ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Trocar de raquete - Mas... Para qual?  (Lida 14629 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« em: Agosto 26, 2015, 04:53:21 pm »

Olá,

Recorro à vocês para me ajudarem a escolher uma raquete. Iniciei com uma da Artengo, da decathlon, que tem dado bem para a minha evolução. O formato é mais para o redondo. É com essa que jogo.
Nesta fase, acho que talvez precise de um estímulo extra para continuar a minha evolução :) Daí estar a pensar em trocar de raquete.
Pode ser em 2.ª mão, estando em condições razoáveis para me durar uns bons meses. Como o Pepper disse e com razão, é preferível comprar uma 2.ª mão de uma marca melhor, do que uma nova a preço superior e de menor qualidade.
Contudo, sou leiga nas marcas mais indicadas, com melhor relação qualidade/preço e mais indicada para mim.
É importante referir que a minha técnica ainda não é muita, por isso convém ser algo que me permita ter um bom controlo. Por outro lado, preocupa-me o peso da raquete pois não tenho muita força de pulsos. E ainda a questão da colocação/força que tem que se imprimir na bola.
Não tenho background de jogar ténis, por exemplo, apenas squash muito de vez em quando, e muitas raquetes de praia :) Por isso, a minha sensibilidade é relativa.

Se puderem ajudar-me, a gerência agradece :)

Muito obrigada!
Daniela
Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #1 em: Agosto 26, 2015, 05:07:21 pm »

daniela,

o mais indicado para ti, será uma pala redonda e com 355g o que em segunda mão vai ser dificil de encontrar.

O que existe em 2ª mão é um pouco mais pesado, o que para ti não é indicado, mas vai passando por aqui e pode ser que aparece alguam coisa. outra coisa que podes fazer é experimentar as palas com 365g até pode ser que gostes de jogar com elas e ai já teras mais alguma coisa por aqui.

o nuno silva tem algumas a venda, não sei qual o peso.

bjs

PF
Registado

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #2 em: Agosto 26, 2015, 05:12:30 pm »

Obrigada, Pepe :)

A ver se o Nuno me responde com as opções que tem :) Pode ser que dê para experimentar.

Obrigada!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #3 em: Agosto 26, 2015, 05:16:07 pm »

Viva,

Com tantos novos registos eu até estranhava ainda não ter aparecido a pergunta do costume.  ;D

Pelo teu texto já deu para perceber que andaste a ler um pouco pelo forum e por isso podes deduzir que a resposta certa a essa pergunta só tu saberás responder.

Não há raquete certa para toda a gente. Há raquetes que reúnem melhor consenso que outras (isto é, são a gosto de maior numero de jogadores), mas como eu costumo dizer as raquetes de padel são como os iogurtes no supermercado. Há de muitos tipos e para todos os gostos.
Como dizia o Plantier no outro dia em conversa (julgo que ele não se importará que o cite),  -"a escolha da raquete é uma decisão muito menos técnica do que se pensa". Em suma, a raquete certa para o jogador A não é a certa para o jogador B.

As guidelines já estão por aqui descritas pelo forum mas tentando (novamente) resumir:
- Uma boa raquete usada de gama alta, marca conceituada e boa construção é sempre melhor que uma nova de entrada de gama e de marca "menos boa".
- Regra geral, as marcas de Padel fazem melhores raquetes que marcas mais generalistas/tenis
- É melhor uma raquete que dê controlo (redonda) e de balanço baixo para quem se está a iniciar
- A raquete deve ter alguma "saida" para ajudar a bola a passar a rede caso o movimento tecnico da pancada seja menos correcto (raquetes rigidas/duras obrigam a movimentos amplos e completos e raquetes com demasiada saida tornam a bola de trajectoria erratica caso tambem se façam movimentos incorrectos)
- Se tens pouca força de braços procura raquetes leves (ha modelos especificos para jogadoras, mas muitos modelos têm as mesmas versões de raquetes de homem na ordem dos 350 gramas o que é a norma das raquetes `leves`.
- Tenta sempre testar a raquete primeiro. Ir bater umas bolas (pelotar como dizem os nossos vizinhos) ou mesmo experimentar em jogo. Aí terás a melhor noção se gostas.

