Tudo sobre padel > Preparação física e lesões

Cotovelo de Tenista/Tennis Elbow/Epicondilite - Via sacra do jogador de Padel

<< < (2/4) > >>

ruilebreiro:





--- Citação de: PSMarques em Abril 01, 2016, 12:53:45 pm ---Não conheço muitos jogadores de Padel que nunca tenham tido queixas do cotovelo.

--- Fim de Citação ---


Nunca tive problemas de tennis elbow no padel.
Pulso sim, sinto, mas tb jogo c uma raq exigente (yarara edition) e facilito bastante no aquecimento O:)

Boa sorte! Força aí, e n forces.

pepper:
grande calvário :/ sendo justo com essa raquete, não é por si só que gera estes problemas. se falasses das Difusor aí sim poderiam existir mais culpas da raquete, dado que são raquetes bastante duras. a LWC5 é a mais simpática da gama alta da Varlion. eu próprio tive problemas com todas as LWC anteriores a essa, e só mesmo com esse modelo consegui jogar sem dores no cotovelo.

pode ter acontecido essa raquete ter um excesso de peso. quantos gramas tem de origem? e depois jogar com bolas molhadas é ter uma picareta no braço. nunca, mas nunca, o devemos fazer. faz pessimamente ao braço e à raquete.

boa recuperação!

JR:

--- Citação de: PSMarques em Abril 01, 2016, 02:11:26 pm ---Obrigado pelos votos de melhoras!  :)
No meu post esqueci-me de especificar que, durante a fisioterapia, estive 3 meses sem jogar. Depois da infiltração estarei 3 semanas sem jogar. É uma diferença significativa...

Quanto à raquete, têm razão. Não vou voltar a arriscar. Vou despachar a minha Varlion, até porque a maior parte dos jogadores que conheço e que tiveram este problema referem que jogavam com Varlion. No entanto, como QUASE todo o Portugal joga com Varlion isso pode não querer dizer nada...  :P Certo, certo é que enquanto joguei com uma Royal Padel isto nunca me aconteceu.

Vou comprar uma raquete com núcleo de polietileno e depois vos direi se melhorou alguma coisa...

Abraços,

--- Fim de Citação ---

Eu jogava com uma varlion avant e tive ZERO dores. Apenas nos dois primeiros jogos. E se era dura ela... Mas concordo com o que o Pepper diz, talvez tivesses dores pelo peso dela...
Por outro lado, tenho uma Yarara agora (pesada a sacana) e se jogo muito sinto o cotovelo. Portanto é esperar pelo bonus anual e trocar por uma edition de 370 gr :P

JR

AlexMontenegro:

--- Citação de: ruilebreiro em Abril 01, 2016, 08:09:17 pm ---




--- Citação de: PSMarques em Abril 01, 2016, 12:53:45 pm ---Não conheço muitos jogadores de Padel que nunca tenham tido queixas do cotovelo.

--- Fim de Citação ---

Nunca tive problemas de tennis elbow no padel.
Pulso sim, sinto, mas tb jogo c uma raq exigente (yarara edition) e facilito bastante no aquecimento O:)

Boa sorte! Força aí, e n forces.

--- Fim de Citação ---

Tão importante como o aquecimento é o arrefecimento, mais conhecido por alongamentos, não descuro nenhum dos dois.

Quando comecei a jogar com a minha anterior raquete, senti um ligeiro desconforto mas como não gostei do modelo e só joguei 2 jogos, troquei e nunca mais tive problemas.

As melhoras.

ruilebreiro:
Mesmo Alex!
Partilho mto essa ideia. Alongar dps do exercício é fundamental.
Isso p acaso costumo fazer sempre, a costas e pescoço, q é onde sofro mais.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa