ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: WPT Oeiras Valley Master - Incidente Paquito  (Lida 1240 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

MFazenda

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 34
WPT Oeiras Valley Master - Incidente Paquito
« em: Setembro 24, 2018, 03:34:02 pm »

Boa tarde caros membros do Forum;

Abri este tópico porque gostava de ouvir a vossa opinião sobre a organização do evento do WPT este ano e mais concretamente sobre o incidente com o Paquito.

Estava na primeira fila da bancada topo e portanto presenciei o acidente mesmo à minha frente, nunca tinha visto algo assim e depois de alguma pesquisa percebi que por vezes o "cristal" pode partir mas não é assim tão comum, muito menos no WPT.

Fiz alguma pesquisa sobre a empresa que montou os campos a tentar perceber se fizeram algum anuncio sobre o acontecido, mas pelo menos na conta de facebook deles não encontrei nada.

Gostava de perceber a vossa opinião! Acham que vai prejudicar a imagem de Portugal como organizador do evento? Poderá ter havido algum problema na instalação do campo?

No dia seguinte entre a final feminina e masculina um dos membros do WPT esteve no campo a pedir varios reparos na instalação do campo e a verificar o estado dos cristais, o que me deixou com mais curiosidade ainda.

Abraço
Registado

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: WPT Oeiras Valley Master - Incidente Paquito
« Responder #1 em: Setembro 24, 2018, 03:56:30 pm »

O episódio da vidro foi mau. Já tinha visto acontecer mas não com estas consequências pois o jogador não atravessou o vidro.

Também já vi um amigo com 110kg bater várias vezes nos vidros e nada acontecer (até quando)...

O mau foi ver agrafarem o tapete várias vezes durante o torneio...

No global, especialmente a transmissão por streaming de todo o torneio, deixou boas impressões lá fora.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: WPT Oeiras Valley Master - Incidente Paquito
« Responder #2 em: Setembro 25, 2018, 10:00:34 am »

acho que não é normal o vidro partir com o impacte desta maneira, como disseste, com o jogador a "atravessar" o vidro. normalmente quando vejo vidros a partirem (não que tenha visto muitos, felizmente :) ), o vidro balança uma vez e é no "ricochete" que parte, ou seja, empurra o jogador de volta ao campo e parte nessa altura.

no vídeo da transmissão, após o incidente, vê-se o lamperti no extremo oposto a referir-se de forma exaltada e prolongadamente aos vidros com alguém de um dos camarotes, possivelmente familiares ou amigos. também o mieres ali esteve durante algum tempo.

embora estes acidentes sejam raros e o tipo de vidro seja comum a tantos outros campos, no dia em que acontecer uma desgraça seguramente que passaremos a discutir se os vidros não devem passar a ser inquebráveis ou ter uma malha interna que evite estilhaçarem-se, como sucede com os vidros dos pára-brisas automóveis. claro que isso depois fará disparar os valores dos campos...
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

PMonteiro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 174
Re: WPT Oeiras Valley Master - Incidente Paquito
« Responder #3 em: Setembro 25, 2018, 10:27:31 am »

Bom...

De facto, durante os jogos que assisti por várias vezes vi os jogadores dirigirem-se aos vidros, principalmente às uniões, tentando perceber alguns ressaltos mais irregulares, não sabendo porém se com real razão de ser ou pura "superstição".
Mas coincidência das coincidências, uma hora depois deste episódio, um vidro do Campo Grande parte também causando um resultado mais ou menos semelhante a nível das lesões causadas.

Dá que pensar se realmente o vidro  inquebrável não seria uma melhor opção, ou até mesmo um vidro duplo que não permitisse que o jogador caísse aquando do impacto.

Como está muito na moda nos tempos que correm, inbestigue-se!

Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: WPT Oeiras Valley Master - Incidente Paquito
« Responder #4 em: Setembro 25, 2018, 06:26:11 pm »

Não sou vidreiro nem monto pistas... mas como leigo, esta pista não inspirava confiança. No último jogo de sexta, comentava com um amigo que faltando 6 jogos, cheirava-me que teriamos vidro partido, embora estivesse mais inclinado para um do canto da central/camarote.

Repararam no paquito a retirar o batente na sexta feira? Não sei se voltou a ser colocado.

Outra questão que coloco é a temperatura - em que medida pode potenciar estes episódios?

A questão da utilização de outro tipo de vidros, deve ter em conta o preço, ressalto da bola... imagino que utilizando vidro xpto, a pista passe a custar o dobro...

Quanto à imagem lá fora, acho que foi passada uma imagem positiva... a começar pelas transmissões (dispensável no entanto o comentador do canal 18).

Quanto ao recinto... não era muito amigo dos visitantes: poucas sombras, um único local a servir cerveja, opções muito limitadas de comida...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado