ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Saga de compra de primeira raquete  (Lida 2770 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RBernardino

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 9
Saga de compra de primeira raquete
« em: Agosto 16, 2019, 10:22:55 am »

Bom dia Malta,

Sei que já devem estar "fartos" de ouvir falar sobre primeiras raquetes, mas verdade seja dita com tanta escolha um gajo fica perdido...

Comecei a jogar a cerca de 4 meses (devo ter feito cerca 10 a 15 jogos), jogo do lado direito, a minha raquete actual é emprestada (Vairo 6.1) e pelo que tenho jogado gosto da raquete mas noto pouca potência (sendo uma raquete de control é normal), mas agora é que vêm as duvidas...

Ou seja devido à minha pouca experiência comecei a pensar se não necessitava de uma raquete com mais potencia (pois como disse acho a Vairo fraca nesse aspecto), então andei a estudar o mercado e andava a pensar numa Vertex2, acontece que ontem fui jogar e pela primeira vez tive oportunidade de testar uma Starvie Brava S2 (acho que é isto), pois é pessoal fiquei triste, pois terminei os jogos com o braço de rastos e falhei bolas até mais não.

Julgo que isto me quer dizer que não tenho andamento ainda para raquetes mais potentes, o que vos parece? ???

Entretanto depois de alguma reflexão (passei a noite a contar as bolas que falhei), julgo que o melhor é manter-me com raquetes de controlo, mas gostava que a raquete tivesse mais potencia que a Vairo que jogo, neste ponto penso que as melhores opções seriam a ML Pro Cup ou a Volt500, qual a vossa opinião visto serem mais entendidos...?

Também me falaram da DropShot Legend...
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #1 em: Agosto 16, 2019, 02:57:47 pm »

ML pro CUP. E calma. Não pode ser tudo num espaço de tempo tão curto.

A vantagem dessa Nox é q tem um grande sweet spot e não tem vai carregar muito no braço. Eu jogo com raquetes de polietileno e no tempo que joguei com a ML 10, não notei nenhuma dor no braço.
Registado

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #2 em: Agosto 17, 2019, 01:43:49 pm »

O problema do arco é do índio....
Arranja algo leve redondo e macio... Daqui a 6 meses voltas a equacionar como evoluiste e se necessitas algo mais
Registado

RBernardino

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 9
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #3 em: Agosto 17, 2019, 01:49:47 pm »

ML pro CUP. E calma. Não pode ser tudo num espaço de tempo tão curto.

A vantagem dessa Nox é q tem um grande sweet spot e não tem vai carregar muito no braço. Eu jogo com raquetes de polietileno e no tempo que joguei com a ML 10, não notei nenhuma dor no braço.
Pois acho que calma é mesmo coisa que vou ter de ter, pois fiquei mesmo desmotivado apos experimentar aquela Starvie... um gajo pensa que ja sabe alguma coisa e nao sabe nada...

Tenho pena de nunca ter tido oportunidade de experimentar esta nox ml pro cup, pois durante um mês joguei com uma nox emprestada tb (nao tenho a certeza mas julgo ser uma Nox P qualquer ou coisa) e detestei a batida da raquete... e por isso tenho receio de avançar com a compra da ML pro cup e depois também não gostar dela...

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Registado

RBernardino

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 9
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #4 em: Agosto 17, 2019, 01:53:17 pm »

O problema do arco é do índio....
Arranja algo leve redondo e macio... Daqui a 6 meses voltas a equacionar como evoluiste e se necessitas algo mais
Sem duvida que o problema é mesmo do indio loooool .

Pois a situação é mesmo essa não queria comprar agora uma raquete e daqui por 6 meses ter de comprar outra porque a que tenho já não dá para o gasto... é o que tenho visto acontecer com amigos meus.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Registado

pmg2018

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #5 em: Agosto 17, 2019, 02:31:50 pm »

Acredita que esta "saga" já aconteceu a praticamente quase todos nós, aliás como em tudo na vida.

Ainda não nos conhecemos bem e não sabemos sentir os principais fundamentos da raquete: saída, balanço, etc. É que ler na net é importante mas só quando souberes sentir isso em jogo sabes o que realmente procuras. E daí até teres "aquela" raquete feita para ti pode levar uns meses.

Pelo que dizes necessitarias de mais potência, ora isso poderia ser evoluir para lágrima ou lágrima oversize (com bom sweet spot para manter o controle), só que dependendo do balanço de cada raquete pode ser muito cabeçona para ti (dado que dizes que te cansa o braço).

Além disso tb convem entenderes duas coisas diferentes (corrijam se estiver a dizer mal): potência pura (raquetes duras, não comem a bola, dão-te a pegada que lhe dás), ou potência por saída alta (bom para quem gosta de sacar liftado por 3, ou para quem gosta que a raquete imprima esse plus "automático") - mau para quem gosta de saída baixa...

O melhor mesmo é comprares uma em segunda mão (por exemplo na onda da ML Pro Cup) e veres se te sentes cómodo, na pior das hipóteses voltas a vender (e perdes uns euritos, ou não, que no fundo não fazem grande moça).

