ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?  (Lida 7368 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« em: Março 19, 2016, 11:48:58 am »

Será que as lojas em Espanha são todas assim?
Há uns anos no meu ramo de actividade fiz uma encomenda de material a um importador espanhol, recebi a factura com tudo o que encomendei, fiz a transferência e uns largos dias depois recebi METADE da mercadoria.
Contactei a empresa e a resposta foi: "Não enviamos tudo, porque não tínhamos em stock" ????????
ENTÃO E FACTURAM? E RECEBEM O DINHEIRO PORQUÊ?
Escusado será dizer que nunca mais comprei nada em Espanha.

Entretanto distraí-me e na ânsia de comprar uma raquetes para mim e para o meu par, tentando saber a diferença entre uma K-Open e qualquer coisa Nox (influências do Forum) dentro de um orçamento dos 80,00€ cada, fiz uma encomenda para a Padelmania.
Tudo ok, factura on-line ok e fiz a transferência.
Quase 4 dias depois, nem raquetes nem mails nem informação alguma.
Contactei a Padelmania e a resposta: "Já recebemos o seu dinheiro, mas não enviamos porque um dos modelos não temos em stock, devem chegar na próxima semana, mas pode trocar por outra".
ENTÃO E FACTURAM? E RECEBEM O DINHEIRO PORQUÊ? E NEM UMA INFORMAÇÃOZINHA A AVISAR?
Provavelmente se não tenho enviado o mail ainda estava à espera das raquetes.

Isto é incompetência, sacanagem ou é só (padel)mania minha?
É claro que cancelei toda a encomenda, agora só espero que pelo menos me devolvam o dinheiro!

Será que as lojas em Espanha são todas assim?
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #1 em: Março 19, 2016, 03:00:16 pm »

Já me aconteceu o mesmo, mas noutra. Sacaram logo o dinheiro, mas nada de mail, produto, nada.
Reclamei e desisti. Devolveram no dia a seguir.
Registado

Jalbernazneves

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 162
  • A padelar deste Novembro de 2014
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #2 em: Março 19, 2016, 09:36:52 pm »

Uma das recomendações que mais vais ouvir aqui no fórum é, antes de encomendares, mandares mail a confirmar se têm stock ou nao.

Sinceramente nunca o fiz e tive sempre a sorte de correr tudo bem com as minhas três encomendas na Padelmania em ocasiões diferentes (ténis, raquetes e polo), portanto até agora eu recomendaria a compra nesta loja mas ta visto que são todas iguais...
Registado
Eu é mais bolos...

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #3 em: Março 21, 2016, 07:04:01 pm »

eu já fiz mais de 5/6 encomendas (pala, ténis, roupa, bolas,etc) sem ter tido qualquer problema
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #4 em: Março 21, 2016, 09:51:59 pm »

Uma das recomendações que mais vais ouvir aqui no fórum é, antes de encomendares, mandares mail a confirmar se têm stock ou nao.


Isso.
(O q n quer dizer q eles n têm pca atenção p c o cliente, o q é evidente)
« Última modificação: Março 21, 2016, 09:52:58 pm por ruilebreiro »
Registado

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #5 em: Março 29, 2016, 05:42:16 pm »

Entretanto segui os conselhos aqui do forum e antes de voltar a encomendar noutra loja on-line em Espanha, falei com alguém da loja por email, antes de fazer a encomenda e tudo correu bem. :)

Só para chamar a atenção de que a informação das lojas on-line das 24 horas de envio para Espanha e 48 horas para fora de Espanha, é um "bocadinho bem mais" pois a encomenda demorou 8 dias (meteu um feriado pelo meio - ok foram 7 dias x 24h = 168 horas)  >:(

Outra informação pertinente Portugal versus Espanha relativamente aos ténis Asics, ontem de passagem pelo Clube VII do Parque Eduardo Sétimo, comprei 2 pares com piso em espiga para mim e para a minha parceira e o atendimento foi acima da média e o preço apenas ligeiramente mais caro do que nas lojas on-line espanholas.
Grande simpatia no atendimento, além de que deu para experimentar vários modelos e tamanhos.
Pelo menos no que diz respeito aos ténis, vale a pena comprar em Portugal.
Recomendo!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #6 em: Março 29, 2016, 06:27:58 pm »

Uma colega do trabalho procura um modelo de raquete especifico e a meu conselho, perguntou primeiro via mail, em 6 lojas online que anunciavam stock.
Apenas 1 tinha de facto stock.

Incrivel esta forma de se fazer negocio... sempre o mesmo... fica o dinheiro do lado de lá e depois... tentam "negociar" outros modelos que tenham etc.
às vezes corre bem pois indicam outras raquetes ate com descontos maiores nao anunciados mas de qualquer forma... não é forma de se gerir um negocio.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #7 em: Março 29, 2016, 08:06:01 pm »

Uma colega do trabalho procura um modelo de raquete especifico e a meu conselho, perguntou primeiro via mail, em 6 lojas online que anunciavam stock.
Apenas 1 tinha de facto stock.

Incrivel esta forma de se fazer negocio... sempre o mesmo... fica o dinheiro do lado de lá e depois... tentam "negociar" outros modelos que tenham etc.
às vezes corre bem pois indicam outras raquetes ate com descontos maiores nao anunciados mas de qualquer forma... não é forma de se gerir um negocio.
Realmente é uma forma de negócio nada transparente mas pronto..

Era bom que em Portugal comece a haver fluxo de negócio para que as pessoas não tenham que mandar vir de Espanha
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #8 em: Março 30, 2016, 04:42:35 pm »

para muitas coisas as pessoas não precisam de mandar vir de espanha. raquetes de muitas marcas, ténis, sacos, etc., há muita oferta em portugal e com muitas vantagens face às compras online. sei que sou parte interessada nesta conversa e completamente "biased", mas faz-me mesmo confusão ver pessoas a trocarem o atendimento, a possibilidade de experimentarem, o atendimento pós-venda por meia dúzia de tostões online.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #9 em: Março 30, 2016, 10:50:49 pm »

Depende como procuras em Espanha.
Às xs não são trocos, meeesmo!
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #10 em: Março 31, 2016, 11:14:41 am »

Depende como procuras em Espanha.
Às xs não são trocos, meeesmo!

refiro-me a determinadas marcas. na Vibor-A sei que são trocos, aliás agora nem isso, dado que todos os pontos de venda estão a fazer 15%, exatamente igual ao online
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #11 em: Março 31, 2016, 11:26:17 am »

trocarem o atendimento, a possibilidade de experimentarem, o atendimento pós-venda por meia dúzia de tostões online.

Em teoria concordo contigo. Na prática só concordaria contigo se isso de facto existisse.
O unico local que ate hoje num ponto de venda tive alguma conversa minimamente estruturada sobre material foi no el corte ingles.
Saber adequar um produto, no caso uma raquete, a um jogador, saber aconselhar, fazer as perguntas para perceber o que a pessoa pode gostar para depois dar a experimentar, etc.... nada.. nunca vi. Nem me refiro a conversa comigo.
Já vi muita gente a perguntar sobre raquetes em muitos locais e não vi nenhum interesse em tentar uma "aproximação" ao cliente.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #12 em: Abril 01, 2016, 09:53:10 am »

trocarem o atendimento, a possibilidade de experimentarem, o atendimento pós-venda por meia dúzia de tostões online.

Em teoria concordo contigo. Na prática só concordaria contigo se isso de facto existisse.
O unico local que ate hoje num ponto de venda tive alguma conversa minimamente estruturada sobre material foi no el corte ingles.
Saber adequar um produto, no caso uma raquete, a um jogador, saber aconselhar, fazer as perguntas para perceber o que a pessoa pode gostar para depois dar a experimentar, etc.... nada.. nunca vi. Nem me refiro a conversa comigo.
Já vi muita gente a perguntar sobre raquetes em muitos locais e não vi nenhum interesse em tentar uma "aproximação" ao cliente.

dos que conheço mais em detalhe, posso dizer-te que no IPC, Alcântara, Campo Grande e Top Padel seguramente te podem dar essa infomação sobre a marca que represento. na maioria destes pontos de venda fui lá explicar os modelos um a um a todos os colaboradores. claro que entretanto as pessoas mudam, entram outras novatas no padel e nem sempre é possível manter todas as pessoas 100% informadas, mas pelo menos uma pessoa em cada clube está habilitada a fazê-lo.

de qualquer forma, por pouco que tenhas cá, e concordo que muito mais possa ser feito, sempre é melhor do que o nada que obténs das lojas online
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #13 em: Abril 01, 2016, 12:07:18 pm »

trocarem o atendimento, a possibilidade de experimentarem, o atendimento pós-venda por meia dúzia de tostões online.

Em teoria concordo contigo. Na prática só concordaria contigo se isso de facto existisse.
O unico local que ate hoje num ponto de venda tive alguma conversa minimamente estruturada sobre material foi no el corte ingles.
Saber adequar um produto, no caso uma raquete, a um jogador, saber aconselhar, fazer as perguntas para perceber o que a pessoa pode gostar para depois dar a experimentar, etc.... nada.. nunca vi. Nem me refiro a conversa comigo.
Já vi muita gente a perguntar sobre raquetes em muitos locais e não vi nenhum interesse em tentar uma "aproximação" ao cliente.

dos que conheço mais em detalhe, posso dizer-te que no IPC, Alcântara, Campo Grande e Top Padel seguramente te podem dar essa infomação sobre a marca que represento. na maioria destes pontos de venda fui lá explicar os modelos um a um a todos os colaboradores. claro que entretanto as pessoas mudam, entram outras novatas no padel e nem sempre é possível manter todas as pessoas 100% informadas, mas pelo menos uma pessoa em cada clube está habilitada a fazê-lo.

de qualquer forma, por pouco que tenhas cá, e concordo que muito mais possa ser feito, sempre é melhor do que o nada que obténs das lojas online

Ok...tens de pedir a amigos "desconhecidos" para irem fazer de cliente mistério então  ;D
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Padelmania - Imcompetência ou é só mania?
« Responder #14 em: Abril 04, 2016, 10:08:29 am »

:)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+