uma diferença considerável, se não estou em erro 19-7, mas se alguém tiver a certeza que coloque aqui o resultado.

19-6, sendo que 5 delegados não estiveram presentes na votação

Como é que é possível 5 delegados estarem ausentes da votação??!!?

O voto devia ser público após a saída dos resultados. Desta forma todos saberíamos quem votou em quem.

É voto secreto ou voto braço no ar na assembleia?

De qualquer forma, existe pedido de impugnaçao na eleiçao dos delegados...caso seja aceite, esta votação (digo eu) perde o sentido, dado que os eleitores não ficam assim mandatados pelos federados.
Pelo menos é a minha óptica... desconheço os estatutos....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #24 em: Dezembro 12, 2016, 07:42:28 pm »

Caros,

Muito se poderia dizer sobre esta eleição. O resultado foi 19-6 e com votos secretos. Além da minha declaração em que manifestei que considerava que a assembleia estaria, e ainda está, condicionada ao pedido de anulação do ato eleitoral dos delegados representantes dos jogadores, houve também uma declaração de outro delegado que referiu e propôs a não realização da assembleia por não se cumprirem os prazos regulamentares para a convocatória. É devido a este facto, que os cinco delegados ausentes não puderam participar, uma vez que já tinham saídas marcadas. Note-se que além do prazo ser apertado, este foi fim‑de‑semana alargado, o que à partida evidencia risco com a convocatória.

Quanto ao resultado: é estranho , mas os clubes, que representam 70% dos votos, mostraram na sua maioria, estar com os agora eleitos e portanto fizeram, fazem e farão a gestão que bem entenderem.

Eu, pessoalmente, como representante dos jogadores, fiz o meu papel, fui interventivo, fiz ver a todos que têm de pensar bem nos jogadores de níveis intermédios, que - diga-se - são os maiores financiadores da FPP, sob pena de ficarem sem filiados e, portanto, sem representatividade.

No fundo senti que a FPP é dos clubes e na qual os jogadores de nível intermédio têm pouca voz. E para mudar isso que temos de nos motivar. Se não vejamos: somos mais de 1600 pagantes e só há 40 M1. ;-)

Vamos ao trabalho! Com consciência, respeito e pelo Padel!
« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 10:14:54 am por ZP Freitas Pinto »
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #25 em: Dezembro 12, 2016, 09:12:28 pm »

Eu acho que cada vez mais vamos assistir a uma "debandada" dos jogadores intermédios das provas organizadas pela FPP.

Há cada vez mais ofertas em torneios organizados fora da FPP e, ainda por cima, com melhores condições do que a esmagadora maioria das provas da FPP.

Os prémios são melhores (também não seria difícil), as inscrições são mais baratas e, na maior parte dos casos, existe uma maior flexibilidade para ajustar horários face às condicionantes dos jogadores.

Mesmo a liga de clubes foi organizada por uma empresa privada.

Se isto não é suficiente (e penso que não é) para alterar o rumo da atual direção da FPP (pelas amostras que temos vindo a ter parece que estamos na mesma) penso que em pouco tempo cada vez veremos menos torneios da FPP dado que os custos terão de ser suportados à mesma pelos jogadores intermédios.

A FPP confunde-se com a team FPP. Compreendo que os resultados têm aparecido e que tem sido feito um bom trabalho mas isso nunca poderá ser feito prejudicando e menosprezando a base que sustenta a pirâmide...
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #26 em: Dezembro 13, 2016, 09:23:35 am »

uma duvida minha, as contas da FPP não deveriam ser publicadas para os associados ?
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #27 em: Dezembro 13, 2016, 06:57:56 pm »

uma duvida minha, as contas da FPP não deveriam ser publicadas para os associados ?

até para os delegados é difícil :)

quando obtiverem a Utilidade Pública Desportiva, algumas coisas vão mudar, mas não sei se obriga a isso. estive presente na primeira AG onde foram apresentados balanços anuais... desde 2012 :) e a AG foi no final de 2015 ou início de 2016 :)))
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #28 em: Dezembro 14, 2016, 09:17:41 am »

uma duvida minha, as contas da FPP não deveriam ser publicadas para os associados ?

até para os delegados é difícil :)

quando obtiverem a Utilidade Pública Desportiva, algumas coisas vão mudar, mas não sei se obriga a isso. estive presente na primeira AG onde foram apresentados balanços anuais... desde 2012 :) e a AG foi no final de 2015 ou início de 2016 :)))

como jogador federado, gostaria de saber para onde é canalizado o dinheiro das filiações, dos torneios, dos patrocinios e afins.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Eleições na Federação Portuguesa de Padel - página Por um Padel Sustentado
« Responder #29 em: Dezembro 14, 2016, 10:49:15 am »

uma duvida minha, as contas da FPP não deveriam ser publicadas para os associados ?

até para os delegados é difícil :)

quando obtiverem a Utilidade Pública Desportiva, algumas coisas vão mudar, mas não sei se obriga a isso. estive presente na primeira AG onde foram apresentados balanços anuais... desde 2012 :) e a AG foi no final de 2015 ou início de 2016 :)))

como jogador federado, gostaria de saber para onde é canalizado o dinheiro das filiações, dos torneios, dos patrocinios e afins.

Não viste no "relatorio"? O Freitas Pinto escreveu sobre isso no facebook...
Gostei das alineas:
"promoçao padel jovem" e "formação padel" ou qualquer coisa assim do género....

Enfim... eu nem federado sou... não vou as assembleias...
O modelo parece-me demasiado restrito... como se decide o futuro do padel entre 19 pessoas, sem debate publico que de oportunidade a esses 19 a saberem o que pensa a comunicade. 19 esses que sao eleitos por links online do google....
Enfim...
Sou um "mero" praticante social deste desporto. Não vou comentar mais algo que desconheço...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.