ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquetes... pro menino é pra menina! Power Padel e Mexem  (Lida 4332 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Raquetes... pro menino é pra menina! Power Padel e Mexem
« em: Julho 23, 2015, 12:01:35 pm »

Caros,

Numa perspectiva perfeitamente (ainda) amadora como podem ter depreendido por outros post´s tenho algumas raquetes para venda.
Não vou estar a "encher" o forum com imensa informação sobre as mesmas, nem com fotos a encher o servidor.

Naturalmente responderei a perguntas que tenham sobre o tema, seja aqui, seja por mensagem privada, mail, whatzupp, enfim...

Power Padel Black Mate
Power Padel 2002 (de teste)
Power Padel 1000 Plus (de teste)
Power Padel 1002
Mexem Hydra
Mexem Sirius

Como é habitual entre a nossa comunidade e estamos "fartos" de recomendar, a vantagem é poderem ver, pegar e testar as raquetes um pouco em vez de comprarem às cegas online.

Além do teaser que deixo aqui há possibilidade de pedirem outros modelos dessas marcas para num futuro proximo testarem.

Se quiserem combinar um jogo comigo digam. Se quiserem combinar jogos com outras pessoas e quiseram que apareça também posso fazê-lo.
Não é nada que uma imperial não pague não é?

Fica o teaser!





[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Agosto 25, 2015, 10:26:16 am por Nuno Silva »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

15zinho

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 426
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #1 em: Julho 23, 2015, 05:31:36 pm »

Têm muito boa pinta, caro Nuno!

Vamos ter de marcar um joguinho! ;)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #2 em: Julho 23, 2015, 07:38:00 pm »

Têm muito boa pinta, caro Nuno!

Vamos ter de marcar um joguinho! ;)

Mesmo que nao seja comigo, se tiverem mesmo interessados em comprar alguma digam que eu passo pelo clube onde estiverem a jogar.

Vamos falando!  ;)

(vou ao Campo Grande daqui a pouco as 21:30 e o Paulo já me pediu para ir mais cedo pois joga antes de mim. Quero com isto dizer que...tal como conhecemos o Paulo, voces arriscam-se a ficar sem raquetes para ver!)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #3 em: Julho 23, 2015, 08:12:39 pm »

Têm muito boa pinta, caro Nuno!

Vamos ter de marcar um joguinho! ;)

Mesmo que nao seja comigo, se tiverem mesmo interessados em comprar alguma digam que eu passo pelo clube onde estiverem a jogar.

Vamos falando!  ;)

(vou ao Campo Grande daqui a pouco as 21:30 e o Paulo já me pediu para ir mais cedo pois joga antes de mim. Quero com isto dizer que...tal como conhecemos o Paulo, voces arriscam-se a ficar sem raquetes para ver!)

Bem que queria ir experimentar essas palas neste jogo mas o trabalho não permite...

Quero relatório das diversas experiências..

Boa joga
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #4 em: Julho 23, 2015, 08:14:28 pm »

Têm muito boa pinta, caro Nuno!

Vamos ter de marcar um joguinho! ;)

Mesmo que nao seja comigo, se tiverem mesmo interessados em comprar alguma digam que eu passo pelo clube onde estiverem a jogar.

Vamos falando!  ;)

(vou ao Campo Grande daqui a pouco as 21:30 e o Paulo já me pediu para ir mais cedo pois joga antes de mim. Quero com isto dizer que...tal como conhecemos o Paulo, voces arriscam-se a ficar sem raquetes para ver!)
Tenho que comprar um "paletero" novo!!!
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #5 em: Julho 23, 2015, 09:17:45 pm »

Têm muito boa pinta, caro Nuno!

Vamos ter de marcar um joguinho! ;)

Mesmo que nao seja comigo, se tiverem mesmo interessados em comprar alguma digam que eu passo pelo clube onde estiverem a jogar.

Vamos falando!  ;)

(vou ao Campo Grande daqui a pouco as 21:30 e o Paulo já me pediu para ir mais cedo pois joga antes de mim. Quero com isto dizer que...tal como conhecemos o Paulo, voces arriscam-se a ficar sem raquetes para ver!)
Tenho que comprar um "paletero" novo!!!

Mas já compraste as palas todas ao Nuno?! ;)
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #6 em: Julho 27, 2015, 09:06:51 am »

Dá lá impressões gerais sobre essa Power Padel Black Mate. É "elbow  friendly"?
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #7 em: Julho 27, 2015, 10:25:02 am »

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

joaoplantier

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 71
    • Clube de Padel
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #8 em: Julho 27, 2015, 01:08:01 pm »

Olá a todos.

