ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)  (Lida 4030 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« em: Maio 19, 2017, 10:42:23 am »

Ora bem, por desafio do P. Louro, aqui vai em traços muito genéricos, dado que ainda não tive oportunidade de testar todos os modelos.

Como os clientes tradicionais da Vibor-A sempre preferiram raquetes com goma mais suave, ou pelo menos a Vibor-A a isso habituou os seus clientes, a marca lançou este ano o conceito Liquid que mais não é do que um... conceito :) Nesta fase serve para identificar os novos modelos de 2017, mas de futuro todas levarão essa chancela Liquid. E o conceito significa que a marca estará sempre atenta ao feedback dos clientes, como ficou patente na renovação da coleção em 2017, 1 ano antes do que era suposto.

Já aqui foi discutido o porquê da coleção de 2016 ter saído como saiu, agradou a uns, não agradou a outros, mas com esta nova coleção de 2017 voltamos às sensações da coleção de 2015, com um esperado aumento da qualidade de construção das raquetes e maior resistência às diferenças de densidade dos materiais.

Posto isto, aqui deixo uma curta descrição de cada modelo e as minhas sensações pessoais com as raquetes de 2017:

King Cobra - raquete de potência mas com uma goma suave que lhe permite uma sensação única de toque de bola. Apesar da configuração não a acho nada cabeçuda nem afetou em nada o meu delicado braço :) Sempre que jogo com outra raquete parece que desaprendo de fazer bandejas. O balanço dela para isso é perfeito e para a víboras então... Pouco a testei, mas achei muito semelhante ao modelo de 2016, que por sua vez era o modelo dessa coleção mais parecido ao de 2015

Yarara Edition - raquete de potência mas com um toque muito mais rijo que a KC. Excelente controlo por isso mesmo, apesar do balanço alto da raquete. O toque de bola pareceu-me mais simpático que a de 2016, mas ainda assim acho-a demasiado rija para o meu gosto. Não um rijo tipo Varlion, mas mais rija que a restante coleção

Taipan Edition - igualzinha à YE, mas com formato redondo. Diria que é para aqueles jogadores agressivos que não gostam de raquetes com demasiada potência, dando primazia ao controlo. Ainda não testei devidamente

Yarara (branca) - balanço igual à YE, mas com um toque muito mais suave, logo com menos controlo mas mais saída. O modelo de 2016 era para mim dos mais equilibrados da coleção e com esta nova de 2017 ainda se consegue ter mais sensação de bola. Pouco testada também

Bamboo - constituição igual à YA, mas com molde redondo. Estou mortinho por a testar, dado que a Bamboo de 2014/2015 era para mim a melhor raquete redonda da coleção e a minha raquete preferida no verão. Raquete de controlo mas com uma saída fantástica quando lhe damos com força :)

BM Edition - já aqui foi largamente discutida, mas é um todo o terreno, excelente maneabilidade, sensação de bola fantástica

Diva - igual à BM Edition mas em molde redondo. Excelente toque de bola, controlo inigualável. Pena que não se venda sem cristais para ser mais barata :)

Black Mamba/Naya - foi o modelo que mais mudou de 2014/2015 para 2016 e agora pretende-se que volte às sensações de antes. Ainda não a testei, por isso não posso opinar devidamente, mas vai seguramente ser um campeão de vendas por cá

Belcher - igual à BM mas em molde redondo. É talvez a raquete mais conservadora da gama, mas é um seguro de vida. Raquete muito fiável
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #1 em: Maio 19, 2017, 11:13:05 am »

Boa boa era a Mortal Carbon!!!

Pena é que tinha peso a mais para mim.
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #2 em: Maio 19, 2017, 11:53:54 am »

Obrigado pepper, acho que é muito relevante ter esta informação toda junta no mesmo tópico. A minha aventura com a marca começou com a (maldita?) BM de 2016 - que é uma raquete fantástica e me ajudou imenso a evoluir o meu jogo atacante sem beliscar a parte defensiva, um autêntico todo o terreno como referes!

