ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: NEXXO PADEL - HYRA  (Lida 2884 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
NEXXO PADEL - HYRA
« em: Fevereiro 12, 2018, 04:36:11 pm »

Teste: Nexxo Hyra

Descrição do Jogador – Pedro Carvalho
1,80
Nível de jogo – 3
Esquerda

Características da raquete
Lágrima invertida, balanço médio alto, 360-370 gr
Núcleo Interior – Black Eva de Média densidade
Marco – Carbono
Face – 2 laminas de fibra de vidro + 1 capa de carbono. Acabamento rugoso em colmeia mas polido.
Protector – Sem protector

Controlo – 9/10
Grande Controlo e manejabilidade.
È uma pala que se qualquer ponto do campo e em qualquer pancada nos deixa colocar a bola em qq lado sem se necessário grande contenção na pancada, mesmo no voley, podemos entrar com peso que a bola não vai disparada ao vidro.
Acima de tudo é uma pala extremamente confortável e ágil.

Potência – 9/10
Ainda que seja uma goma de media densidade e o balança médio alto, com facilidade trazemos as bolas para o nosso lado do campo ou por 3.

Saida - 8/10 para mim (10/10) No ponto!
Não é uma pala que tenha aquela saída parva. Tem saída sim mas é uma saída bastante linear em toda a pala. Não tem aquele efeito mola descontrolada no Sweet spot e depois tudo á volta é mau. Ajuda no fundo da Cuadra a defender e a agilidade deixa-nos safar bolas mesmo aquelas encostadas no vidro de recurso.


Pancadas –
Globo – 10/10
Smash – 9/10 (Mas também por falta de jeito meu)
Bandeja – 10/10 – Apesar de ser acabamento brilhante, a ligeira rugusidade e a goma de densidade média envolvem a bola e conseguimos excelentes efeitos e causar muita dificuldade no adversário. Arriscando um pouco mais e entrando em Víbora a bola quase não levanta do chão e executa estas pancadas fácilmente.
Voley – 10/10 - Este para mim é o ponto alto desta pala. Consegue-se transmitir facilmente muito peso á bola no voley e o facto de ser muito equilibrada e ligeira torna-a muito rápida no movimento.

Apreciação Global – Excedeu muito as espectativas

**Preço** -
Neste momento anda entre os €180-200

"Escolhia esta Raquete?"
É a que jogo agora.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2018, 09:31:13 am por Pedro Carvalho »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NEXXO PADEL - HYRA
« Responder #1 em: Maio 11, 2018, 03:05:37 pm »

Estando a jogar muito pouco assiduamente queria reservar escrever este texto para ter mais horas de jogo com ela mas, agora tenho 10 minutos e como não escrevo aqui há bastante tempo, aqui vai disto:

Não vou usar o tradicional formato das reviews porque para isso já têm a muito acertada review do Pedro Carvalho.

A raquete é basicamente tudo o que ele escreveu nas caracteristicas e sensação ao jogar. Poderia discordar da pontuação dada mas a proporçao entre items acho-a adequada por isso nem vale a pena alongar sobre isso. A apreciação numerica é a de cada um.

Tenho muitas reviews e já me passaram muitas, mesmo muitas, raquetes pelas mãos. Fossem minhas, de teste, de empréstimo.
Com o tempo nao interessa o teu nivel de jogo, ou o que consegues ou nao fazer, mas sim a sensação que a raquete te dá. Como ja repeti aqui várias vezes que ouvi de um guru do padel em PT, a escolha de uma raquete "é uma questão menos técnica do que se pensa".

