ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Pulso  (Lida 11337 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Pulso
« Responder #15 em: Dezembro 13, 2017, 11:34:55 pm »

Percebo que queiram ensinar sem fazer movimentos de pulso mas com o tempo uma pessoa apercebe se que ao fazer até tem vantagens.

Mas um bom prof para essa avaliação é o João Plantier.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Sem duvida. Clube de Padel em Alcantara/Expo para quem não sabe como contactar
Ao que parece o Plantier agora anda mais pela expo.

Em Alcântara está mais entregue ao Raul.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Raul...Mas nao o do JP (petereagle)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D :o ;D ;D :D ;) ;D ;D ;D ;D ::) ::) 8) 8)
Lol o que vale é que o JP já não frequenta o fórum senão tinhas resposta :-P

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pulso
« Responder #16 em: Dezembro 14, 2017, 10:30:16 am »

Percebo que queiram ensinar sem fazer movimentos de pulso mas com o tempo uma pessoa apercebe se que ao fazer até tem vantagens.

Mas um bom prof para essa avaliação é o João Plantier.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Sem duvida. Clube de Padel em Alcantara/Expo para quem não sabe como contactar
Ao que parece o Plantier agora anda mais pela expo.

Em Alcântara está mais entregue ao Raul.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Raul...Mas nao o do JP (petereagle)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D :o ;D ;D :D ;) ;D ;D ;D ;D ::) ::) 8) 8)
Lol o que vale é que o JP já não frequenta o fórum senão tinhas resposta :-P

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

É para o motivar a cá vir
O forum precisa das suas longas dissertações
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

joaoplantier

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 71
    • Clube de Padel
Re: Pulso
« Responder #17 em: Dezembro 15, 2017, 01:57:58 pm »

Ola a todos. Em relação ao pulso dou-vos a resposta politicamente correcta: não se deve usar muito mas... na verdade usa-se. O pulso serve sobretudo para complementar os movimentos (direitas, esquerdas, voleis, smash,etc). No smash por três, por exemplo, é usado na terminação. Nos amorties é fundamental. Dito isto, para evitar lesões, nomeadamente tendinites, tanto no pulso como no cotovelo (há uma ligação entre as duas) devemos fazer força no antebraço e não no pulso.
Abraço
João
P.s estou mais pela Expo mas também estou em Alcântara. Na verdade sou omnipresente :)
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pulso
« Responder #18 em: Dezembro 15, 2017, 03:25:37 pm »

Ola a todos. Em relação ao pulso dou-vos a resposta politicamente correcta: não se deve usar muito mas... na verdade usa-se. O pulso serve sobretudo para complementar os movimentos (direitas, esquerdas, voleis, smash,etc). No smash por três, por exemplo, é usado na terminação. Nos amorties é fundamental. Dito isto, para evitar lesões, nomeadamente tendinites, tanto no pulso como no cotovelo (há uma ligação entre as duas) devemos fazer força no antebraço e não no pulso.
Abraço
João
P.s estou mais pela Expo mas também estou em Alcântara. Na verdade sou omnipresente :)

Posso dizer publicamente que tenho saudades das conversas contigo sobre a modalidade e dos ensinamentos quer em campo, quer vendo-te jogar.
Para quem não conhece este ilustre, fica a minha recomendação.
Um abraço
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Pulso
« Responder #19 em: Dezembro 15, 2017, 11:28:57 pm »

Ola a todos. Em relação ao pulso dou-vos a resposta politicamente correcta: não se deve usar muito mas... na verdade usa-se. O pulso serve sobretudo para complementar os movimentos (direitas, esquerdas, voleis, smash,etc). No smash por três, por exemplo, é usado na terminação. Nos amorties é fundamental. Dito isto, para evitar lesões, nomeadamente tendinites, tanto no pulso como no cotovelo (há uma ligação entre as duas) devemos fazer força no antebraço e não no pulso.
Abraço
João
P.s estou mais pela Expo mas também estou em Alcântara. Na verdade sou omnipresente :)
E eu a pensar que já não vinhas ao fórum :-P

Como nunca mais te apanhei em Alcântara deduzi que estivesses mais tempo na expo.



Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pulso
« Responder #20 em: Fevereiro 06, 2018, 04:01:26 pm »

Boas,

Falando pela minha experiência nas dores. O Pulso nunca teve haver com pala e sim com a grossura do GRIP. A verdade é que quando tento baixar a grossura da pega acabo por sentir no pulso. Segundo li algures grip fino de mais puxa mais pelo pulso e grosso pelo braço. O truque é achar ali um equilibrio e como alguém disse, a PowerBall é a melhor amiga do "padeleiro"... isso e o Voltaren. :P
Registado

Max_Filas

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 17
Re: Pulso
« Responder #21 em: Fevereiro 11, 2018, 11:27:31 pm »

Alguém joga com punho elástico? Ajudou no alivio das dores quando usam o punho? Que tipo de punho usam? Aqueles de meter o polegar ou dos outros só à volta do pulso?

