ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2  (Lida 4905 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

sepoliur

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5

Boas pessoal,
Como esta questão se coloca várias vezes e para cada jogador existe uma "pala", gostaria de perceber quais a principais diferenças entre estas 3 raquetes.
Estou indeciso mas mais inclinado para a Head porque segundo as reviews que tenho visto é das mais equilibradas.
O meu estilo de jogo é maioritariamente de ataque mas também gosto muito de colocar a bola, logo não quero uma raquete que me dificulte muito o toque de bola mas quero power na pancada, que é o que sinto mais falta com a minha Dunlop Fusion Soft 1.5 (que não é nada má para o preço - 45€).
Alguém que me possa dar umas luzes?
Obrigado
« Última modificação: Junho 07, 2017, 10:22:10 am por pepper »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador

São as 3 excelentes e são muito diferentes umas das outras..... não há como te recomendar uma, pois será uma questão de gosto.
Em termos de qualidade...um do li tá....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

sepoliur

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5

Acho que o melhor mesmo é experimentá-las, que é o que vou fazer.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802

Como o Nuno diz três boas palas.

Como dizes e bem, toca a experimentar.

O melhor feeling wins.

Depois diz qual escolheste e faz o devido review

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

merlykx

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 38

Boas Rui! Repetindo um pouco os comentários anteriores é muito uma questão de gosto pessoal mas são efetivamente 3 boas raquetes.
O feedback que te posso dar de momento é:

1) Tenho a Head Alpha e gosto MUITO da raquete. Joguei uns meses com a Vertex CTR, excelente raquete também, mas achei que era altura de trocar por algo com um pouco mais de potência sem perder controlo e não me arrependo nadinha. Excelente saída, muito controlo, muito confortável e também com potência QB.

2) O meu parceiro tem uma Black Mamba Edition 2017 e também gostei bastante do toque da raquete e do seu comportamento tanto defensivo como ofensivo no entanto pareceu-me ser uma raquete mais rija, para o melhor e pior sentes mais a pancada.

3) Quanto à Vertex 2 confesso que ainda não experimentei mas tive a Vertex 2016, rugosa, e gostava muito, troquei apenas porque me estava a dar cabo do ombro (olhando para trás a carga de jogos\torneios também teve a sua influência). Entretanto num jogo amigável partiu-se e mandaram-me a nova Vertex Avantline 2017 (lisa). Apenas por curiosidade bati umas bolas com ela no fds passado e confesso que me recordou largamente das boas sensações que tinha tido com a versão de 2016 no entanto já são raquetes a mais e por isso continua à venda :)

Se quiseres experimentar a Head Alpha e a Vertex Avantline podemos marcar aí jogo este fds ou na próxima semana, pode ser que te ajude na escolha!
Registado

sepoliur

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5

Boas Rui! Repetindo um pouco os comentários anteriores é muito uma questão de gosto pessoal mas são efetivamente 3 boas raquetes.
O feedback que te posso dar de momento é:

1) Tenho a Head Alpha e gosto MUITO da raquete. Joguei uns meses com a Vertex CTR, excelente raquete também, mas achei que era altura de trocar por algo com um pouco mais de potência sem perder controlo e não me arrependo nadinha. Excelente saída, muito controlo, muito confortável e também com potência QB.

2) O meu parceiro tem uma Black Mamba Edition 2017 e também gostei bastante do toque da raquete e do seu comportamento tanto defensivo como ofensivo no entanto pareceu-me ser uma raquete mais rija, para o melhor e pior sentes mais a pancada.

3) Quanto à Vertex 2 confesso que ainda não experimentei mas tive a Vertex 2016, rugosa, e gostava muito, troquei apenas porque me estava a dar cabo do ombro (olhando para trás a carga de jogos\torneios também teve a sua influência). Entretanto num jogo amigável partiu-se e mandaram-me a nova Vertex Avantline 2017 (lisa). Apenas por curiosidade bati umas bolas com ela no fds passado e confesso que me recordou largamente das boas sensações que tinha tido com a versão de 2016 no entanto já são raquetes a mais e por isso continua à venda :)

Se quiseres experimentar a Head Alpha e a Vertex Avantline podemos marcar aí jogo este fds ou na próxima semana, pode ser que te ajude na escolha!

Olá merlykx,
Obrigado pela ajuda.
Hoje vou experimentar a Vertex 2 mas acho que a vou descartar, primeiro porque tenho visto muitas reclamações relacionadas com a durabilidade e depois porque das "reviews" que vi, todas referiam uma maneabilidade e um balanço um bocado desajustados na cabeça, mais voltados para a potência do que para o controlo.
Estou à procura de saída mas não sacrificando o controlo :)

Depois venho dar feedback final sobre a Vertex 2.
Registado

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35

ontem fiz o meu primeiro jogo com a Alpha Pro 2017, tendo vindo da 2016
confirmou-se tudo o que tinha lido sobre a raquete (e foi aqui escrito tb)
porém, para quem como eu vem do modelo anterior, há uma pequena grande diferença:
o sweet spot diminui claramente, e a potência aumentou!!!

Resultado: para mim o modelo de 2016 era "tolerante" suficiente para ser uma 1ª raquete de alguém a iniciar-se
o modelo de 2017 é claramente para um jogador já mais avançado na formação, e não a recomendaria a alguém a dar os primeiros passos.

apenas o meu pequeno contributo
Registado

sepoliur

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 5
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #7 em: Setembro 07, 2017, 05:37:52 pm »

Ora bem, vou fazer um resumo das raquetes que experimentei até agora e do feeling de cada uma:
  • Vibora Black Mamba 2017 - não gostei por ser demasiado dura e por sentir muito pouco amortecimento na pancada.
  • Whip 7 (Royal Padel) - também não me adaptei, mas já é algo mais próximo daquilo que procuro porque é mais maleável e porque não tem tanta saida.
  • Vertex 2 2017(Bullpadel) - Demasiada saída e pouco controlo para o meu estilo de jogo. Senti a bola a ir aos vidros demasiadas vezes e tive que conter muito as minhas pancadas. Além disso tem um balanço muito alto o que ainda piora a situação (pelo menos no meu caso)
  • Vertex 2 Control 2017 - De todas as que experimentei, a mais equilibrada. Senti-me muito bem a jogar de fundo e ainda melhor no vólei, principalmente porque uso e abuso do stop volley e do half volley para fazer amorties. Até consegui tirar 2 ou 3 bolas (coisa que antes não era possível com a minha raquete). Gosto também do balanço da raquete, bastante mais equilibrado do que o da Vertex 2, apesar de não gostar do peso, 370-380gr é muito peso para mim e retira-me alguma força no smash porque demoro mais tempo a preparar a pancada.
  • Vibora Yarara - Mais uma vez demasiado pesada e com um feeling de balanço muito alto. Só a usei durante 15 minutos e foi suficiente para perceber que não é o que pretendo.
  • Stork versão de controlo (raquete de cortiça que foi lançada há pouco tempo) - Experimentei pouco tempo mas até gostei. Senti foi alguma falta de controlo possivelmente pelo balanço da raquete, porque a nivel de materiais acho que são bastante bons.
Resumindo, acho que vou optar pela Vertex 2 Control apesar de ter mais peso do que gostaria. Gostei muito de jogar com ela e acho que melhora bastante as minhas pancadas de fundo sem fazer tanta força, enquanto que me deixa fazer stop volleys curtinhos sem perder o meu toque de bola (que acredito ser a parte mais forte do meu jogo).
Acho que vou ficar bem servido, apesar de saber que mais cedo ou mais tarde vou ter que trocar para uma mais leve por causa do ombro. Acho que o peso ideal para mim deve ser por volta das 340-350gr.

Se tiverem sugestões sobre alguma raquete que deva experimentar, gostaria de vos ouvir ;)
Entretanto vou acrescentando as experiências que vou tendo à lista.
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #8 em: Setembro 08, 2017, 09:38:43 am »

Ora bem, vou fazer um resumo das raquetes que experimentei até agora e do feeling de cada uma:
  • Vibora Black Mamba 2017 - não gostei por ser demasiado dura e por sentir muito pouco amortecimento na pancada.
  • Whip 7 (Royal Padel) - também não me adaptei, mas já é algo mais próximo daquilo que procuro porque é mais maleável e porque não tem tanta saida.
  • Vertex 2 2017(Bullpadel) - Demasiada saída e pouco controlo para o meu estilo de jogo. Senti a bola a ir aos vidros demasiadas vezes e tive que conter muito as minhas pancadas. Além disso tem um balanço muito alto o que ainda piora a situação (pelo menos no meu caso)
  • Vertex 2 Control 2017 - De todas as que experimentei, a mais equilibrada. Senti-me muito bem a jogar de fundo e ainda melhor no vólei, principalmente porque uso e abuso do stop volley e do half volley para fazer amorties. Até consegui tirar 2 ou 3 bolas (coisa que antes não era possível com a minha raquete). Gosto também do balanço da raquete, bastante mais equilibrado do que o da Vertex 2, apesar de não gostar do peso, 370-380gr é muito peso para mim e retira-me alguma força no smash porque demoro mais tempo a preparar a pancada.
  • Vibora Yarara - Mais uma vez demasiado pesada e com um feeling de balanço muito alto. Só a usei durante 15 minutos e foi suficiente para perceber que não é o que pretendo.
  • Stork versão de controlo (raquete de cortiça que foi lançada há pouco tempo) - Experimentei pouco tempo mas até gostei. Senti foi alguma falta de controlo possivelmente pelo balanço da raquete, porque a nivel de materiais acho que são bastante bons.
Resumindo, acho que vou optar pela Vertex 2 Control apesar de ter mais peso do que gostaria. Gostei muito de jogar com ela e acho que melhora bastante as minhas pancadas de fundo sem fazer tanta força, enquanto que me deixa fazer stop volleys curtinhos sem perder o meu toque de bola (que acredito ser a parte mais forte do meu jogo).
Acho que vou ficar bem servido, apesar de saber que mais cedo ou mais tarde vou ter que trocar para uma mais leve por causa do ombro. Acho que o peso ideal para mim deve ser por volta das 340-350gr.

