ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Tira Teimas  (Lida 3414 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Tira Teimas
« em: Agosto 04, 2015, 11:07:34 am »

Ontem realizou-se um jogo by forumpadel.pt

2 dos membros mais activos do forum há 2 meses que andavam a ser desafiados para um tira teimas da 1ª jornada da liga forum padel no i6.

Num jogo da liga em que a taxa de bazofia foi elevada e em que inclusive existiram pontos "duvidosos" se a bola tinha sido ao vidro, nessa jornada a pontuação decidiu-se por super tie break para a dupla do luis franco /andre gingeira

Vencidos mas não convencidos pelo que se passou no jogo...

Aliás por toda a competição da liga e apesar dos resultados tivemos sempre a sensação de que nós não valemos "apenas" aquilo.

E ontem proporcionou-se disputar o jogo, que para variar os campos habituais foi no ambiente tranquilo do Alto do Duque.
A envolvencia da vegetação protege do vento e dado que o clube de noite quase nunca tem ninguém a comunicação entre duplas é bastante facil. Não há carros, não há pessoas, não há outros campos.
Ouve-se tudo.
Se a bola raspa na net, se bate primeiro no vidro, a pancada de cada jogador, o que cada um diz mesmo que fale baixo.
Nesse aspecto é para mim o campo favorito!
Pena é o estado lastimável do campo em si.

O piso é sofrível, parece uma alcatifa gasta e tem 0 manutenção. No inicio do jogo ainda tivemos de retirar umas folhas de canas que se acumulavam junto a uma lateral juntamente com areia a mais que se vai acumulando aqui e ali pois nunca é varrida.

Engraçado é tambem o "zoo" gatil que se encontra no acesso da estrada militar... acho que nunca tinhamos visto tantos gatos juntos! As ninhadas proliferam e a foto tirada apenas apanhou 10 ou 20 antes de pelo menos outros tantos terem fugido das luzes do carro. E pelo caminho apareceram mais.
Quem quiser um gato para animal de estimação é ir ali. Há de todas as cores (alguns de pelagens lindas) e idades !!

Começamos por resistir ao que começa a ser o ritual da "feira ambulante" que é o meu saco e começámos com as proprias raquetes.
Apenas eu já não jogo com a minha varlion e peguei na power padel 1000 plus de teste que tenho.

Com a boa disposição habitual nestas duas duplas começámos a jogatana. Rapidamente se percebeu que a dupla Nuno Silva / Gonçalo Oliveira (silverbones) estava numa outra toada completamente diferente do que se passou na liga.
De salientar a assertividade do silverbones que estava imparavel… os serviços e as saidas de parede estavam mortiferos !!
A ganhar 3-1 em que o 1 deles foi apos um 40-40 desperdiçado por mim na vantagem para acabar com aquilo, o nosso jogo continuava seguro. Tão seguro que comecei a querer inventar e fazer bonito…e claro… deu azar e já eles conseguem empatar no 4-4. O silverbones já começava a querer ir as minhas compensações – um erro que tinhamos falado em não fazer dado que depois descompensa o lado dele. Eu tenho que correr por mim e se cada um proteger o seu campo…
Relembrámos o combinado e a restante tática em murmurio para que o vazio do campo não denunciasse o que era suposto fazermos.
O 6-4 surgiu naturalmente dado que a sequencia de bolas falhadas por parte da dupla Luis / André tornava-os mais ansiosos e propensos a falhas.

A pausa para beber agua apenas acentuou o que se adivinhava.
 Começámos o 2 jogo na mesma toada com o silverbones muito assertivo e seu sem querer comprometer. Ele a decidir pontos de esquerda em força e eu a colocar bolas cruzadas na rede lateral.
A concentração era elevada (o silverbones ate sabia sempre qual era a pontuação e dizia-a de forma clara para não deixar duvidas como aquando do jogo da liga… ) porém, tranquilos no jogo.
Segundo jogo sem vacilações num 6-2 com os pontos sempre controlados e que confirmou a vitoria da dupla mais activa aqui no forum

Ficou reposta a verdade desportiva numa vitoria sem contestação.

No final o comentário de desanimo do adversário era que este não tinha sido o jogo do tira teimas.... não podia e que queriam outro…
Bom pode ser que se faça o tira teimas do tira teimas…o que é preciso é uma desculpa para jogar Padel!

Terminado o jogo lá fomos à feira das raquetes experimentar bater umas bolas. Desta vez a que ficou na retina foi “pelotar” com a power padel 1002.  De facto e mesmo com plastico nota-se o controlo que a raquete dá!
Já fiquei eu proprio na duvida sobre qual será a minha eleita para depois do verão…!

Dada a precarida do clube não houve lugar a imperiais mas ficou a foto para a posteridade com as duplas intercaladas no bom espirito desportivo entre amigos!

Nota: final… o Luís não comprovou o seu upgrade a nivel 2.5 que o nosso professor lhe deu… algo a rever nas proximas aulas!


[anexo apagado pelo Administrador]
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Tira Teimas
« Responder #1 em: Agosto 05, 2015, 01:30:02 pm »

Realmente no joga da liga ficou um clima de dúvida devido a pontos mal ajuizados que na minha opinião não havia qq dúvida mas um gajo por fairplay e tal diz que sim e depois na altura lixa-se.

Em relação ao Alto do Duque foi uma descoberta mistério!!! Cheguei mesmo a pensar que O Nuno Silva nos tinha enviado para um campo que não existia...

Uma pessoa coloca no google maps e desde passar por zonas militares que não pode (ou não deve), por zonas completamente obscuras e no meio do caminho deparo com dezenas (para não dizer centenas) de gatos!!!! Nunca vi tantos gatos na vida... nem mesmo na ilha que existe do japão existem tantos gatos!  :o :o

Mas o clube é uma pena não investir na manutenção!!! Se estivesse arranjado tinha potencial para ser um dos melhores sítios para se jogar Padel.

Falando agora do jogo... devo admitir que ia com muita de vontade de ganhar e felizmente as pancadas começaram a sair direitas. O Nuno tb esteve muito certeiro o que ajudou a que o resultado final fosse favorável  ;D

Em relação ao Tira teimas do tira teimas é qd quiserem  ;D ;D sempre pronto para jogar PADEL!!!  ;)

Ora no que diz respeito à experiência das milhentas palas que o Nuno leva no saco tipo feirante surpreenderam muito pela positiva... Para atacantes a sirius da mexem pareceu-me muito boa. Para quem gosta mais de jogar à defesa (o meu caso) a powepadel a 1002 é espectacular!!! aquilo é só escolher para onde uma pessoa quer por a bola e ela vai direitinha.

Tive pena de não conseguir experimentar como deve ser a PP black mate... mas da pouca troca de bolas pareceu-me uma boa raquete.

Realmente foi uma pena no final não termos tido direito à merecida imperial... grande falha!!!!

Ah e só mais um comentário... neste jogo (e podem ver pela foto) podemos comprovar que não interessa só o tamanho  ;D ;D ;D   
Registado

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Tira Teimas
« Responder #2 em: Agosto 05, 2015, 02:20:22 pm »

Estava a ler com entusiasmo até à parte: "O Nuno tb esteve muito certeiro...."

Já percebi que foi um pseudo-jogo com muita corrupção à mistura num campo que nem aparece no mapa.

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Tira Teimas
« Responder #3 em: Agosto 05, 2015, 02:41:56 pm »

Estava a ler com entusiasmo até à parte: "O Nuno tb esteve muito certeiro...."

Já percebi que foi um pseudo-jogo com muita corrupção à mistura num campo que nem aparece no mapa.

Olha outro com taxa de basofia.
Deve ter ficado a pensar que se joga sempre como nos eventos com imperiais e tal...

Lá porque te venderam uma raquete a sério...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.