ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: NOX Alpina II - opiniões  (Lida 8948 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #15 em: Fevereiro 24, 2015, 03:06:50 pm »

Já agora, uma vez controlado o prob, eu sou apologista de retirar a banda/cinta. Isto p n criar o hábito da "moleta", de estar sempre lá a cinta a ajudar. Obrigar o músculo/tendão a suportar o esforço.
Registado

aalberty

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 26
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #16 em: Fevereiro 24, 2015, 03:17:06 pm »

Peço desculpa pela ignorância mas qual é a do JR?

E onde poderei experimentá-la?

Como estou também a recuperar o ombro vai ser uma coisa de cada vez. Para já estou a recomeçar, quando estiver a 100% dos dois tiro a banda...

Obrigado,
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #17 em: Fevereiro 24, 2015, 03:19:45 pm »

Peço desculpa pela ignorância mas qual é a do JR?

E onde poderei experimentá-la?

Como estou também a recuperar o ombro vai ser uma coisa de cada vez. Para já estou a recomeçar, quando estiver a 100% dos dois tiro a banda...

Obrigado,

Vai à secção de vendas. Ele tem lá anuncio. É uma Star Vie.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #18 em: Fevereiro 24, 2015, 03:32:35 pm »


Sugestões para raquetes, mais alguém?

Queria potência, saída e poucas vibrações. Estou disponível para subir um bocado o orçamento, se for preciso...

Obrigado,

Sugiro
Nox Torx (preço em nova "baixo" e nucleo em foam)
Qualquer uma da Royal Padel (nucleo em foam e com saida e potencia que indicas)
Pesos baixos a rondar os 365g

Se qq uma das hipoteses for complicada...e como nao quer dizer que com umas em Eva te dês mal.
Procura goma soft, ultra soft e afins (cada marca usa uma expressao diferente)

Mas atenção..raquetes confortaveis em EVA por norma nao sao "potentes". Raquetes potentes sao compactas e por isso teoricamente vibram mais.
A nox control que ja referiram aqui, nao tem potencia, nem saida... é confortavel, facil de jogar... mas se queres mandar tiros de caçadeira...não pode ser esta.
Os modelos nox podes experimentar no clube em alcantara. Fala com o João Plantier la do clube que ele permite combinar para experimentares.
Alem da control a equilibrada ML10 e a hibrida Stupa talvez sirvam...

Porem, daquilo que descreves tem de ser uma Royal Padel. São raquetes com nucleo em FOAM (portanto têm saida) e comprando uma em lagrima ou diamante tens a potencia que precisas.

Mas todas (tirando a Torx) ultrapassam largamente o orçamento que indicaste...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #19 em: Fevereiro 24, 2015, 03:45:14 pm »

Ha tempos online encontrei a :

- PADEL SESSION SP CARBON EVO

Segundo a marca foi feita a pensar nesses temas... mas desconheço se é so conversa de marketing ou não...
Pesquisa um pouco e lê umas reviews em espanha sobre esta...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #20 em: Fevereiro 24, 2015, 05:03:53 pm »

... pelo q o Nuno já disse, eu esquecia a potência, pelo menos nesta fase.
Registado

aalberty

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 26
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #21 em: Fevereiro 24, 2015, 05:41:39 pm »

Comparando a Torx com a Alpina a principal diferença que vejo é no núcleo:
Torx - Polietileno
alpina II - Eva Soft

Podem sff explicar-me as diferenças? Alguma tem mais vantagens para o meu caso?

A diferença de preço é irrelevante...

Mais uma vez muito obrigado a todos
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #22 em: Fevereiro 24, 2015, 05:53:23 pm »

António,

Vê aqui:
http://www.zonadepadel.es/blog/2013/02/eva-vs-foam/

Pelo teu historial queres FOAM, que é o mesmo que polietileno.

Abraço
JR
« Última modificação: Fevereiro 24, 2015, 05:55:11 pm por JR »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #23 em: Fevereiro 25, 2015, 11:40:33 am »

Comparando a Torx com a Alpina a principal diferença que vejo é no núcleo:
Torx - Polietileno
alpina II - Eva Soft

Podem sff explicar-me as diferenças? Alguma tem mais vantagens para o meu caso?

A diferença de preço é irrelevante...

Mais uma vez muito obrigado a todos

A "forma" delas tb me parece diferente.
Sim o nucleo, o composito interior é diferente. Para quem nao sabe é aquele material que se ve atraves dos furos da raquete.
A Foam (ou como se chamada tamebm o Polietileno) é mais elastica que a Goma EVA (sendo que ha varias densidades de EVA)
Quanto mais elastica for a raquete mais ela faz efeito mola quando a bola bate, transmitindo assim menos vibraçao a estrutura da raquete.
O ideal é foam com fibra de vidro (sem nenhuma capa em carbono) para esses problemas de braço.
Faz com que a raquete tenha boa "saida", mas se fizeres muitos smash´s com o tempo ela vai se deteriorar mais rapidamente (depende do jogador).

Mas ve o link que o JR colocou que explica melhor
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

tvilhena

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #24 em: Março 24, 2015, 10:21:00 am »

Boas,

A minha recomendação para quem tem problemas de cotovelo é a "Head Graphene Tornado Bela" 2015
Usei esta raquete durante 1 mês e não é comparável a qualquer Nox. A vibração é inexistente.

Esta raquete foi desenhada com a colaboração do Fernando Belasteguin que tem vários problemas no cotovelo.
Eu troquei a Nox por esta e a diferença é abismal, mas voltei à Nox ML-10 porque o formato é diferente e eu não me consegui adaptar.

Cumprimentos,
Tiago Vilhena
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #25 em: Março 24, 2015, 10:28:35 am »

Boas,

A minha recomendação para quem tem problemas de cotovelo é a "Head Graphene Tornado Bela" 2015
Usei esta raquete durante 1 mês e não é comparável a qualquer Nox. A vibração é inexistente.

Esta raquete foi desenhada com a colaboração do Fernando Belasteguin que tem vários problemas no cotovelo.
Eu troquei a Nox por esta e a diferença é abismal, mas voltei à Nox ML-10 porque o formato é diferente e eu não me consegui adaptar.

Cumprimentos,
Tiago Vilhena

Epá... que palas tão diferentes!
E essa HEAD nem é de Foam... diria então que aquela tecnologia anti-shock que eles até metem o simbolo no coração da pala faz mesmo efeito é isso?
A propria HEAD que para alem desse gadget são de FOAM. Devem ser muito confortáveis...
Mas pelo que leio por aqui só o clube lá no Porto as tem para experimentar!

De qualquer forma historicamente e pelo que leio a melhor marca de todas para esse tema é a Royal Padel, logo seguido pelas HEAD.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

tvilhena

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #26 em: Março 24, 2015, 10:56:22 am »

A Head Graphene Tornado Bela tem um "sistema" de atenuação de vibrações no "V" da raquete.
Eu nunca experimentei as Royal Padel e apenas posso dizer que em relação às ML-10 (2014 e 2015) e a Varlion LW as vibrações são praticamente inexistentes.



http://screencast.com/t/HwV6SZzkqj7m

Cumprimentos,
Tiago Vilhena
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #27 em: Março 24, 2015, 11:21:21 am »

A Head Graphene Tornado Bela tem um "sistema" de atenuação de vibrações no "V" da raquete.
Eu nunca experimentei as Royal Padel e apenas posso dizer que em relação às ML-10 (2014 e 2015) e a Varlion LW as vibrações são praticamente inexistentes.



http://screencast.com/t/HwV6SZzkqj7m

Cumprimentos,
Tiago Vilhena

Bom sugiro abrirem post novo sobre essa então. O topico deste é sobre a NOX Alpina!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #28 em: Abril 02, 2015, 05:48:02 pm »

Boas,

A minha recomendação para quem tem problemas de cotovelo é a "Head Graphene Tornado Bela" 2015
Usei esta raquete durante 1 mês e não é comparável a qualquer Nox. A vibração é inexistente.

Esta raquete foi desenhada com a colaboração do Fernando Belasteguin que tem vários problemas no cotovelo.
Eu troquei a Nox por esta e a diferença é abismal, mas voltei à Nox ML-10 porque o formato é diferente e eu não me consegui adaptar.

Cumprimentos,
Tiago Vilhena

Tiago, antes de mais apresenta-te na secção própria. Sobre o teu conselho, ninguém com problemas de cotovelo alguma vez vai concordar contigo :) A Tornado é uma raquete rijíssima, um autêntico massacre para o braço. Mas pros são pros. O facto de o Bela ter epicondilite e jogar com ela não quer dizer absolutamente nada, até porque muita gente diz que o modelo comercial não é o mesmo do utilizado por ele. Se é verdade ou não, não sei. Noutras marcas sei que isso não é verdade, na Head não sei.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepipe

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 182
Re: NOX Alpina II - opiniões
« Responder #29 em: Abril 03, 2015, 12:36:14 am »

Eu diria que quatro coisas têm influência para os problemas de cotovelo (sem ordem específica): o balance da raquete (quando mais chegado ao punho melhor), a rigidez, as vibrações e o peso (mais baixo melhor).

Essa Head sofre em 2: no balance que é mais médio-alto e na rigidez, que dizem que é mais rija que a Varlion lwc difusor que é uma raquete rija. Dizem também que é bastante cómoda porque realmente não tem vibrações mas para quem já tem o braço tratado não será a raquete ideal.

Como outros já mencionaram o melhor para problemas de cotovelos é o Foam ou Polietileno, não conheço a Nox Alpina II mas já li que é dura pelo que suponho que também não será a melhor para o braço. Da Control III também da Nox (que também é dura) o que te digo é que o meu irmão teve uma 1 mês e começou a ter dores no braço, mas o que não falta é malta a jogar com elas portanto cada um com a sua.

Só para enriquecer o forum menciono mais uns modelos feitos a pensar em quem sofre dos cotovelos: as Power Padel F6 e F8 ou as Infinite Padel Poison, Diamond ou Jade, todas de polietileno.
Registado