Infelizmente esta foi para arranjo e entretanto comprei uma Yarara Edition aqui no fórum mesmo para ver a diferença - e concordo a 100% com a tua opinião... faltou-me alguma sensação de toque de bola e notei a diferença de peso (ou pelo menos a distribuição).
Senti que estava a carregar um pequeno fardo durante a maior parte do ponto para depois ter uma ajuda extra no smash - na bandeja não senti grande diferença. Ainda assim, 2ª melhor raquete que já experimentei  8) (ok, eu não costumo andar a experimentar raquetes, sempre tentei melhorar o resto da equação ;D).

Quero ver se experimento a BM Edition para ver se é isso tudo que dizem (eu gosto tanto da BM 2016 que sinceramente duvido...)
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #3 em: Maio 19, 2017, 02:00:25 pm »

Pena é que tinha peso a mais para mim.

Tu és um rir com essa mania

382g não dá para o meu pulso!!!

Não tenho culpa de ter um pulso pior que uma criança!!!  >:(
Registado

buondiman-Bruno Durão

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 13
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #4 em: Maio 19, 2017, 04:51:56 pm »

Boa tarde

Tenho uma Black Mamba Edition/Liquid/2017... o que lhe quiserem chamar e só tenho a dizer bem!!!!não me peçam para a descrever pois o meu conhecimento técnico equipara-se à minha qualidade técnica, mas é uma pala muito confortável, Excelente toque de bola, dá gosto jogar com Ela!!!!
O facto de se descrever como "todo o terreno" poderá ser por "encaixar" facilmente desde o mais perfeccionista ao mais "cepo" ::) (tipo Eu!!)...e que certamente não deixará muita gente mal.
A Vibor-a (ainda :D) não me patrocina mas é daquelas marcas que podemos confiar, pelo que me apercebo!
Excelente compra !!
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #5 em: Maio 19, 2017, 06:55:06 pm »

quando refiro que é um todo o terreno, pretendo dizer que é uma raquete que qualquer pessoa gosta, independentemente do estilo de jogo. depois os mais puristas ou com estilos de jogo mais apurados (em qualquer sentido), poderão ao fim de algum tempo querer mais peso na cabeça para maior potência, balanço mais para baixo para terem maior controlo, etc. para mim uma raquete muito equilibrada
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

tiagosousagomes

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 112
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #6 em: Junho 21, 2017, 12:00:56 pm »

Nova Vibor-a Copper Head - nova arma do Moyano. Pepper, tens informações desta raquete?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #7 em: Junho 21, 2017, 03:41:58 pm »

muito pouca ainda. vai situar-se entre as yarara/bamboo e a yarara edition/taipan edition. parece ter rugosidade, mas não tenho ainda confirmação... ou não a posso ainda revelar :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #8 em: Junho 21, 2017, 03:47:04 pm »

muito pouca ainda. vai situar-se entre as yarara/bamboo e a yarara edition/taipan edition. parece ter rugosidade, mas não tenho ainda confirmação... ou não a posso ainda revelar :)

A situar-se entre essas... e pela foto... em suma...é uma black mamba laranja e rugosa (?)

....Ou tem molde novo?
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #9 em: Junho 21, 2017, 06:49:44 pm »

molde da King Cobra e com rugosidade, sim :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #10 em: Junho 22, 2017, 12:31:45 am »

Interesante novedad.... Parece que Vibor-a da signos de mejoría con el sistema Liquid y con esta nueva pala.

Molde de King Cobra algo retocado,  materiales de Yarara EE y planos con algo de relieve, veremos a ver que tal.

Usada por Ramiro y Martín creo que va a ser un éxito, 2 jugadores de revés muy carismáticos y queridos que tienen muchos seguidores.

Seguiremos comentando cuando haya más información.
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #11 em: Junho 22, 2017, 10:07:10 am »

mais uma imagem
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Coleção 2017 Vibor-A (Liquid)
« Responder #12 em: Junho 22, 2017, 10:08:15 am »

Molde de King Cobra algo retocado,  materiales de Yarara EE y planos con algo de relieve, veremos a ver que tal.

sim, parece ser mais redonda em cima que a KC
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+