ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Trocar de raquete - Mas... Para qual?  (Lida 14629 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« em: Agosto 26, 2015, 04:53:21 pm »

Olá,

Recorro à vocês para me ajudarem a escolher uma raquete. Iniciei com uma da Artengo, da decathlon, que tem dado bem para a minha evolução. O formato é mais para o redondo. É com essa que jogo.
Nesta fase, acho que talvez precise de um estímulo extra para continuar a minha evolução :) Daí estar a pensar em trocar de raquete.
Pode ser em 2.ª mão, estando em condições razoáveis para me durar uns bons meses. Como o Pepper disse e com razão, é preferível comprar uma 2.ª mão de uma marca melhor, do que uma nova a preço superior e de menor qualidade.
Contudo, sou leiga nas marcas mais indicadas, com melhor relação qualidade/preço e mais indicada para mim.
É importante referir que a minha técnica ainda não é muita, por isso convém ser algo que me permita ter um bom controlo. Por outro lado, preocupa-me o peso da raquete pois não tenho muita força de pulsos. E ainda a questão da colocação/força que tem que se imprimir na bola.
Não tenho background de jogar ténis, por exemplo, apenas squash muito de vez em quando, e muitas raquetes de praia :) Por isso, a minha sensibilidade é relativa.

Se puderem ajudar-me, a gerência agradece :)

Muito obrigada!
Daniela
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #1 em: Agosto 26, 2015, 05:07:21 pm »

daniela,

o mais indicado para ti, será uma pala redonda e com 355g o que em segunda mão vai ser dificil de encontrar.