ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Como jogar com um canhoto?  (Lida 17350 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #15 em: Março 25, 2016, 06:07:40 pm »

Bem Malta, como é evidente, tenho de entrar na conversa não seja eu um canhoto. :-)

Como diz o Lebreiro e bem, um canhoto deverá jogar a direita, mesmo que seja melhor à esquerda porque equilibra a dupla, cria uma zona do meio muito forte e a dupla consegue fechar pontos de ambos os lados, esquerdo e direito. As bola do meio têm de ser bem faladas e a regra do jogo cruzado faz sentido, tendo a comunicação que ser muito forte. Há, no entanto, neste ponto um problema: meter na cabeça do jogador destro de esquerda a noção de que tem um jogador igual ao seu lado, como se fosse um espelho. Isto porque de um jogador destro de direita se espera que seja paciente, aguente os pontos e construa as jogadas para o jogador destro de direita acabar jogados e definir os pontos. Ora, com um jogador canhoto à direita, temos uma dupla potencialmente igual e bastante agressiva que deverá conter o seu jogo e ajustar muito bem o meio.

Finalmente, refiro que adoro jogar a esquerda, naquele estilo de jogador destro à direita com bandejas profundas e "lentas", mas acabo sempre empurrado para a direita por ser canhoto. Haverá por aí um canhoto a querer fazer dupla comigo??? :D :D :D
Já te vi a jogar à esquerda com o António e confesso que achei estranho...

Mas gostava de ver dois canhotos a fazerem dupla

Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

Registado

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #16 em: Março 25, 2016, 09:46:03 pm »

Bem Malta, como é evidente, tenho de entrar na conversa não seja eu um canhoto. :-)

Como diz o Lebreiro e bem, um canhoto deverá jogar a direita, mesmo que seja melhor à esquerda porque equilibra a dupla, cria uma zona do meio muito forte e a dupla consegue fechar pontos de ambos os lados, esquerdo e direito. As bola do meio têm de ser bem faladas e a regra do jogo cruzado faz sentido, tendo a comunicação que ser muito forte. Há, no entanto, neste ponto um problema: meter na cabeça do jogador destro de esquerda a noção de que tem um jogador igual ao seu lado, como se fosse um espelho. Isto porque de um jogador destro de direita se espera que seja paciente, aguente os pontos e construa as jogadas para o jogador destro de direita acabar jogados e definir os pontos. Ora, com um jogador canhoto à direita, temos uma dupla potencialmente igual e bastante agressiva que deverá conter o seu jogo e ajustar muito bem o meio.

Finalmente, refiro que adoro jogar a esquerda, naquele estilo de jogador destro à direita com bandejas profundas e "lentas", mas acabo sempre empurrado para a direita por ser canhoto. Haverá por aí um canhoto a querer fazer dupla comigo??? :D :D :D
Já te vi a jogar à esquerda com o António e confesso que achei estranho...

Mas gostava de ver dois canhotos a fazerem dupla

Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

Claro que é. E se me viste a jogar à esquerda com o António era porque estávamos numa de freestyle a curtir! 😃
Registado

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #17 em: Março 25, 2016, 09:48:16 pm »

Bem Malta, como é evidente, tenho de entrar na conversa não seja eu um canhoto. :-)

Como diz o Lebreiro e bem, um canhoto deverá jogar a direita, mesmo que seja melhor à esquerda porque equilibra a dupla, cria uma zona do meio muito forte e a dupla consegue fechar pontos de ambos os lados, esquerdo e direito. As bola do meio têm de ser bem faladas e a regra do jogo cruzado faz sentido, tendo a comunicação que ser muito forte. Há, no entanto, neste ponto um problema: meter na cabeça do jogador destro de esquerda a noção de que tem um jogador igual ao seu lado, como se fosse um espelho. Isto porque de um jogador destro de direita se espera que seja paciente, aguente os pontos e construa as jogadas para o jogador destro de direita acabar jogados e definir os pontos. Ora, com um jogador canhoto à direita, temos uma dupla potencialmente igual e bastante agressiva que deverá conter o seu jogo e ajustar muito bem o meio.

Finalmente, refiro que adoro jogar a esquerda, naquele estilo de jogador destro à direita com bandejas profundas e "lentas", mas acabo sempre empurrado para a direita por ser canhoto. Haverá por aí um canhoto a querer fazer dupla comigo??? :D :D :D

Um canhoto q quer jogar à esquerda
És grande!!

Grande és tu! 😜

Temos é de marcar outra joga que eu com o Lebreiro posso jogar á direita calmo que o homem dá conta do recado!!!
Registado

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #18 em: Março 26, 2016, 01:21:55 pm »

Ora aqui fica o ponto de vista de um canhoto. Para mim é simples , a bola vem cruzada para a direita...é do canhoto...para esquerda...é do direito.
No meu caso o meu parceiro sofre de um "problema" :D ...ocupa 3/4 do campo. Muitas vezes opto por lhe deixar a bola para não gerar confusão.

Bolas no meio é sempre complicado, mas como já falaram é uma questão de comunicação



Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #19 em: Março 26, 2016, 06:40:42 pm »

Ora aqui fica o ponto de vista de um canhoto. Para mim é simples , a bola vem cruzada para a direita...é do canhoto...para esquerda...é do direito.
No meu caso o meu parceiro sofre de um "problema" :D ...ocupa 3/4 do campo. Muitas vezes opto por lhe deixar a bola para não gerar confusão.