Obrigado!
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Pulso
« Responder #22 em: Fevereiro 12, 2018, 12:17:27 am »

Quando tive dores no pulso optei por utilizar ligadura elástica... pois ajusto melhor a compressão e dispersão da mesma, passando a mesma pelo pulso e entre polegar e indicador. Algo só à volta do pulso, não me fez nada e se queria apertar um pouco mais, acabava por fazer garrote.

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pulso
« Responder #23 em: Fevereiro 12, 2018, 09:08:06 am »

Quando tive dores no pulso optei por utilizar ligadura elástica... pois ajusto melhor a compressão e dispersão da mesma, passando a mesma pelo pulso e entre polegar e indicador. Algo só à volta do pulso, não me fez nada e se queria apertar um pouco mais, acabava por fazer garrote.

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Exacto, o Pulso elástico faz garrote e acaba por ser pior porque ao cortar a circulação retarda o processo regenerativo e aumenta a inflamação.
  O Pulso elástico é bom para no repouso ajudar a descansar. Para o jogar ou não se usa nada ou então algo que aumente a circulação tipo as Tapes de Kinésio ou algumas ligaduras feitas para isso mesmo. Muito importante, antes, durante e após, alongar.


Powerball ajuda muito, mas muito, a recuperar e prevenir as lesões de pulso e braço.
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: Pulso
« Responder #24 em: Fevereiro 12, 2018, 02:51:25 pm »

Quando tive dores no pulso optei por utilizar ligadura elástica... pois ajusto melhor a compressão e dispersão da mesma, passando a mesma pelo pulso e entre polegar e indicador. Algo só à volta do pulso, não me fez nada e se queria apertar um pouco mais, acabava por fazer garrote.

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Exacto, o Pulso elástico faz garrote e acaba por ser pior porque ao cortar a circulação retarda o processo regenerativo e aumenta a inflamação.
  O Pulso elástico é bom para no repouso ajudar a descansar. Para o jogar ou não se usa nada ou então algo que aumente a circulação tipo as Tapes de Kinésio ou algumas ligaduras feitas para isso mesmo. Muito importante, antes, durante e após, alongar.


Powerball ajuda muito, mas muito, a recuperar e prevenir as lesões de pulso e braço.
E qual powerball recomendas? Ainda não pesquisei mto sobre elas, mas já vi que há umas diferenças...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pulso
« Responder #25 em: Fevereiro 12, 2018, 02:55:05 pm »


Epah, qq uma. O Objectivo daquilo inicial era ser um brinquedo depois é que descobriram as funções terapeuticas.
Pode variar o Material e dar mais ou menos RPM mas a base para nós serve qq uma.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2018, 02:56:44 pm por Pedro Carvalho »
Registado

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Pulso
« Responder #26 em: Fevereiro 12, 2018, 03:22:58 pm »

Ai está uma... tem conta rotações e tudo...
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pulso
« Responder #27 em: Fevereiro 12, 2018, 03:38:45 pm »

Yah,

A minha é igual, exceto que o contra RPM nunca funcionou e a merda dos led's é uma porcaria porque á noite a caminho do clube o meu carro parece uma nave espacial.
No OLX e por aí fora (Papagaio sem Penas) arranja-se disso na casa dos 10e talvez menos. Não comprem com LED's, é giro, mas no carro toda a gente olha para vocês...
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Pulso
« Responder #28 em: Fevereiro 14, 2018, 04:01:00 pm »

Yah,

A minha é igual, exceto que o contra RPM nunca funcionou e a merda dos led's é uma porcaria porque á noite a caminho do clube o meu carro parece uma nave espacial.
No OLX e por aí fora (Papagaio sem Penas) arranja-se disso na casa dos 10e talvez menos. Não comprem com LED's, é giro, mas no carro toda a gente olha para vocês...

diz que é kriptonite :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pulso
« Responder #29 em: Fevereiro 14, 2018, 04:32:24 pm »

Yah,

A minha é igual, exceto que o contra RPM nunca funcionou e a merda dos led's é uma porcaria porque á noite a caminho do clube o meu carro parece uma nave espacial.
No OLX e por aí fora (Papagaio sem Penas) arranja-se disso na casa dos 10e talvez menos. Não comprem com LED's, é giro, mas no carro toda a gente olha para vocês...

diz que é kriptonite :)


AHAHAHAHHA
Registado