E por fim...o orçamento qual é? isso é importante!

Para te ajudarmos com a decisão pesquisa um pouco e indica-nos um leque de raquetes possiveis que te agradam e tentamos, nas nossas modestas opinioes, dizer quais deves testar. (procura online, nos clubes e aqui no forum)

Espero que ajude o discurso
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #4 em: Agosto 26, 2015, 05:20:37 pm »

Obrigada, Pepe :)

A ver se o Nuno me responde com as opções que tem :) Pode ser que dê para experimentar.

Obrigada!

Todas têm 365 gramas, excepto a mexem hydra que tem precisamente 350 gramas.(e é a mais barata)
Estão todas no clube mypadelcenter em mafra e caso queiras ir la jogar com alguem para experimentar as raquetes, indica-me para poder avisar o clube e te fazerem desconto ao preço de tabela no aluguer de campos (neste momento o clube já tem descontos de verão em curso).

A minha Varlion usada também está à venda mas com o grip e protector está nos 390gramas e apesar de ser optima para principiantes e super user friendly é muito pesada para ti.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #5 em: Agosto 26, 2015, 05:39:19 pm »

Olá Nuno,

Sim, andei a ler os tópicos anteriores :D Há tanta coisa para aprender.

Será que 40 gramas fazem assim tanta diferença? Tenho que pesar a minha raquete actual. Se calhar estou a exagerar na pouca força que julgo que tenho.

Quero uma raquete como tu dizes, Nuno: «é melhor uma raquete que dê controlo (redonda) e de balanço baixo para quem se está a iniciar. A raquete deve ter alguma "saida" para ajudar a bola a passar a rede caso o movimento técnico da pancada seja menos correcto (raquetes rigidas/duras obrigam a movimentos amplos e completos e raquetes com demasiada saida tornam a bola de trajectoria erratica caso tambem se façam movimentos incorrectos)»

Orçamento... honestamente, eu gostava de me manter abaixo dos 100,00 euros... Gosto muito disto mas não assim tanto para dar um balúrdio por uma raquete...

Da próxima vez que jogar no IPC, peço para experimentar as Vibor-a que têm lá. É onde costumo jogar com mais frequência... Em Benfica não sei se têm para experimentar.

Obrigada, Nuno!
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #6 em: Agosto 26, 2015, 05:45:45 pm »

Daniela,

Palas de mulher das principais marcas:

Vibor-A -
http://www.viborapadel.com/store/producto_detalle.php?categoria=11&subcategoria=0&tipoproducto=0&menu=1&&producto=121&menu=1

NOx Silhouette III - http://noxsport.es/#productos/silhoutte-iii
Nox ML Pro Cup 2.0 - http://noxsport.es/#productos/ml10-women-cup-2-0

Varlion - Pansy
http://www.varlion.com/tienda-online/674/11/Pala-de-padel/LW-Carbon-5-GP-Pansy

Star Vie - http://tienda.time2padel.com/palas-de-padel-star-vie/426-star-vie-pyramid-r61-lady-soft-2014.html

Há de certeza outras hipóteses mas o que referes é importante - pesa a tua pala. Até pode ser que tenhas 260/370 gramas na tua e te dês bem com esse peso.
Todos concordaremos num ponto muito importante - formato. Se queres manter controlo (para já) vai para redonda.

JR
« Última modificação: Agosto 26, 2015, 05:46:55 pm por JR »
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #7 em: Agosto 26, 2015, 05:46:56 pm »

Tanta coisa gira no mercado de usados...anda por lá uma Fakun...bem leve...:)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #8 em: Agosto 26, 2015, 06:28:53 pm »


Da próxima vez que jogar no IPC, peço para experimentar as Vibor-a que têm lá. É onde costumo jogar com mais frequência... Em Benfica não sei se têm para experimentar.