Bolas no meio é sempre complicado, mas como já falaram é uma questão de comunicação
Canhoto, qd fazemos um torneio juntos?! :)
#bamula
Registado

ZP Freitas Pinto

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 444
  • Vibor-A King Cobra, esquerdino, direita, Nível?:)
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #20 em: Março 27, 2016, 03:19:35 pm »

Ora aqui fica o ponto de vista de um canhoto. Para mim é simples , a bola vem cruzada para a direita...é do canhoto...para esquerda...é do direito.
No meu caso o meu parceiro sofre de um "problema" :D ...ocupa 3/4 do campo. Muitas vezes opto por lhe deixar a bola para não gerar confusão.

Bolas no meio é sempre complicado, mas como já falaram é uma questão de comunicação

O problema começa quando não aceitamos jogar num quarto do campo!
Registado

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #21 em: Março 27, 2016, 10:16:41 pm »

Ora aqui fica o ponto de vista de um canhoto. Para mim é simples , a bola vem cruzada para a direita...é do canhoto...para esquerda...é do direito.
No meu caso o meu parceiro sofre de um "problema" :D ...ocupa 3/4 do campo. Muitas vezes opto por lhe deixar a bola para não gerar confusão.

Bolas no meio é sempre complicado, mas como já falaram é uma questão de comunicação
Canhoto, qd fazemos um torneio juntos?! :)
#bamula

Vamos nessa! Por acaso tenho andado a pensar ir aí visitar a familia.
Nunca se sabe, até pode calhar durante algum torneio. :)
Registado

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #22 em: Março 27, 2016, 10:24:13 pm »

Ora aqui fica o ponto de vista de um canhoto. Para mim é simples , a bola vem cruzada para a direita...é do canhoto...para esquerda...é do direito.
No meu caso o meu parceiro sofre de um "problema" :D ...ocupa 3/4 do campo. Muitas vezes opto por lhe deixar a bola para não gerar confusão.

Bolas no meio é sempre complicado, mas como já falaram é uma questão de comunicação

O problema começa quando não aceitamos jogar num quarto do campo!

É muito complicado não haver um jogador "dominante" (na minha opinião). É especialmente complicado se houver diferença de nivel entre os dois jogadores. Ajuda muito olhar para as qualidades e "não qualidades" de ambos jogadores. Se o meu parceiro tem uma saída de parede muito melhor do que a minha...pq não tirar partido disso?

Atenção que estou a referir-me a pessoal que joga junto com frequencia (que é o meu caso).

Registado

NunoFelix

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 163
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #23 em: Abril 12, 2016, 11:41:26 am »

Estou disponível para formar uma dupla com um canhoto ou não e não me importo de ocupar 1/8 ou mesmo 1/16 do campo (se eu lá couber)... ;-P
Registado

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #24 em: Setembro 25, 2016, 12:18:46 pm »

Alo pessoal,

Bem sei que este tópico não é visto a algum tempo mas tenho uma questão.

Pelo que li, e pelo que a maioria diz o canhoto joga À direita... contudo, tenho imensa dificuldade em responder aos serviços dos homens quando sao rápidos ... e nem se fala quando fazem tabela.
Sinto-me mais confortável a jogar à esquerda. Mas deverei forçar a direita, tentar melhorar a técnica (piorando um pouco o jogo numa fase inicial), ou mantenho a esquerda e melhoro a posição em campo e tática de jogo?
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #25 em: Setembro 25, 2016, 12:20:47 pm »

Alo pessoal,

Bem sei que este tópico não é visto a algum tempo mas tenho uma questão.

Pelo que li, e pelo que a maioria diz o canhoto joga À direita... contudo, tenho imensa dificuldade em responder aos serviços dos homens quando sao rápidos ... e nem se fala quando fazem tabela.
Sinto-me mais confortável a jogar à esquerda. Mas deverei forçar a direita, tentar melhorar a técnica (piorando um pouco o jogo numa fase inicial), ou mantenho a esquerda e melhoro a posição em campo e tática de jogo?
No meu ver devias forçar a jogar à direita mas numa primeira fase por te sentires a jogar melhor à esquerda tb não há crise.

Ganhas mão e depois mudas para a direita

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #26 em: Setembro 25, 2016, 12:38:10 pm »

Brigadão. ;)
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #27 em: Setembro 25, 2016, 12:39:09 pm »

Brigadão. ;)
Mas olha mera opinião pessoal.

Eu não sou entendido na matéria

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

ctex

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 55
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #28 em: Setembro 25, 2016, 12:52:18 pm »

Pois, mas todas as opiniões contam, o problema é que muitas vezes contraditórias, e isso baralha, tu vieste a confirmar o que esperava ... jogar à direita .. ggrrrr ahaha. tenho que combinar jogos convosco p treinar a receção ao serviço ahaha
Registado
Não é O, mas A ctex. 😁

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Como jogar com um canhoto?
« Responder #29 em: Setembro 25, 2016, 12:53:46 pm »

Pois, mas todas as opiniões contam, o problema é que muitas vezes contraditórias, e isso baralha, tu vieste a confirmar o que esperava ... jogar à direita .. ggrrrr ahaha. tenho que combinar jogos convosco p treinar a receção ao serviço ahaha
Vamos a isso

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado