ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Padel Mix  (Lida 17433 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Mikke_

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Padel Mix
« Responder #30 em: Março 02, 2015, 09:02:28 am »

Ora bem, bons dias..

Segue então um resumo do meu primeiro Padel Mix: "Acabou-se a bazófia de ter jogado ténis e squash..." LOL

bom, ainda assim, acho que não foi assim tão mau.. apesar de ter calhado com um parceiro do meu nível ou mais baixo, embora com mais noções de padel que eu mas tecnicamente inferior nas pancadas.

Ainda assim, acho que o ponto menos positivo no meu jogo foi o posicionamento e a definição das pancadas.. falhei alguns smash's por estar demasiado atrás e devia defendido e os lob's, bom.. nem sempre vão tão altos e para trás como se pretende e torna o ataque mais fácil para a outra dupla..

Mas mesmo tendo perdido os jogos todos, um deles a zero!!, fiquei com vontade de lá voltar..

outro ponto que retirei da experiência, pala nova precisa-se... EXIGE-SE !! e vou começar a pensar nisso mais a sério e a tentar experimentar algumas. Acho que o caminho a seguir será uma pala de controlo.. para ajudar a definir as pancadas e não castigar logo um ou outro pequeno exagero.

Ah... e fiquei a saber que existe uma pancada chamada Víbora!!! até ontem, pensei que eram só raquetes boas e caras.. :p e bandejas, nem vê-las.. pareceu-me.. :P
Registado

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Padel Mix
« Responder #31 em: Março 02, 2015, 09:37:56 am »

onde jogaste o padel mix?
Registado

Mikke_

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Padel Mix
« Responder #32 em: Março 02, 2015, 09:44:26 am »

no indoor de alfragide..
Registado

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Padel Mix
« Responder #33 em: Março 02, 2015, 09:48:37 am »

Nesse caso, jogaste contra mim....
Ontem estive lá...
Registado

Mikke_

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Padel Mix
« Responder #34 em: Março 02, 2015, 09:51:14 am »

ahhhhh nice !! deves ter sido un dos que nos gajou 5-2 ou 6-2 ou 7-0.... LOL :)

Confesso que não me lembro de todos.. :\ mas para primeira experiência foi fixe!!
Registado

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Padel Mix
« Responder #35 em: Março 02, 2015, 09:53:22 am »

Tb não me lembro de todos.... mas eu joguei sempre no campo 1 e ganhei 7-0 num dos jogos.

Mas aquilo é fixe. Apesar de só haver sorteio para quem não tem par, é sempre bom para dar umas tacadas num domingo de manha....e mata-se o bichinho de jogar padel
Registado

Mikke_

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Padel Mix
« Responder #36 em: Março 02, 2015, 09:58:45 am »

ahhh.. então acho q me lembro.. as "tareias" ficam sempre na memoria.. lol

epah, sim.. concordo.. e sendo assim, é normal que quem vá sozinho acabe por se sujeitar, e quem vai com par já tem algumas rotinas que ajudam... eu ainda nem sei bem de que lado jogar.. :) joguei quase sempre à esquerda.. e os últimos 2 jogos à direita. ainda n sei.. preciso de jogar mais..
Registado

JR

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Padel Mix
« Responder #37 em: Março 02, 2015, 10:03:40 am »

Mikke, puxando a brasa à minha sardinha, estou a vender uma raquete com bastante controlo. Passa pela secção de vendas, é a Star Vie... Se quiseres experimentas um dia destes.

O mix é bom por isso mesmo, mesmo perdendo bastante aprendes com jogadores diferentes, se tiveres um bom parceiro ele puxa pelo teu jogo, se por acaso fores mais atinado que ele tens de puxar por ele e obriga-te a melhorar o teu jogo...

Quanto a lados do campo... Vou-te dizer aquilo que o meu professor de padel me disse...
O da direita tem angulos mais curtos para jogar, tem de ser mais defensivo, é normalmente melhor na defesa e constroi mais jogo. É mais técnico porque tem menos margem para errar.
Na esquerda é preciso mais físico e é o lado das decisões nas vantagens. Normalmente é um jogador mais explosivo e que cobre mais campo, 2/3 do campo. Como normalmente é destro, a bandeja e smash são de direita, a sua pancada mais natural e mais violenta.

JR
Registado

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Padel Mix
« Responder #38 em: Março 02, 2015, 10:11:15 am »

Mikke, puxando a brasa à minha sardinha, estou a vender uma raquete com bastante controlo. Passa pela secção de vendas, é a Star Vie... Se quiseres experimentas um dia destes.

O mix é bom por isso mesmo, mesmo perdendo bastante aprendes com jogadores diferentes, se tiveres um bom parceiro ele puxa pelo teu jogo, se por acaso fores mais atinado que ele tens de puxar por ele e obriga-te a melhorar o teu jogo...

Quanto a lados do campo... Vou-te dizer aquilo que o meu professor de padel me disse...
O da direita tem angulos mais curtos para jogar, tem de ser mais defensivo, é normalmente melhor na defesa e constroi mais jogo. É mais técnico porque tem menos margem para errar.
Na esquerda é preciso mais físico e é o lado das decisões nas vantagens. Normalmente é um jogador mais explosivo e que cobre mais campo, 2/3 do campo. Como normalmente é destro, a bandeja e smash são de direita, a sua pancada mais natural e mais violenta.

