ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Niveis de Padel  (Lida 13416 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Fátima Ferreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 20
Niveis de Padel
« em: Março 10, 2015, 12:52:53 pm »

Olá. Eu ainda sou nova nestas coisas mas gostava de saber como se classificam os jogadores em relação aos niveis. Por exemplo: eu iniciei-me agora, quero começar a jogar mas ainda sou muito verde. Bato umas bolas mas nada de mais. Em que nivel é que eu me insiro?
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Niveis de Padel
« Responder #1 em: Março 10, 2015, 01:16:30 pm »

Consolidados ainda só temos 3 níveis em Portugal. Já há alguns torneios com nível 4, mas são ainda poucos. A evolução da modalidade penso que conduzirá naturalmente ao surgimento de mais níveis, até porque existem já hoje em dia muitas diferenças dentro do nível 2 e 3. Em Espanha, por exemplo, têm 7 níveis.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Xadex

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 201
Re: Niveis de Padel
« Responder #2 em: Março 10, 2015, 02:29:46 pm »

E nesses torneiros com o 4º nivel como se classifica? Para iniciante? É que acho estranho em Espanha o nivel 1 ser para iniciante e em Portugal o nivel 1 é para competição

Fatima, em Portugal, os iniciantes são nivel 3.
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Niveis de Padel
« Responder #3 em: Março 10, 2015, 03:35:06 pm »

No meu ver em Portugal já se justifica haver 5 níveis...

3 é muito pouco para a grande diferença de nível entre os jogadores.

Mas penso que os clubes deveriam ter um sistema de avaliação de nível.

Isto de uma pessoa se inscrever num torneio nível 3 e depois ir jogar contra pessoas nível 2 é um bocado chato. 
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Niveis de Padel
« Responder #4 em: Março 10, 2015, 03:56:46 pm »

Olá. Eu ainda sou nova nestas coisas mas gostava de saber como se classificam os jogadores em relação aos niveis. Por exemplo: eu iniciei-me agora, quero começar a jogar mas ainda sou muito verde. Bato umas bolas mas nada de mais. Em que nivel é que eu me insiro?

Se estás mesmo só a começar considera que és nível IV.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Niveis de Padel
« Responder #5 em: Março 10, 2015, 03:58:05 pm »

Recordo-me de preencher um inquerito sobre jogadas e numeros de erros etc. que depois nos dizia o nivel.
Não me recordo bem onde...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Fátima Ferreira

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 20
Re: Niveis de Padel
« Responder #6 em: Março 12, 2015, 12:44:51 pm »

Obrigada a todos. Sou então um nivel 3/4. Vou tentar arranjar pessoal para começar a ganhar prática.
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Niveis de Padel
« Responder #7 em: Maio 15, 2015, 12:34:40 am »

Não sei se é novidade, mas o "meu" clube ;) vai organizar em conjunto com a FPP de padel uma "clinica" para fazer a avaliação do nivel e atribuir o respectivo diploma.

Por um lado considero uma excelente iniciativa e uma forma de quem leva o padel de forma mais competitiva, saber a avaliação do seu nivel por parte de "profissionais", por outro lado 15€ "só" para saber o nivel ...

Vou saber mais informações de como será feita a avaliação e depois actualizo.

[anexo apagado pelo Administrador]
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Niveis de Padel
« Responder #8 em: Maio 15, 2015, 12:37:51 am »

No top-padel (porto) fazem-se umas sessoes c prof p saber de q nível és.
Claro q se jogares habitualmente num clube tb podes perguntar a um prof qq q por lá ande q nível és e ele diz-te logo lol
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Niveis de Padel
« Responder #9 em: Maio 15, 2015, 12:51:00 am »

Exacto Rui, mesmo aqui em Mafra também têm o prof que te faz essa avaliação para te enquadrar por exemplo com uma "turma". Aliás creio que quase todos os clubes têm a aula experimental e que por norma é gratuita.

Aqui a "novidade" é que a FPP, creio que será o presidente e eventualmente mais responsáveis e ou atletas, vão estar presente a fazer essa avaliação e atribuem um diploma com a dita avaliação. Para que serve? Não te sei dizer para além do óbvio, ficas com um diploma da FPP com a tua avaliação   :)
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Marcos

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 70
Re: Niveis de Padel
« Responder #10 em: Maio 15, 2015, 09:36:30 am »

Pelo que vejo no site da FPP, o aglomerado de "Situações de jogo vs Pancadas vs Conhecimento Tático" é que conseguem determinar o nível do jogador.  Pelo banner do MPC, parece que não é um torneio, mas sim pequenas sessões com professor para determinar o nível do jogador. Será o suficiente? Se sim, o preço é algo elevado só para ter o diploma...

Tive uma aula experimental esta semana num clube em Lisboa e de facto é complicado avaliar o que quer que seja em cerca de 30-35min:
1º) Não estamos em situação de jogo;
2º) Não há articulação com o parceiro (estamos a jogar sozinhos);
3º) O jogador sabe de antemão qual a pancada a aplicar, pois o professor assim indicou o exercicio;

Claro que com isto diferenciamos logo aqueles que nunca pegaram numa raquete, dos que já se sentem confortáveis a trocar bolas. Mas a diferença entre conseguir "jogar" e "trocar bolas" é abismal... Penso que deveria haver pelo menos mais um nivel (V) que permitisse um melhor escalonamento para os torneios.

Eu por exemplo, em conversa com jogadores batidos fico sempre na dúvida se já sou um 3 ou não... Porque vejo malta supostamente nível 3 (no IPC) a jogar e acho-me sempre a anos-luz deles.




Registado
Nível "Se acertar na bola já é uma sorte..."

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Niveis de Padel
« Responder #11 em: Maio 15, 2015, 09:47:33 am »

excelente iniciativa!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: Niveis de Padel
« Responder #12 em: Maio 22, 2015, 12:29:00 am »

Update de informação:
As inscrições podem ser individuais ou em dupla, sendo feito um quadro de jogos no dia do evento, de acordo com as informações que cada um prestar.
Dependendo do nº de inscrições a avaliação será feita após 1 set jogado (pelo menos) podendo ser mais, vai depender do nº de inscritos.
A avaliação é levada a cabo por membros da FPP e será atribuído o diploma da FPP a cada um dos inscritos.

Creio que em primeiro lugar é bom ter iniciativas entre os clubes e a federação que "puxem" as pessoas para a modalidade. Depois parece-me que é uma iniciativa dirigida para quem pretenda entrar em competições e estar bem ciente das suas capacidades ou até aqueles que estão entre níveis, isto é uma dupla nível 2 que já lhe dão mesmo muito chegam aqui e rebentam com isto tudo e saem com um diploma a conferir que são NIVEL 1 !!! ;D

Como é obvio cada um faz a sua avaliação da necessidade ou não de saber o seu nível por parte da máxima entidade da modalidade e se o valor(15€)é ou não elevado para esse efeito.

Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.