ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Diferentes tipos de jogadores de padel  (Lida 3674 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Diferentes tipos de jogadores de padel
« em: Outubro 12, 2016, 09:09:49 pm »

Já à algum tempo que estava para acabar isto, trata-se da tradução de um post num blog espanhol sobre os diferentes tipos de jogadores que encontramos nos campos de padel. Creio que também em Portugal encontramos este "pessoal" e posso dizer que me identifico com 1 ou 2 destes tipos ;D

É favor de contribuir para esta lista crescer.

Aqui vai:

10 tipos de jogadores de padel

1.  O agarrado

Começamos com um clássico do padel: O agarrado jamais leva bolas. É caracterizado por um simples modus operandi: chega dois minutos atrasado ao jogo. É o suficiente para os colegas começarem a aquecer com outras bolas e ele aparece de mãos vazias da maneira mais natural. Quando entra em campo fá-lo com um sorriso que expressa "já os entalei de novo."

No entanto, existe uma versão avançada do Agarrado

O agarrado (versão pro)

Este é muito mais implacável: Este leva sempre bolas, mas velhas, muito velhas! Costuma sacar sempre o mesmo tubo com o comentário típico " as minhas têm 10 jogos", enquanto espera que algum infeliz abra uma nova lata de bolas. Quando guarda o seu tubo fá-lo com um sorriso ainda mais sacana " já os entalei de novo , palermas".

2. O generoso

Ainda não está documentado, mas os investigadores de Harvard seguem a pista de um ser único no planeta Terra que dizem, sempre traz bolas novas, e põe-nas em jogo mesmo antes do momento habitual de tensão e de troca de olhares a ver quem é que tem bolas.

3. O entusiasta

É começar o jogo e já está a exercer como um autêntico "Personal Coach". O entusiasta está sempre a animar-te, mesmo que falhes duzentos bolas consecutivas. A sua frase típica é "não faz mal acontece,  está tudo bem", e repete uma e outra vez o que te oferece um extra para levantar um jogo difícil, até ouvires pela septuagésima vez em 10 minutos e decides que já estás farto de tanto entusiasmo.

Se nesse momento por qualquer casualidade lhe dás uma raquetada sem querer na cabeça, ele levantava-se otimista, com o sangue a escorrer do lanho de 5 cm na cabeça e diria  'não há problema, tudo bem, eu sobrevivo. "

4. O ex-tenista

O ex-jogador de ténis define-se por acreditar que é superior aos outros jogadores, ainda que não tenha jogado padel na sua vida. Graças ao ténis tem "o toque", que é o que importa, e já é bom desde o primeiro dia. Depois da sua primeira e escandalosa derrota deixa o campo confuso, com o orgulho ferido e amaldiçoando esse maldito desporto chamado padel onde ele não pode exercer a sua potência, porque “no padel só se pode jogar cortado."

5. O queixinhas

Normalmente, é um "agarrado pro" no entanto sempre reclama do estado das bolas. A desculpa usual para sua falta de técnica e agilidade para fazer as pancadas é que "as bolas são muito lentas", sem se dignar a olhar para a barriga e reconhecer que lento e sem reflexos é ele.

Se as bolas são novas vai culpar o seu mau jogo devido ao equilíbrio da sua raquete, com a qual ele diz, que será um fenómeno na próxima semana, quando colocar um quinto overgrip.

6. O pintas

Pertencente ao género masculino, que sempre insiste com os amigos em como é chato jogar com mulheres. Que os pontos são curtos, que não se pode smashar, que não há intensidade ...

No entanto, quando tem a oportunidade aponta-se a jogos mistos para se exibir às senhoras, esperando um sorriso cada vez que faz um ponto; melhor ainda se for acompanhado por um 'jogas muito bem. "

Se depois disso, a senhora ainda acrescentar: "nota-se que já jogaste ténis" o nosso pintas volta para casa com o ego nas nuvens.

7. A rapariga que “rebenta” com o pintas

Não há melhor lição para o “pintas” que passa a vida a jogar com as senhoras  que encontrar uma que jogue melhor que ele, e todos nós sabemos que ele vai encontrar essa rapariga que o vai trazer de volta à Terra e lembrar-lhe que ele não é tão bom como pensa mesmo jogando com uma raquete de 300 euros.

8. O chateado

A menos que tudo corra bem este tipo está sempre chateado. Não hesita em dar lições ao companheiro quando ele falha um ponto, com grandes doses de agressividade e arrogância. Se, no entanto, é ele quem falha, sempre arranja uma desculpa com comentários do género "quando estou de costas tens de avisar-me se subiram" ou "a tua pancada anterior deixou-lhe a bola mesmo a jeito."

