ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Regras do Padel  (Lida 22152 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras do Padel
« Responder #45 em: Janeiro 24, 2017, 01:37:59 pm »

Regra 9 – Repetição do Serviço ou “Let”
O serviço repete-se se:
a) a bola toca na rede ou nos postes da mesma, caso estes estejam dentro do campo e de
seguida bate no quadrado de serviço sempre e quando depois não faça o segundo ressalto
contra a malha metálica.
22
b) a bola depois de tocar na rede ou nos postes da mesma, caso estes estejam dentro do
campo, for bater num adversário ou qualquer adereço que tenham
c) se quem responde não está preparado (Regra 6 k).
Se o let acontece no primeiro serviço, este repete-se e quem serve continua a ter dois
serviços. Se acontece no segundo serviço, apenas dispõe de mais um serviço.




Ora... Let ou Net será básicamente o mesmo, sendo que Net=rede (ou bola na rede), mas se bater na malha metálica é fora,  para ser considerada "Let" a bola terá de bater de seguida no quadrado de serviço sem ir à malha metálica. E repete-se o serviço...
O que tem acontecido, e eu já comentei com alguns jogadores, é que eles dizem que se fizermos "let" repetidamente, podemos fazê-lo 500 vezes... mas o que eu leio no regulamento (e o que entendo) é que se falharmos o 1º serviço, e no segundo fizermos "let"  e seguidamente voltarmos a fazer "let" pedemos o ponto.

A minha dúvida é:  Se fizermos "let" no 1º Serviço, voltamos a fazer novo serviço, certo? Este novo serviço não é considerado 2º serviço??? É que se não for considerado 2º serviço, o que entendo é que podemos fazer "let" eternamente no 1º serviço, desde que não façamos o 2º serviço.

O Let (ou net) não é considerado falta. Como tal repete-se o serviço. Se for o 1º serviço continuamos a ter 2 disponíveis. Se for o 2º serviço continuamos a ter apenas 1 serviço disponível.

A confusão que estás a fazer é no conceito de Let. O Let é considerado como uma "pancada nula", não contando para o acumular dos serviços, como tal podes estar 1h30 a fazer Let que nunca será considerado falta.
Registado

Ricardo Pereira

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 96
Re: Regras do Padel
« Responder #46 em: Janeiro 24, 2017, 02:02:32 pm »

Regra 9 – Repetição do Serviço ou “Let”
O serviço repete-se se:
a) a bola toca na rede ou nos postes da mesma, caso estes estejam dentro do campo e de
seguida bate no quadrado de serviço sempre e quando depois não faça o segundo ressalto
contra a malha metálica.
22
b) a bola depois de tocar na rede ou nos postes da mesma, caso estes estejam dentro do
campo, for bater num adversário ou qualquer adereço que tenham
c) se quem responde não está preparado (Regra 6 k).
Se o let acontece no primeiro serviço, este repete-se e quem serve continua a ter dois
serviços. Se acontece no segundo serviço, apenas dispõe de mais um serviço.




Ora... Let ou Net será básicamente o mesmo, sendo que Net=rede (ou bola na rede), mas se bater na malha metálica é fora,  para ser considerada "Let" a bola terá de bater de seguida no quadrado de serviço sem ir à malha metálica. E repete-se o serviço...
O que tem acontecido, e eu já comentei com alguns jogadores, é que eles dizem que se fizermos "let" repetidamente, podemos fazê-lo 500 vezes... mas o que eu leio no regulamento (e o que entendo) é que se falharmos o 1º serviço, e no segundo fizermos "let"  e seguidamente voltarmos a fazer "let" pedemos o ponto.

A minha dúvida é:  Se fizermos "let" no 1º Serviço, voltamos a fazer novo serviço, certo? Este novo serviço não é considerado 2º serviço??? É que se não for considerado 2º serviço, o que entendo é que podemos fazer "let" eternamente no 1º serviço, desde que não façamos o 2º serviço.

O Let (ou net) não é considerado falta. Como tal repete-se o serviço. Se for o 1º serviço continuamos a ter 2 disponíveis. Se for o 2º serviço continuamos a ter apenas 1 serviço disponível.

A confusão que estás a fazer é no conceito de Let. O Let é considerado como uma "pancada nula", não contando para o acumular dos serviços, como tal podes estar 1h30 a fazer Let que nunca será considerado falta.


Então não faz muito sentido a regra dizer que se fizermos let no 2º serviço ficamos apenas com mais um serviço...
Nesta regra o que eu entendo é que sendo assim apenas dispomos de mais uma tentativa independentemente de tornar a ser Let ou não.

O que queres dizer é que mesmo no 2º serviço, podemos estar 1h a fazer Let's
Registado

fluke87

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 67
Re: Regras do Padel
« Responder #47 em: Janeiro 24, 2017, 02:24:37 pm »

O português utilizado não é feliz. A palavra "apenas" não precisa de estar ali.

Podes fazer os "let" que quiseres, seja no primeiro, ou no segundo serviço.
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Regras do Padel
« Responder #48 em: Janeiro 24, 2017, 03:58:59 pm »

O português utilizado não é feliz. A palavra "apenas" não precisa de estar ali.

Podes fazer os "let" que quiseres, seja no primeiro, ou no segundo serviço.

Mesmo com um português dúbio o que importa ressalvar é que um Let não é considerado como um serviço.

É uma pancada nula pelo que quer seja no 1º ou no 2º serviço, o jogador continua a ter o mesmo número de serviços a que tinha direito quando fez o Let.
Registado

TCA

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 47
Re: Regras do Padel
« Responder #49 em: Julho 23, 2017, 05:01:41 pm »

Oi malta,

Resumindo posso bater a bola onde quiser desde que os meus pés estejam dentro da minha área de serviço e que a bola quando bate no chão seja dentro dessa área também, é isso?

Outra dúvida: Os serviços são sempre alternados mesmo quando muda o set? I.e. a dupla A começa a servir o 1o set e quem acaba a servir esse set é a dupla B. Quem começa a servir o 2o set? Na minha opinião o mais justo seria ser a dupla B, porque o que conta são os sets e não o número de jogos...

(Espero que este tópico ainda esteja vivo... :D)
Registado

sharoak

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 30
Re: Regras do Padel
« Responder #50 em: Julho 23, 2017, 11:52:25 pm »

É a equipa A. Seguem a ordem de quem serve independentemente de quem ganhe o set.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Regras do Padel
« Responder #51 em: Julho 24, 2017, 02:07:06 pm »

Outra dúvida: Os serviços são sempre alternados mesmo quando muda o set? I.e. a dupla A começa a servir o 1o set e quem acaba a servir esse set é a dupla B. Quem começa a servir o 2o set? Na minha opinião o mais justo seria ser a dupla B, porque o que conta são os sets e não o número de jogos...

os serviços são sempre alternados e seguem a ordem do set anterior. apenas poderá mudar a pessoa da dupla que começa a servir no 2.º set
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

TCA

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 47
Re: Regras do Padel
« Responder #52 em: Julho 26, 2017, 09:54:18 am »

Ok, obrigado!!  8)
Registado