JR

JR

mas normalmente quem está pela esq tem sempre mais jogo, ou não??? Tem as bolas de esquerda e tem (a maior parte das vezes) o meio...porque tem a direita a seu favor.
Pergunto porque eu jogo sempre à esquerda.
Registado

Mikke_

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Padel Mix
« Responder #39 em: Março 02, 2015, 10:21:01 am »

concordo com isso.. pelo menos, instintivamente, estando do lado esquerdo tens (eu tive..) mais tendência para ir às bolas do meio e ate um pc do lado do meu parceiro por serem direitas..

mas, na teoria acho que o JR tem razão.. agora aplicar isso como deve ser, só com mais horas de jogo.
Registado

JR

  • Moderador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Padel Mix
« Responder #40 em: Março 02, 2015, 10:25:57 am »

Quem está na esquerda tem o meio. É a pancada mais natural.
Mas depende do teu jogo e do que combinas com o teu parceiro. No meu caso, nos jogos da liga, o meio é sem dúvida dele porque tem uma boa bandeja e smash. Mas eu sou rápido e variadíssimas vezes vou lá e faço globos com a esquerda. Depende do teu tipo de jogo e do que decides com ele. No nosso caso (e isto já foi discutido aqui no fórum) a comunicação é o mais importante. Determinamos que quem diz "vou" tem a pancada. Mesmo sendo ao meio e mesmo eu dando de esquerda...

JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel Mix
« Responder #41 em: Março 02, 2015, 10:54:10 am »

Bom... fazendo um "apanhado" dos ultimos posts

JR Bom post sobre quem deve jogar à direita ou à esquerda.
Sugiro abrires um topico sobre essa temática que ate foi pouco discutida aqui no forum. Assim os padeleiros mais experientes tambem podem comentar

Mike..então no padel mix quem leve parceiro fixo fica com esse parceiro?
Assumiram entao aquilo que ja se sabia...

Inicialmente todas as duplas eram sorteadas mas depois comecou-se a perceber que havia duplas que "por sorte" calhavam sempre juntas!!
Acho que isto assim é mau... destroi um pouco o espirito inicial e como ha duplas "feitas" muito fortes, os iniciados acabam sempre por ir menos vezes, por as tantas chateia estar sempre "a levar na boca"
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Padel Mix
« Responder #42 em: Março 02, 2015, 10:57:52 am »

Quem está na esquerda tem o meio. É a pancada mais natural.
Mas depende do teu jogo e do que combinas com o teu parceiro. No meu caso, nos jogos da liga, o meio é sem dúvida dele porque tem uma boa bandeja e smash. Mas eu sou rápido e variadíssimas vezes vou lá e faço globos com a esquerda. Depende do teu tipo de jogo e do que decides com ele. No nosso caso (e isto já foi discutido aqui no fórum) a comunicação é o mais importante. Determinamos que quem diz "vou" tem a pancada. Mesmo sendo ao meio e mesmo eu dando de esquerda...

JR

e quem joga com um esquerdino!!!! o meio é dos dois :-)
Registado

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Padel Mix
« Responder #43 em: Março 02, 2015, 11:00:23 am »

Bom... fazendo um "apanhado" dos ultimos posts

JR Bom post sobre quem deve jogar à direita ou à esquerda.
Sugiro abrires um topico sobre essa temática que ate foi pouco discutida aqui no forum. Assim os padeleiros mais experientes tambem podem comentar

Mike..então no padel mix quem leve parceiro fixo fica com esse parceiro?
Assumiram entao aquilo que ja se sabia...

Inicialmente todas as duplas eram sorteadas mas depois comecou-se a perceber que havia duplas que "por sorte" calhavam sempre juntas!!
Acho que isto assim é mau... destroi um pouco o espirito inicial e como ha duplas "feitas" muito fortes, os iniciados acabam sempre por ir menos vezes, por as tantas chateia estar sempre "a levar na boca"

Nuno, eles não assumiram no entanto é notório (foi assim sempre que fui lá jogar) que os conhecidos jogam sempre juntos e sorteiam-se os que se inscrevem individualmente.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Padel Mix
« Responder #44 em: Março 02, 2015, 11:00:44 am »

Quem está na esquerda tem o meio. É a pancada mais natural.
Mas depende do teu jogo e do que combinas com o teu parceiro. No meu caso, nos jogos da liga, o meio é sem dúvida dele porque tem uma boa bandeja e smash. Mas eu sou rápido e variadíssimas vezes vou lá e faço globos com a esquerda. Depende do teu tipo de jogo e do que decides com ele. No nosso caso (e isto já foi discutido aqui no fórum) a comunicação é o mais importante. Determinamos que quem diz "vou" tem a pancada. Mesmo sendo ao meio e mesmo eu dando de esquerda...

JR

e quem joga com um esquerdino!!!! o meio é dos dois :-)

Ja joguei com um canhoto (e contra ele)
E olhem que é muito...diferente....!!
Um gajo manda bolas que está "descansado", esquecendo-se que algumas para ele são.... um mimo!! Ficam ali à mão de semear para ele contra atacar!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.