ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Como jogar com um canhoto?  (Lida 17356 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #30 em: Setembro 26, 2016, 01:47:48 pm »


Mas deverei forçar a direita, tentar melhorar a técnica (piorando um pouco o jogo numa fase inicial), ou mantenho a esquerda e melhoro a posição em campo e tática de jogo?

Isto é realmente o "dilema" eheh. Insistir em jogar à direita, potencialmente divertires-te menos, perder mais jogos...ou então jogar na esquerda onde estás mais confortável. Sendo canhoto (que também responde mal ao serviço  ;D ) entendo o problema.

Não querendo complicar :) , penso que a médio prazo ganharias com o jogar na direita já. Naturalmente ao principio é complicado mas penso que os pontos que se perde na resposta, ganhas nos smash, bandejas e etc. A tática e técnica muda bastante. Jogar contra um destro estando nós na esquerda é uma coisa, na direita outra.

Umas aulinhas ajudam a corrigir essas coisas.




Registado

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #31 em: Setembro 26, 2016, 03:47:42 pm »

Obrigada bmartins , é preciso ter um pouco de paciência, mas sim, vou jogar à direita, custa no início, mas irá compensar. :)
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #32 em: Setembro 26, 2016, 04:22:40 pm »

Obrigada bmartins , é preciso ter um pouco de paciência, mas sim, vou jogar à direita, custa no início, mas irá compensar. :)

Tenta treinar sempre com a mesma pessoa. Assim crias rotinas de dupla para saber quem vai às bolas do meio e facilitará a adaptação.
É a minha sugestão
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #33 em: Setembro 27, 2016, 10:38:10 am »


Mas deverei forçar a direita, tentar melhorar a técnica (piorando um pouco o jogo numa fase inicial), ou mantenho a esquerda e melhoro a posição em campo e tática de jogo?

Isto é realmente o "dilema" eheh. Insistir em jogar à direita, potencialmente divertires-te menos, perder mais jogos...ou então jogar na esquerda onde estás mais confortável. Sendo canhoto (que também responde mal ao serviço  ;D ) entendo o problema.

...


Viva, adoro jogar à esquerda só por diversão, mas de facto é à direita que deveremos estar. E também eu tenho problemas com a recepção aos serviços, mas com treino e menos pressão em querer colocar logo dificuldade ao adversário, sinto que houve melhorias substanciais. Uma dica para dar aquela pressão extra que nos motiva: cada resposta ao serviço falhada vale uma jola! :D
Registado

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #34 em: Setembro 27, 2016, 12:26:35 pm »

Obrigada bmartins , é preciso ter um pouco de paciência, mas sim, vou jogar à direita, custa no início, mas irá compensar. :)

Tenta treinar sempre com a mesma pessoa. Assim crias rotinas de dupla para saber quem vai às bolas do meio e facilitará a adaptação.
É a minha sugestão

Neste momento fica muito difícil ter alguém p treinar com frequência, e um parceiro fixo, mas sim p criar rotinas é o ideal. Mas conseguir jogar já é otimo, e quando o fizer esforço-me por jogar à direita.
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #35 em: Setembro 27, 2016, 09:18:09 pm »


Mas deverei forçar a direita, tentar melhorar a técnica (piorando um pouco o jogo numa fase inicial), ou mantenho a esquerda e melhoro a posição em campo e tática de jogo?

Isto é realmente o "dilema" eheh. Insistir em jogar à direita, potencialmente divertires-te menos, perder mais jogos...ou então jogar na esquerda onde estás mais confortável. Sendo canhoto (que também responde mal ao serviço  ;D ) entendo o problema.

...


Viva, adoro jogar à esquerda só por diversão, mas de facto é à direita que deveremos estar. E também eu tenho problemas com a recepção aos serviços, mas com treino e menos pressão em querer colocar logo dificuldade ao adversário, sinto que houve melhorias substanciais. Uma dica para dar aquela pressão extra que nos motiva: cada resposta ao serviço falhada vale uma jola! :D
Essa pressão extra é excelente!

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

NHOCA

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #36 em: Junho 26, 2017, 09:10:23 pm »

ainda que esteja numa fase inicial do jogo, como esquerdino que sou permitam-me apenas dizer o seguinte:
 o lado mais natural para um esquerdino jogar será sempre o lado esquerdo, pois é o lado natural. e como exemplo dou as recepções aos volares do lado esq e dto; se estiver do lado esquerdo a recepção é feita de forma mais natural e se a bola for lenta até posso devolver em força, o que não acontece do lado direito em que terei que devolver quase sempre em colocação. Estando no lado direito, se a bola for para a  zona mais difícil (limite do quadrante, junto ao vidro) o movimento é praticamente sempre anti natura.

mas atenção, é o ponto de vista de alguém que ainda está nos 1os passos da modalidade. 
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #37 em: Junho 27, 2017, 09:32:09 am »

mas se reparares no padel competitivo, não vês um único esquerdino a jogar à esquerda. a razão prende-se com o facto de 75% do jogo se fazer ao meio do campo, logo se o canhoto jogar à direita baterá essas bolas de "direita" e não de "esquerda" (backhand)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #38 em: Junho 27, 2017, 09:40:38 am »

ainda que esteja numa fase inicial do jogo, como esquerdino que sou permitam-me apenas dizer o seguinte:
 o lado mais natural para um esquerdino jogar será sempre o lado esquerdo, pois é o lado natural. e como exemplo dou as recepções aos volares do lado esq e dto; se estiver do lado esquerdo a recepção é feita de forma mais natural e se a bola for lenta até posso devolver em força, o que não acontece do lado direito em que terei que devolver quase sempre em colocação. Estando no lado direito, se a bola for para a  zona mais difícil (limite do quadrante, junto ao vidro) o movimento é praticamente sempre anti natura.

mas atenção, é o ponto de vista de alguém que ainda está nos 1os passos da modalidade.
Com o tempo e com mais jogos vais ver que como canhoto vais jogar à direita.

O pepper explicou muito bem o pq.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #39 em: Junho 27, 2017, 10:29:46 am »

A não ser que seja uma equipa de 2 canhotos 😀 como é o meu caso em masculinos 😃😃
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #40 em: Junho 27, 2017, 10:43:35 am »

Olha isso tb não é muito comum...

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Goliveira1977

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 431
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #41 em: Junho 27, 2017, 11:18:19 am »

É algo que se vê pouco. Eu em masculinos jogo do lado esquerdo, em misto do lado direito 😃
Registado

NHOCA

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 12
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #42 em: Junho 27, 2017, 11:25:22 am »

Pois, como tb estou numa fase inicial  do jogo é natural que ainda me custe a adaptar.
A melhor resposta virá com muita, muita prática.



Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #43 em: Junho 27, 2017, 11:49:11 am »

No torneio aqui em Faro havia uma dupla de 2 canhotos. Jogavam M2 e bastante bem, por sinal.
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #44 em: Junho 27, 2017, 01:49:30 pm »

No torneio aqui em Faro havia uma dupla de 2 canhotos. Jogavam M2 e bastante bem, por sinal.

em termos de jogo é exactamente igual a 2 destros ... há um deles que tem vantagem no meio e outro na lateral pelo o que, no caso dos esquerdinos, o "atacante" deve ser o que joga à direita e o que contrói o da esquerda...

Mas claro que um destro e um canhoto fica perfeito porque obriga a explorar as laterais ...
Registado