Além da ajuda q ja te deram aqui, experimenta o forum espanhol (Conpdepadel) q tb é mt bom para sensações de raquetes.

Talvez este tópico te interesse. ¿La pala redonda y/o con balance bajo más potente?

A não ser que tenhas sorte em poder experimentar num clube ou num amigo....Boa sorte :)
« Última modificação: Agosto 17, 2019, 03:00:06 pm por pmg2018 »
Registado

RBernardino

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 9
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #6 em: Agosto 18, 2019, 06:11:32 pm »

Acredita que esta "saga" já aconteceu a praticamente quase todos nós, aliás como em tudo na vida.

Ainda não nos conhecemos bem e não sabemos sentir os principais fundamentos da raquete: saída, balanço, etc. É que ler na net é importante mas só quando souberes sentir isso em jogo sabes o que realmente procuras. E daí até teres "aquela" raquete feita para ti pode levar uns meses.

Pelo que dizes necessitarias de mais potência, ora isso poderia ser evoluir para lágrima ou lágrima oversize (com bom sweet spot para manter o controle), só que dependendo do balanço de cada raquete pode ser muito cabeçona para ti (dado que dizes que te cansa o braço).

Além disso tb convem entenderes duas coisas diferentes (corrijam se estiver a dizer mal): potência pura (raquetes duras, não comem a bola, dão-te a pegada que lhe dás), ou potência por saída alta (bom para quem gosta de sacar liftado por 3, ou para quem gosta que a raquete imprima esse plus "automático") - mau para quem gosta de saída baixa...

O melhor mesmo é comprares uma em segunda mão (por exemplo na onda da ML Pro Cup) e veres se te sentes cómodo, na pior das hipóteses voltas a vender (e perdes uns euritos, ou não, que no fundo não fazem grande moça).

Além da ajuda q ja te deram aqui, experimenta o forum espanhol (Conpdepadel) q tb é mt bom para sensações de raquetes.

Talvez este tópico te interesse. ¿La pala redonda y/o con balance bajo más potente?

A não ser que tenhas sorte em poder experimentar num clube ou num amigo....Boa sorte :)
Pronto falta de ar como sou e depois de passar dias a ter pesadelos e dores no braço da ultima jogatana... ja comprei uma ml pro cup em segunda mao, agora estou mortinho por experimentar...

Para ja a bater umas bolas de encontra a parede ja deu para ver que se nota mais o peso do que na Vairo e a pancada tb não é tão mole como na vairo, da a sensacao que é mais "seca" quando se bate na bola...

A ver vamos se fico satisfeito!

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Saga de compra de primeira raquete
« Responder #7 em: Agosto 26, 2019, 10:23:18 am »

Acredita que esta "saga" já aconteceu a praticamente quase todos nós, aliás como em tudo na vida.

Ainda não nos conhecemos bem e não sabemos sentir os principais fundamentos da raquete: saída, balanço, etc. É que ler na net é importante mas só quando souberes sentir isso em jogo sabes o que realmente procuras. E daí até teres "aquela" raquete feita para ti pode levar uns meses.

Pelo que dizes necessitarias de mais potência, ora isso poderia ser evoluir para lágrima ou lágrima oversize (com bom sweet spot para manter o controle), só que dependendo do balanço de cada raquete pode ser muito cabeçona para ti (dado que dizes que te cansa o braço).

Além disso tb convem entenderes duas coisas diferentes (corrijam se estiver a dizer mal): potência pura (raquetes duras, não comem a bola, dão-te a pegada que lhe dás), ou potência por saída alta (bom para quem gosta de sacar liftado por 3, ou para quem gosta que a raquete imprima esse plus "automático") - mau para quem gosta de saída baixa...

O melhor mesmo é comprares uma em segunda mão (por exemplo na onda da ML Pro Cup) e veres se te sentes cómodo, na pior das hipóteses voltas a vender (e perdes uns euritos, ou não, que no fundo não fazem grande moça).

Além da ajuda q ja te deram aqui, experimenta o forum espanhol (Conpdepadel) q tb é mt bom para sensações de raquetes.

Talvez este tópico te interesse. ¿La pala redonda y/o con balance bajo más potente?

A não ser que tenhas sorte em poder experimentar num clube ou num amigo....Boa sorte :)
Pronto falta de ar como sou e depois de passar dias a ter pesadelos e dores no braço da ultima jogatana... ja comprei uma ml pro cup em segunda mao, agora estou mortinho por experimentar...

Para ja a bater umas bolas de encontra a parede ja deu para ver que se nota mais o peso do que na Vairo e a pancada tb não é tão mole como na vairo, da a sensacao que é mais "seca" quando se bate na bola...

A ver vamos se fico satisfeito!

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

ML pro cup? Seca?
hum.... que versão compraste?.....

Malta...a ml pro cup já teve muitas versões e a malta aqui ate hoje quando fala deste modelo...refere-se ao original. branca e vermelha/cinza
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.