Obrigada, Nuno!

Em benfica têm Nox
Regra geral todos os clubes têm raquetes de alguma marca.
No IPC tambem têm dropshot e as Vibor-a (sendo que essas fogem ao orçamento que indicaste em mais do dobro  :o )
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #9 em: Agosto 26, 2015, 07:07:44 pm »

Daniela devias experimentar as power padel que estão no MPC...

São raquetes leves e de boa qualidade.

E lá está o fundamental antes de comprar é experimentar. Isto vai muito do feeling que tens a jogar com a raquete.

Boa sorte na pesquisa ;)
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #10 em: Agosto 26, 2015, 10:04:33 pm »

Daniela,

Palas de mulher das principais marcas:

Vibor-A -
http://www.viborapadel.com/store/producto_detalle.php?categoria=11&subcategoria=0&tipoproducto=0&menu=1&&producto=121&menu=1

NOx Silhouette III - http://noxsport.es/#productos/silhoutte-iii
Nox ML Pro Cup 2.0 - http://noxsport.es/#productos/ml10-women-cup-2-0

Varlion - Pansy
http://www.varlion.com/tienda-online/674/11/Pala-de-padel/LW-Carbon-5-GP-Pansy

Star Vie - http://tienda.time2padel.com/palas-de-padel-star-vie/426-star-vie-pyramid-r61-lady-soft-2014.html

Há de certeza outras hipóteses mas o que referes é importante - pesa a tua pala. Até pode ser que tenhas 260/370 gramas na tua e te dês bem com esse peso.
Todos concordaremos num ponto muito importante - formato. Se queres manter controlo (para já) vai para redonda.

JR
Vibor-a!, Vibor-a! =)

... juro q a 1a vez q olhei prá lista q puseste, pareceu-me ler "Varlion - Pussy"

Tenho mmo uma mente perturbada, sorry 8-)
« Última modificação: Agosto 26, 2015, 10:05:36 pm por ruilebreiro »
Registado

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #11 em: Agosto 26, 2015, 10:16:15 pm »

Bem, já tenho uma ideia de marcas e onde as experimentar  ;D
Amanhã vou jogar a Benfica, talvez experimente a Nox.
No IPC então não vale a pena testar as Vibor-a    ::)

Jaba73, que mercado é esse? Existe algum site ou página no FB mais utilizado pelos jogadores/por vocês?

JR, vou dar uma vista de olhos aos sites que indicas  :)

A minha raquete está nas 350 gramas :) Por isso acho que é um peso razoável. Se for até às 365 também não deve fazer diferença.
 
Vocês são uns queridos, obrigada pelas dicas!
Daniela
Registado

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #12 em: Agosto 26, 2015, 10:18:28 pm »

lol Rui Lebreiro :)
Se houvesse uma raquete com esse nome, era digna de um jogador campeão nível 1. Só por causa das coisas  ;D
Registado

Daniela

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 82
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #13 em: Agosto 26, 2015, 10:24:38 pm »

JR, a Silhoutte III é bonita, embora muito pink  ;D (conversa de mulher)
Mas a potência e o controlo (e o preço) parecem muito interessantes!

Também me tinham dito que no ECI estavam com promoções nas raquetes, talvez vá lá dar uma espreitadela. 
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Trocar de raquete - Mas... Para qual?
« Responder #14 em: Agosto 27, 2015, 07:56:59 am »


Jaba73, que mercado é esse? Existe algum site ou página no FB mais utilizado pelos jogadores/por vocês?


A minha raquete está nas 350 gramas :) Por isso acho que é um peso razoável. Se for até às 365 também não deve fazer diferença.
 
Vocês são uns queridos, obrigada pelas dicas!
Daniela

É a secção de vendas aqui do fórum mesmo. Há negócios por vezes melhores que nas lojas...
Registado