ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões  (Lida 15089 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« em: Dezembro 22, 2014, 10:31:49 am »

Será uma estreia mundial nos testes a esta raquete? Confesso que ainda não espreitei os fóruns espanhóis para verificar, mas devo ter sido uma das 20 pessoas em todo o mundo que teve a sorte de poder ter já testado esta raquete que só sai para o mercado no 1.º trimestre de 2015 :)

Joguei com ela 1 set na semana passada e confesso que a raquete surpreendeu. Fazendo um paralelo, e como já relatei noutros tópicos, a Yarara Edition não é a minha raquete preferida da coleção 2014 da Vibor-a. Embora seja das raquetes mais apreciadas da Vibor-a e sem dúvida a mais bem construída e sólida, a sua dupla capa de carbono tornam a raquete com um tato demasiado duro para o meu gosto, ainda que fique distante da dureza das Varlion Difusor, por exemplo. Esta King Cobra é anunciada como tendo 3 (!) capas de carbono e com uma repartição de peso ainda mais para a cabeça (formato diamante e não o lágrima da Edition), o que me fez pensar numa raquete extremamente técnica e ainda mais rija.

Mas... surpresa! Nada disso senti no teste. A estrutura grafénica da composição da raquete dão-lhe uma sensação de bola extremamente agradável, surpreendentemente nada a ver com a Edition, e o que mais me espantou foi o facto de ser uma raquete extremamente manejável. Consegui ser bastante eficaz na rede e nas bolas altas, onde acelerar bandejas e smashes era uma maravilha, dado o maior peso na cabeça. No fundo de campo foi onde notei menor assertividade nas pancadas, mas claramente por incapacidade técnica minha :)

Foi efetivamente uma bela surpresa, mas ainda a precisar de mais rodagem para ter uma melhor opinião sobre ela. Até porque não sei o peso que esta raquete tinha, o que poderá influenciar em muito a minha perceção das suas prestações. Quem estava comigo arriscou nos 370 gr, eu achei demasiado para o que senti com ela em campo.

Enfim, ForumPadel.PT aqui com uma estreia mundial, ou perto disso :)

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Maio 14, 2015, 12:48:13 pm por Nuno Silva »
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #1 em: Dezembro 23, 2014, 12:26:26 am »

La bonita é
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #2 em: Dezembro 23, 2014, 12:33:50 am »

Verdade.


Sent from my iPad using Tapatalk
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #3 em: Dezembro 24, 2014, 06:13:07 pm »

Realmente é de espantar com essas características teres tido uma sensação de controlo nas jogadas...

Pode ser que seja uma revolução na construção das raquetes :P
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #4 em: Dezembro 25, 2014, 08:07:13 pm »

Como referi, gostava de ter sabido o peso desta raquete para ter a real noção do que tinha em mãos. Mas até Março tirarei as dúvidas :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #5 em: Janeiro 15, 2015, 05:43:09 pm »

Pepper,

Não falam em peso ainda



Mas segundo os espanhóis, pegaste na última Coca-Cola do deserto - "Por lo tanto creemos que esta pala se posicionará como la mejor pala de la marca en sus tres años de historia"

Abraço
JR
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #6 em: Janeiro 15, 2015, 08:48:34 pm »

Vamos esperar, mas deverá ser muito boa :-)
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #7 em: Janeiro 16, 2015, 12:29:28 am »

Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #8 em: Janeiro 16, 2015, 11:34:24 am »

Coisas de ricos!!!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #9 em: Julho 17, 2015, 11:15:20 pm »

Malta,

hoje tive a sorte de poder jogar umas bolas com esta raquete. Aliás,, especificamente esta King Cobra é, de alguma forma, uma celebridade por si só, uma vez que foi a primeira a ser vendida em Portugal. ;)

Eu, que jogo com uma Kaitt Xtreme 3R, estou habituado a uma forte saída e consistente controlo e posso adiantar-vos que neste aspecto esta king Cobra não desilude. É evidente que não tive tempo para a tornar minha :( e portanto não "criei" mão com ela, mas é sem dúvida "um bichinho" puro e feroz que muito gostaria de ver no meu saco, embora esteja muito contente com minha Kaitt Xtreme 3R. :D

Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #10 em: Julho 29, 2015, 11:14:24 am »

Bos Dias parceiros

Eu levo 15 dias a xogar con a King Cobra, e comparto moito do que di Pepper, aunque é dificil afirmar que esta King é a melhor pala de Vibora en 3 anos.