Quando o jogo termina, como um sinal de insatisfação do jogo que fizeste, ele aperta-te a mão para não quebrar o protocolo, mas a olhar para o lado.

Também o chateado apresenta uma versão avançada:

O chateado silencioso

Da mesma escola que o chateado clássico, este aparenta manter as aparências, mas o seu comportamento é ainda mais irritante. O chateado silencioso, cada vez que falhas um ponto, começa a rezar em voz baixa, olhando para o infinito com cara de raiva, sabendo que te dás conta disso. É a sua maneira de te fazer ver que "na minha opinião, és um jogador péssimo e deves repensar em baixar de nível para futuros jogos."

É especialmente divertido jogar contra uma dupla de chateados, especialmente se eles são irmãos, prontos para destruir num jogo décadas de  amor fraternal.

9. O arrependido

Este tipo, bondoso por excelência e retrato da boa educação, pede-te desculpas cada vez que comete um erro como se estivesse arruinando a tua vida. "Desculpa" é a sua palavra mais repetida. É muitas vezes visto em clubes de padel com igrejas nas redondezas, onde corre a confessar-se depois do jogo, por considerar que foi o culpado de perder o jogo.

10. O açambarcador

Este jogador, ansioso e competitivo,  move-se com agilidade por todo o campo, incluindo o lado do seu companheiro, a quem não deixa jogar uma bola. Se jogas com ele e em algum momento de coragem vais bater uma bola que cai no teu lado, a tua raquete vai correr grande perigo de ser destruída pela arma poderosa de este ser omnipresente.

Se coincide que os seus pais vão ver o jogo e lhes perguntas sobre a sua infância, vão te confirmar que em bebé, a primeira vez que ele falou não foi para dizer nem pai nem mãe. A sua primeira palavra, é claro que foi : “minha!!!”


O que acham, identificam alguém? ;)
« Última modificação: Outubro 13, 2016, 10:28:47 am por Paulo »
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

Jalbernazneves

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 162
  • A padelar deste Novembro de 2014
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #1 em: Outubro 13, 2016, 09:20:29 am »

Uma mistura entre o 3 e o 9...

E de quando em vez, jogo com um 8
Registado
Eu é mais bolos...

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #2 em: Outubro 13, 2016, 10:17:37 am »

muito bom, todos indentificados neste mundo do padel
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #3 em: Outubro 13, 2016, 11:58:35 am »

Teria que criar um tipo 11 que seria uma grande mistura dos outros 10.


Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #4 em: Outubro 13, 2016, 03:55:14 pm »

ahahahah, muito bom!
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #5 em: Outubro 13, 2016, 04:16:55 pm »

Opáaaa muito bom mesmo! Revejo-me numa serie desses pontos!
Registado

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #6 em: Outubro 13, 2016, 05:56:48 pm »

Falta o 11. " Felizmente não me revejo em nenhum dos 10 anteriores :D
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #7 em: Outubro 14, 2016, 12:08:12 am »

Falta o 11. " Felizmente não me revejo em nenhum dos 10 anteriores :D
Como descrevias o 11? Ou seja o teu estilo de jogador

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

F. Cardoso

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 274
    • Padel Club Torres Novas
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #8 em: Outubro 16, 2016, 01:20:40 pm »

Falta o 11. " Felizmente não me revejo em nenhum dos 10 anteriores :D
Como descrevias o 11? Ou seja o teu estilo de jogador

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Não, não!
Eu sou o 12. "Vai lá tu que eu falho de certeza".
 ;) :D ;D

Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #9 em: Outubro 16, 2016, 10:28:22 pm »

Falta o 11. " Felizmente não me revejo em nenhum dos 10 anteriores :D
Como descrevias o 11? Ou seja o teu estilo de jogador

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Não, não!
Eu sou o 12. "Vai lá tu que eu falho de certeza".
 ;) :D ;D


Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

buondiman-Bruno Durão

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 13
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #10 em: Outubro 20, 2016, 01:54:36 pm »

Muito Bom!!!
Não me revejo em um em especial...poderia ir buscar um pouco de alguns...mas conseguiria identificar muitos dos descritos!!!
Eu um dos lemas que tenho dentro do campo é:"As bolas díficeis são Sempre do "meu" parceiro!!!...para Ele também "brilhar" um pouco!!! ;D ;D
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Diferentes tipos de jogadores de padel
« Responder #11 em: Outubro 20, 2016, 10:21:09 pm »

Muito Bom!!!
Não me revejo em um em especial...poderia ir buscar um pouco de alguns...mas conseguiria identificar muitos dos descritos!!!
Eu um dos lemas que tenho dentro do campo é:"As bolas díficeis são Sempre do "meu" parceiro!!!...para Ele também "brilhar" um pouco!!! ;D ;D
Muito bem pensado

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado