ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Test Siux Spyder  (Lida 3146 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Test Siux Spyder
« em: Agosto 25, 2016, 04:11:49 pm »

Camaradas aqui fica a minha analise à Siux Spyder.

Tive a felicidade de encontrar uma em segunda mão. O PVP mete medo ao susto!

Características Técnicas  (http://www.siuxpadel.com/portfolio/siux-spyder)

    TIPO DE JUGADOR: profesional
    PESO: 360-380 gr.
    PERFIL: 38 mm.
    FORMA: gota (Lágrima invertida)
    NUCLEO: Goma EVA Soft laminada
    CARAS: fibra de carbono
    MARCO: kevlar+carbono
    TIPO DE PALA: potencia-control



Saída: Mais do que suficiente, talvez o melhor nesta raquete. Ajuda muito nas pancadas, tornando muito fácil o controle de bola.

Potencia: Não será o seu forte, ainda assim bastante. Não sou propriamente um "pegador" e consegui trazer varias bolas para o meu campo e algumas x3.

Defesa: A saída que tem ajuda muito na defesa. Excelente a bloquear bandejas e saídas de parede contrarias.

Na rede: Uma das coisas que mais gosto, voleis cortadisssssimos. Sendo uma raquete algo "oversize" não muito fácil de manejar.

Bandejas / Smash: Como disse anteriormente, não é uma raquete de potencia. O engraçado é que sendo uma raquete redonda com um "sweetspot" enorme e boa saída, os smash e bandejas são mel!

Se tivesse de comparar esta raquete com outra qualquer...talvez com a Vibora Yarara Edição Especial 2013 (para mim a melhor raquete da Vibora). Ganhando a Vibora na potencia. Conclusão, vale a pena pagar 450 euros por uma raquete?! Claro que não! No entanto havendo euros para tal, é preferível pagar 220/230 euros (nova) num fórum do que comprar outras raquetes da moda.

Just my 2 cents!
« Última modificação: Agosto 25, 2016, 04:33:39 pm por bmartins »
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Test Siux Spyder
« Responder #1 em: Agosto 26, 2016, 10:31:19 am »

excelente review, bruno

vai dando conta da durabilidade e resistência da raquete. estou curioso com as novas siux, dado que parte delas (as de topo que já existiam na coleção do ano passado) continuam a ser produzidas na fábrica que antigamente produzia a vibor-a (faz excelentes raquetes, mas tem diversos problemas identificados, daí a vibor-a ter saído de lá) e algumas das novas (onde penso que se inclua esta) já são produzidas na fábrica própria da siux, ainda com qualidade por avaliar
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Test Siux Spyder
« Responder #2 em: Agosto 26, 2016, 11:28:06 am »

Segundo me disseram as novas Siux estão Top em termos de qualidade e feel de pancada...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: Test Siux Spyder
« Responder #3 em: Agosto 26, 2016, 12:03:20 pm »

Parabéns Bruno, belo test drive.
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Test Siux Spyder
« Responder #4 em: Agosto 26, 2016, 02:19:47 pm »

Agrada-me ter sido o culpado desta aquisição por parte do Bruno.

Subscrevo o que diz. Não consigo comparar com a EE de 2013, mas para mim é superior à Mamba que era "A" referência de grande pala que eu tinha.
Registado

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: Test Siux Spyder
« Responder #5 em: Agosto 26, 2016, 02:53:01 pm »

Bom, a ideia seria fazer uma review a esta também mas do já há deixo o meu feedback.

Pala absolutamente excepcional em todos os capítulos.
Eu já tinha gostado da Platinum, mas a Spyder tem ali mais qualquer coisa, pelo menos para mim.

Fundo do Campo:
Absoluto controlo e solidariedade, a bola vai efectivamente para onde queremos, um Sweet Spot muito voluntarioso e mesmo quando não acerta em cheio há ali uma espécie de ajuda divina.

Rede:
Bandeja-Só me tinha sentido tão confortável com a Yarara 2015, e um prazer bater com esta Spyder.
Volei-Desde que lá esteja, está resolvido. No volei agressivo dá uma grande sensação de controlo.
Smash- Nao exige esforço extremo do braço.

Conclusão: A Siux tem efectivamente produtos de qualidade a questão agora será relativa à durabilidade, essa avaliação só com o tempo.

Preço: Com um Pvp de 450 euros para poderíamos estar a falar de uma pala qualquer, mas custa a dar de facto.

PMonteiro
Registado