Se tiverem sugestões sobre alguma raquete que deva experimentar, gostaria de vos ouvir ;)
Entretanto vou acrescentando as experiências que vou tendo à lista.

Será muito difícil encontrares uma pala com 340 ou 350 gramas, a não ser que seja uma encomenda específica. As marcas (penso eu) começam a produzir só a partir de 360 gramas. Com esse peso só palas de crianças... Não creio que sejam mais 20 gramas que impactarão o teu ombro. Eu tenho a Vertex Control que falas e gostaste e sinto zero no cotovelo ou ombro.
Mais do que ter uma pala mais leve penso que devias apostar em reforço muscular do ombro - falo sem saber a extensão da tua maleita ou lesão.

Bons jogos
JR
Registado

Joaquim Robalo

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 3
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #9 em: Setembro 08, 2017, 10:33:24 am »

Boas pessoal

Agradeço que me possam ajudar...

Comprei uma Bullpadel Vertex2 nova. Joguei um jogo com ela e pelo barulho dá a sensação de estar "partida". Alguém tem experiência da mesma e sabe se é o barulho normal de jogo dela? ou se poderá ser mesmo defeito?

Obrigado
Cumprimentos.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #10 em: Setembro 08, 2017, 10:43:05 am »

Boas pessoal

Agradeço que me possam ajudar...

Comprei uma Bullpadel Vertex2 nova. Joguei um jogo com ela e pelo barulho dá a sensação de estar "partida". Alguém tem experiência da mesma e sabe se é o barulho normal de jogo dela? ou se poderá ser mesmo defeito?

Obrigado
Cumprimentos.

Um barulho leve de algo partido por dentro, que se ouve quando moves a raquete? como se tivesse algo solto?

Ou barulho quando bates a bola em sitios diferentes da raquete?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Joaquim Robalo

  • Aula experimental
  • Offline Offline
  • Mensagens: 3
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #11 em: Setembro 08, 2017, 02:11:14 pm »

Boas pessoal

Agradeço que me possam ajudar...

Comprei uma Bullpadel Vertex2 nova. Joguei um jogo com ela e pelo barulho dá a sensação de estar "partida". Alguém tem experiência da mesma e sabe se é o barulho normal de jogo dela? ou se poderá ser mesmo defeito?

Obrigado
Cumprimentos.

Um barulho leve de algo partido por dentro, que se ouve quando moves a raquete? como se tivesse algo solto?

Ou barulho quando bates a bola em sitios diferentes da raquete?


Não me parece nada partido nem barulho interior....é mesmo no bater da bola... parece que quando se "bate" sai por vezes um barulho de tipo "oco"...
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #12 em: Setembro 08, 2017, 04:55:45 pm »

Boas pessoal

Agradeço que me possam ajudar...

Comprei uma Bullpadel Vertex2 nova. Joguei um jogo com ela e pelo barulho dá a sensação de estar "partida". Alguém tem experiência da mesma e sabe se é o barulho normal de jogo dela? ou se poderá ser mesmo defeito?

Obrigado
Cumprimentos.

Um barulho leve de algo partido por dentro, que se ouve quando moves a raquete? como se tivesse algo solto?

Ou barulho quando bates a bola em sitios diferentes da raquete?


Não me parece nada partido nem barulho interior....é mesmo no bater da bola... parece que quando se "bate" sai por vezes um barulho de tipo "oco"...

Algumas raquetes são mais "famosas" por, ao se impactar no sweet spot, fazerem um barulho mais audivel e que por norma dá um certo gozo porque a "jarda" parece maior!!
Como num honda abrir o Vtec!!! ehehehehe
Pessoalmente não conheço essa raquete por isso não sei dizer se é o caso, mas é a unica situação que me parece logica.
Quando impactas a bola no sitio ideal da raquete ela (todas elas) fazem um barulho diferente...umas mais que outras....!
Será isso?... só "vendo" na pratica.

Sempre que fores jogar tenta falar com alguem no clube que tenha uma igual, ou que vejas que é nivel mais alto, ou um professor/monitor do clube.
Pedes para que a pessoa bata umas bolas com a tua raquete e dê opinião. Não deve ser dificil de despistar.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #13 em: Setembro 08, 2017, 09:40:52 pm »

Ora bem, vou fazer um resumo das raquetes que experimentei até agora e do feeling de cada uma:
  • Vibora Black Mamba 2017 - não gostei por ser demasiado dura e por sentir muito pouco amortecimento na pancada.
  • Whip 7 (Royal Padel) - também não me adaptei, mas já é algo mais próximo daquilo que procuro porque é mais maleável e porque não tem tanta saida.
  • Vertex 2 2017(Bullpadel) - Demasiada saída e pouco controlo para o meu estilo de jogo. Senti a bola a ir aos vidros demasiadas vezes e tive que conter muito as minhas pancadas. Além disso tem um balanço muito alto o que ainda piora a situação (pelo menos no meu caso)
  • Vertex 2 Control 2017 - De todas as que experimentei, a mais equilibrada. Senti-me muito bem a jogar de fundo e ainda melhor no vólei, principalmente porque uso e abuso do stop volley e do half volley para fazer amorties. Até consegui tirar 2 ou 3 bolas (coisa que antes não era possível com a minha raquete). Gosto também do balanço da raquete, bastante mais equilibrado do que o da Vertex 2, apesar de não gostar do peso, 370-380gr é muito peso para mim e retira-me alguma força no smash porque demoro mais tempo a preparar a pancada.
  • Vibora Yarara - Mais uma vez demasiado pesada e com um feeling de balanço muito alto. Só a usei durante 15 minutos e foi suficiente para perceber que não é o que pretendo.
  • Stork versão de controlo (raquete de cortiça que foi lançada há pouco tempo) - Experimentei pouco tempo mas até gostei. Senti foi alguma falta de controlo possivelmente pelo balanço da raquete, porque a nivel de materiais acho que são bastante bons.
Resumindo, acho que vou optar pela Vertex 2 Control apesar de ter mais peso do que gostaria. Gostei muito de jogar com ela e acho que melhora bastante as minhas pancadas de fundo sem fazer tanta força, enquanto que me deixa fazer stop volleys curtinhos sem perder o meu toque de bola (que acredito ser a parte mais forte do meu jogo).
Acho que vou ficar bem servido, apesar de saber que mais cedo ou mais tarde vou ter que trocar para uma mais leve por causa do ombro. Acho que o peso ideal para mim deve ser por volta das 340-350gr.

Se tiverem sugestões sobre alguma raquete que deva experimentar, gostaria de vos ouvir ;)
Entretanto vou acrescentando as experiências que vou tendo à lista.

Será muito difícil encontrares uma pala com 340 ou 350 gramas, a não ser que seja uma encomenda específica. As marcas (penso eu) começam a produzir só a partir de 360 gramas. Com esse peso só palas de crianças... Não creio que sejam mais 20 gramas que impactarão o teu ombro. Eu tenho a Vertex Control que falas e gostaste e sinto zero no cotovelo ou ombro.
Mais do que ter uma pala mais leve penso que devias apostar em reforço muscular do ombro - falo sem saber a extensão da tua maleita ou lesão.

Bons jogos
JR
Tenho visto umas quantas abaixo dos 360 (que me lembre, por exemplo, a akkeron com uns quantos modelos a começar em 350). Eu tive uma power padel com 340 ... mas sim, a maioria é superior a essas 360.

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através de Tapatalk

Registado

tiagosousagomes

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 112
Re: Head Graphene Alpha Pro 2017 vs Vibora Black Mamba 2017 vs BullPadel Vertex 2
« Responder #14 em: Setembro 10, 2017, 02:01:35 pm »

A minha Hack sofre do mesmo. O protetor metálico ficou solto e é o que provoca esse barulho. O teu caso pode ser igual.

Boas pessoal

Agradeço que me possam ajudar...

Comprei uma Bullpadel Vertex2 nova. Joguei um jogo com ela e pelo barulho dá a sensação de estar "partida". Alguém tem experiência da mesma e sabe se é o barulho normal de jogo dela? ou se poderá ser mesmo defeito?

Obrigado
Cumprimentos.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado