ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Quantidade não é qualidade...  (Lida 4950 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Quantidade não é qualidade...
« Responder #15 em: Maio 24, 2017, 02:29:29 pm »

JR tópico muito interessante e não vejo o porque de ferir susceptibilidades.

Vou deixar a minha breve historia com raquetes de padel  ;D

O Nuno Silva penso que tocou nos pontos chave sobre o tema (não fosse ele o guru das palas) mas não concordo a 100%.

A primeira raquete foi a Dabber Tuga 2013 = Bom controlo, bom peso, bom balanço mas falta de saída de bola.

Passando para a Vibor-a Mortal Carbon = Maior saída de bola, bom feeling no toque da raquete mas o peso e o balanço fizeram que perdesse um pouco o controlo.

Experimentando a Power Padel Red Mate foi paixão à primeira vista. Fusão da Dabber com a MC mas tão depressa gostei dela como do nada (não sei explicar o porque) deixei de gostar do feeling ao jogar com ela.

Troquei a MC pela Nox ML10 P1. Raquetes completamente distintas. O toque soft da P1 servia perfeitamente para jogos mais calmos (brincadeira) agora assim que o nível de jogo aumentava de intensidade sentia a falta de saída de bola nas bolas mais complicadas de apanhar.

Com isto tive a sorte de ser o sortudo e ganhar os dois sorteios de raquetes feitos aqui no forum.

Primeiro calhou-me a Viral Skynet. Prometi para mim mm que ia dar tempo de habituação à raquete até porque gostei do feeling dela (fez lembrar uma mistura de red mate com MC) mas o balanço e o peso dela estavam a ser entrave.

Após jogo com o Luis Prata que deixou experimentar 3 das falkom que tem escolhi a raquete do segundo sorteio = Falkom Mustang 2.

Muitos podem pensar que o peso não tem influencia e que são macacos que uma pessoa enfia na cabeça para dar uma desculpa para não estar a jogar bem com a raquete e assim... São os meus macacos. Como diriam alguns membros aqui do forum eu tenho um pulso de criança ou de mulher.

A Mustang 2 que tenho neste momento tem 363g. Retirei o grip original e coloquei 2 over's. Já trazia o protector de fábrica.

De todas as raquetes é a que me sinto mais confortável a jogar e por sua vez penso que é neste momento que esteja a jogar menos mal!

E no meio disto tudo e sendo um bocado contraditório... sim concordo que as pessoas tem que dar tempo de habituação à raquete!

Mas também penso que há raquetes que por mais que tentes habituar, que não vão ser favoráveis ao teu estilo de jogo.

Abraço e bons jogos


 
Registado