Tenho lido aqui no Forum que há raquetes "boas para o cotovelo" e outras más. Tendo em conta que as lesões no cotovelo (i.e tennis elbow), à semelhança de outras lesões, podem ter diversas causas que não a raquete, parece-me pouco sério que a promoção incida sobre esse aspecto. Mais do que o modelo em si, os jogadores com histórico de lesões no cotovelo, devem ter em conta o peso total da raquete e a distribuição do peso (se é redonda ou cabeçuda). Devem também rever o movimento que fazem nas várias pancadas e não apenas atribuir à raquete a culpa.

Abraço
João   
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #9 em: Julho 27, 2015, 01:24:16 pm »

Olá a todos.

Tenho lido aqui no Forum que há raquetes "boas para o cotovelo" e outras más. Tendo em conta que as lesões no cotovelo (i.e tennis elbow), à semelhança de outras lesões, podem ter diversas causas que não a raquete, parece-me pouco sério que a promoção incida sobre esse aspecto. Mais do que o modelo em si, os jogadores com histórico de lesões no cotovelo, devem ter em conta o peso total da raquete e a distribuição do peso (se é redonda ou cabeçuda). Devem também rever o movimento que fazem nas várias pancadas e não apenas atribuir à raquete a culpa.

Abraço
João

Certíssimo. Tema de facto amplamente discutido no forum.

O Lebreiro já enumerou o grau de importância dos factores que levam a problemas de cotovelo. (não consigo encontrar o post para o recuperar e colocar aqui)
É de comum acordo com a tecnica empregue na pancada e o exercitar dos musculos do braço com exercicios especificos são os primeiros pontos a corrigir/salvaguardar.

Em relação a essa raquete em particular em nenhum momento, foi indicado que era boa/má para o cotovelo. Os links colocados referem-se à qualidade geral da raquete.
Pelo que, não há gente pouco séria a postar informação no forumpadel.pt

Abraço
Nuno
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

joaoplantier

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 71
    • Clube de Padel
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #10 em: Julho 27, 2015, 01:29:59 pm »

Nuno.

Não digo que haja pessoas pouco sérias no Forum. Não me parece que haja e não foi isso que quis dizer. Digo é que há argumentos pouco sérios e que este é usado regularmente (e erradamente) na promoção das várias marcas. Dizer que uma raquete é "elbow friendly" é dar-lhe uma pretensa característica que ela não pode ter. Usar o site "pirata" Street Padel como referência para a análise de raquetes, seja qual for a marca, também não é legítimo.

Abraço
João
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #11 em: Julho 27, 2015, 01:36:47 pm »

Por outro lado também se pode dizer que a uma raquete muito dura e mal construída, não há balanço nem biomecânica que lhe valha para evitar problemas de cotovelo :) São de facto muitos fatores a ter em conta nesta questão, como já amplamente foi discutido aqui
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #12 em: Julho 27, 2015, 01:40:59 pm »

Ninguém disse que era "elbow friendly". É só ler. Perguntei se era pq o Nuno teve (tem?) esse problema. Poderia dar o feedback pessoal.

Os links reportam para análise da mesma. Nada mais.

Em relação a raquetas "elbow friendly", depois de 2 Varlon que me arrasavam, a Fakun nem parece que joguei. My 2 cents.
Registado

joaoplantier

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 71
    • Clube de Padel
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #13 em: Julho 27, 2015, 01:43:01 pm »

Claro, Rui. O meu ponto é que esse não é o caso das esmagadora maioria das raquetes e modelos discutidos neste forum ou em qualquer outro. A qualidade média das raquetes subiu nos últimos anos e arrisco a dizer que são muito poucas as marcas com raquetes de tal maneira más que destruam o cotovelo de algúem. 
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquetes... pro menino é pra menina!
« Responder #14 em: Julho 27, 2015, 01:43:23 pm »

Nuno.

Não digo que haja pessoas pouco sérias no Forum. Não me parece que haja e não foi isso que quis dizer. Digo é que há argumentos pouco sérios e que este é usado regularmente (e erradamente) na promoção das várias marcas. Dizer que uma raquete é "elbow friendly" é dar-lhe uma pretensa característica que ela não pode ter. Usar o site "pirata" Street Padel como referência para a análise de raquetes, seja qual for a marca, também não é legítimo.

Abraço
João

João,

É um projecto do Forum fazermos nós próprios os testes a raquetes e publicar aqui dado que em Portugal pouca ou nenhuma informação fidedigna temos sobre o tema, apesar de haver experiência de muitos jogadores e treinadores.
Seria interessante contarmos com essa experiência acumulada e assim darmos referencias nacionais e com provas dadas sobre estes temas evitando assim recorrer a fontes espanholas, muitas vezes (quase sempre) mascaradas de intenções comerciais.

Obrigado
Nuno
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.