Eur probei case todos os modelos, e se pode decir que é a mais completa, ten control, ten potencia, ten saida de bola, ten un balance case perfecto, mais..... se eu atendo o seu PVP, creo que prefiro a Bamboo, que ten tamen potencia, balance no puño, e se cabe mais control pois a bola corre menos e tes menos erros.

A minha King Cobra con 2 overs e protector pesa 367 gr, é peso fabrica a de ficar en 355 gr.

Tiven a Edition tamén, é unha pala cun balance mais a cabeza, tacto mais duro, e unha pala mais tecnica.

Para quen quera unha Vibora e poida pagar , a King Cobra é unha pala que vai agradar e moito, é das melhores palas do que va de ano 2015.

Saudos

Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #11 em: Julho 29, 2015, 05:54:08 pm »

(Mexem, somos almas gémeas, estou a ver... :) )

Bom, nos últimos dias tenho tido mais oportunidades de experimentar a king cobra e o que posso dizer é que é uma tremenda raquete! Não consigo fazer um paralelo direto com outra raquete da Vibor-a, mas pode-se dizer que tem um pouco mais de saída que a Mamba e talvez ande ali perto da saída da Yarara branca e Bamboo. Nas bolas altas a aceleração conferida pelo balanço para a cabeça é uma maravilha, mas nem por isso se torna uma raquete demasiado técnica, nada mesmo. A sensação de bola está lá, como é imagem de marca da Vibor-a, a manejabilidade é que já não senti tanto quanto me lembro de ter sentido aquando do primeiro teste em dezembro em Madrid. Mas lá está, no primeiro teste não sabia o peso da raquete e agora ando com uma com 366 gr de origem, mais um protetor e dois overs. Acho que nesta raquete não se deveria pôr protetor para não lhe dar mais peso na cabeça, mas pelo preço dela não há coragem para não a proteger :) Contudo não se sente a raquete minimamente cabeçona, nada mesmo, talvez semelhante a uma Yarara branca no mesmo peso.

Coincido com o Mexem relativamente à Bamboo. Continua a ser a minha adoração atualmente na coleção da Vibor-a. Essencialmente agora no verão. O controlo é superior ao da King e com o calor a permitir conjugar na perfeição a saída da raquete com a maior resposta das bolas, chega e sobra para um jogador ofensivo de esquerda. É sacar bolas para o nosso campo, x3,... maravilha! A Bamboo ninguém a tira do meu saco, mas a King é a sua nova companheira. Mas ainda precisa de mais rodagem para ter uma melhor noção da raquete
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #12 em: Julho 29, 2015, 07:52:59 pm »

(Mexem, somos almas gémeas, estou a ver... :) )

Que cosas mais lindas, me dis  :D

Eu tiven mais de 20 palas,quizais mais de 30 palas entre ano 2014-2015.

Penso que control, como a Bamboo poucas palas experimentei con ese control, pero para min non é so control por o seu deseño e punto doze,é control por a velocidade moderada da saida da bola que para mi é a velocidade case ideal.

Meus profesores de padel, os melhores de Galicia,sempre me dicen.

" a melhor bola é a que non rebota o sae do cristal"

Para conseguir iso, tenho 2 casos:

Ter unha pala con unha saida moderada e non esforzarme moito no golpeo

Ou... ter boa mano, esforzarme no golpeo e " dominar"  a saída e velocidade da bola.

Na King e bastante mais elevada a saida da bola, ainda que ten control e bon punto doze tamen.

Eu pusen protector na cabeza, de 7 gr e o balance sigue a ser medio.

Se todos os parceiros poden permitirse ter duas palas.... claro que fan boa dupla, mais hoxe, se eu tenho que escolher de novo.... eu vendo a King e fico coa Bamboo, que costa menos dinheiro.

Pepper, espero antes de finais de ano, poder baixar a Portugal a botar unhas bolas.

Abraco
« Última modificação: Julho 29, 2015, 07:54:31 pm por Mexem Pádel »
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #13 em: Julho 29, 2015, 08:13:33 pm »

Tens de vir no proximo evento!!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Teste à Vibor-a King Cobra - primeiras impressões
« Responder #14 em: Julho 30, 2015, 05:27:49 pm »



Pepper, espero antes de finais de ano, poder baixar a Portugal a botar unhas bolas.

Abraco

Epá se vieres a Lisboa, será um prazer. Bem precisamos de umas lições de padel por quem nasceu no padel. Por cá ainda só temos adaptações e é tudo tão diferente :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+