Gosto de raquetes de controlo. Dá gozo e nalgumas pancadas ter raquetes de balanço alto mas para ter e para jogar consecutivamente... controlo, controlo, controlo.
Por norma as melhores raquetes de controlo são redondas. Isso amplia, em teoria, o sweet spot da raquete e isso é o principal influenciador dessa caracteristica.
Depois ter um balanço baixo, o mais ao punho possivel torna a raquete mais ágil e isso ajuda pois ter a raquete na posição certa no momento do impacto....é tudo para se ganhar...ou perder...o ponto. (na verdade não é... por norma falhamos porque nao temos o corpo e os pés na postura certa...mas isso é outra conversa)

Ora... esta lenga lenga para dizer o quê?
Para dizer que esta é a raquete lágrima e com balanço "não ao punho", com mais controlo e mais confortável que me lembro.
E isso...é raro!

Quem gostas de raquetes rijas e que façam muito barulho etc. nem vale a pena olhar para ela. Quem queira uma raquete que de tao confortável acabe o jogo com o braço fresco, e que se falhar o ponto nao ache que é da raquete ter muita saida, ou pouca ou whatever.... então deve testar uma destas.

Eu testei e...pronto... é a que anda no saco hoje em dia!

Nota: Dentro da marca, numa gama mais baixa devem tambem "olhar" para a Cosmos 2.0 . Muito equilibrada essa raquete (fiquei na duvida entre essa e esta HYRA)

Nota2: Antes que perguntem....julgo que há raquetes de teste no padcenter em odivelas e no psc em sintra!


Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: NEXXO PADEL - HYRA
« Responder #2 em: Maio 11, 2018, 09:59:31 pm »



Quem gostas de raquetes rijas e que façam muito barulho etc. nem vale a pena olhar para ela.

Já estou a olhar para outro lado.

Tem um molde dos que gosto, mas sem toque para o durinho e sem som... a personalidade só lhe poderá vir da pintura


A marca tem algum modelo com o mesmo molde, mas para o durinho e com som?


Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: NEXXO PADEL - HYRA
« Responder #3 em: Maio 14, 2018, 02:22:43 pm »



Quem gostas de raquetes rijas e que façam muito barulho etc. nem vale a pena olhar para ela.

Já estou a olhar para outro lado.

Tem um molde dos que gosto, mas sem toque para o durinho e sem som... a personalidade só lhe poderá vir da pintura


A marca tem algum modelo com o mesmo molde, mas para o durinho e com som?


Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

O Pedro Carvalho é que está por dentro dos desenvolvimentos que a marca terá no futuro.
Da gama actual, com essas caracteristicas que referes... não...mas parece que haverá outros modelos a serem lançados....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: NEXXO PADEL - HYRA
« Responder #4 em: Maio 14, 2018, 03:13:17 pm »

En 10 dias salen modelos nuevos, nueva Hyra con otro nombre y la Etna creo que también cambia de nombre.

A ver si la marca finalmente se consolida y se mantiene, porque en España cada año salen 10 marcas de estas nuevas y pocas pueden sobrevivir más de 1 año o 2 y competir con las marcas de nombre.

Yo probaré los nuevos modelos pues me ofrecieron distribuir y promocionar.
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: NEXXO PADEL - HYRA
« Responder #5 em: Maio 15, 2018, 09:19:38 am »



Quem gostas de raquetes rijas e que façam muito barulho etc. nem vale a pena olhar para ela.

Já estou a olhar para outro lado.

Tem um molde dos que gosto, mas sem toque para o durinho e sem som... a personalidade só lhe poderá vir da pintura


A marca tem algum modelo com o mesmo molde, mas para o durinho e com som?


Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Discordo contigo, uma Pala não precisa de ser um tambor tipo Royal Padel ou dura como cornos (King Kobra) para ter personalidade.

É uma pala altamente ágil e manejável (talvez venha daí a personalidade ehehe)

Já foi aqui dito N coisas. Basicamente é uma boa pala. Completa.

Como o Ruben disse, vão sair novos modelos em 2 semanas +/-. A Hyra e a Etna mudam o nome e a pintura mas mantêm o molde e a goma.

Mais lá para a frente virá uma mais virada á potencia com mais peso á cabeça e pelo que vi, virá top. Mas só depois da ter na mão. (jeeeezzz, que isto soou mal...)
 


Registado