Tudo sobre padel > Geral

Vox populi - Delegado dos Jogadores à AG da FPP

<< < (12/12)

Goliveira1977:
Excelente resumo e acima de tudo Obrigado pelas intervenções na assembleia !!! 👏👏👏👏

pepper:
bom dia. amanhã iremos ter uma AG extraordinária com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Relatório e Contas 2020
2. Orçamento e Plano de Actividades Rectificativos 2021
3. Moção de Confiança ao Presidente da FPP
4. Sócios Honorários
5. Outros assuntos

será uma boa oportunidade para se discutirem as recentes notícias vindas a público sobre a FPP e o seu presidente, a ausência das competições internacionais, os processos em tribunal, etc.

têm comentários ou outros temas que queiram ver esclarecidos nesta AG? deixem aqui as vossas notas e tentarei levá-las a discussão. obrigado

NS:

--- Citação de: pepper em Junho 15, 2021, 08:50:07 am ---bom dia. amanhã iremos ter uma AG extraordinária com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Relatório e Contas 2020
2. Orçamento e Plano de Actividades Rectificativos 2021
3. Moção de Confiança ao Presidente da FPP
4. Sócios Honorários
5. Outros assuntos

será uma boa oportunidade para se discutirem as recentes notícias vindas a público sobre a FPP e o seu presidente, a ausência das competições internacionais, os processos em tribunal, etc.

têm comentários ou outros temas que queiram ver esclarecidos nesta AG? deixem aqui as vossas notas e tentarei levá-las a discussão. obrigado

--- Fim de Citação ---

Temos falado do tema fora do forum.... É surreal o que se passa

Gostava mesmo que os estatutos fossem alterados para que todos os federados possam participar numa assembleia geral

pepper:
Resumo da AG: tudo aprovado por maioria e sócios-honorários aprovados por unanimidade.

Nos pontos 1 e 2 não houve grande discussão, tendo o Presidente justificado as alterações ao orçamento com o facto de as verbas recebidas do IPDJ terem sido inferiores ao esperado, assim como o ano atípico que ainda vivemos, semelhante a 2020. Nota de destaque, os filiados caíram de 7500 em 2019 para 4500 em 2020 e os sociais de pouco mais de 1000 para 400, o que significou um rombo grande nas contas.

No ponto 3 da moção de confiança à direção, questionei diretamente o Presidente sobre a sua recandidatura, tendo ele respondido estar ainda a equacionar a mesma, em face da sua vida pessoal e profissional. Intervi então manifestando a minha preocupação com 3 temas, face ao que se soube recentemente: i) processos em tribunal, ii) ausência de Portugal dos Campeonatos do Mundo e da Europa, iii) supostas ilegalidades nos contratos programas com o IPDJ. Pedi antecipadamente diversos documentos à FPP para os analisar, mas apenas me enviaram os acórdãos dos processos em tribunais nacionais a 2 dias da AG, tendo sido um enorme desafio processar esta informação em tão pouco tempo. Face a isto, não me foi possível debruçar sobre o 3.º ponto relativo ao IPDJ, pelo que foquei a minha intervenção nos 2 primeiros pontos.

Resumidamente, manifestei a minha preocupação com o facto de a FPP ter perdido os 3 processos que colocou no Tribunal Arbitral do Desporto internacional, que deu razão à FIP em praticamente todos os pontos em análise. Confirmou assim a validade da suspensão imposta pela FIP à FPP em 2019, no seguimento da organização do Campeonato da Europa de Padel da EPA na mesma data do Campeonato da Europa de Padel da FIP, considerando esse facto como uma violação grave dos estatutos da FIP. Segundo pude apurar, a fatura com estes processos e multas ascendeu a mais de 75 000 eur.

Fiz o mesmo para as ausências de Portugal no Mundial e Europeu e concluí com a preocupação da perda da UPD do padel para a FPP, tendo em conta a ausência das principais competições internacionais e um eventual novo processo de suspensão da FPP pela FIP, dois dos critérios de atribuição da UPD.

A resposta obtida resume-se a que "não me devo preocupar com a perda da UPD porque isso nunca irá acontecer". Acrescentou ainda que Portugal não vai ao Mundial por causa dos direitos das mulheres, apesar das declarações do próprio presidente em 2020 terem sido noutro sentido, ao passo que não reconheceu o Europeu da FIP como o oficial, indicando ser o da EPA. Não respondeu como é que a Nogui e a Sofia vão jogar esse Europeu da EPA, tendo em conta que há um WPT nas mesmas datas, prova a que contratualmente são obrigadas a ir.

Depois disto, não me foi dada novamente a palavra para contrargumentar e passou-se à votação. Não concordando com este caminho seguido pela FPP, de confronto aberto à FIP e de suporte artificial à EPA, instituição não reconheida pela FIP, votei contra a moção de confiança, tendo todos os outros delegados votado a favor.

De realçar que no final da AG foi feita uma pergunta por outro delegado sobre a possível devolução de verbas ao IPDJ face a potenciais financiamentos indevidos a provas não oficiais e o Presidente leu uma carta recebida dias antes do IPDJ, em que este confirma a admissibilidade desses financiamentos pela relevância das competições em causa.

NS:
Parece o BES e outros processos que tais

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa