ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: NEXXO PADEL - ETNA  (Lida 2539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
NEXXO PADEL - ETNA
« em: Fevereiro 12, 2018, 04:46:59 pm »

Teste: Nexxo ETNA

Descrição do Jogador – Pedro Carvalho
1,80
Nível de jogo – 3
Esquerda

Características da raquete
Lágrima invertida, balanço médio, 360-370 gr
Núcleo Interior – Black Eva de Média densidade
Marco – Carbono
Face – 2 laminas de fibra de vidro + 1 capa de carbono. Acabamento rugoso em colmeia Mate.
Protector – Sem protector

Controlo – (10/10) para mim = (10/10)
Nada a dizer, a pala é extremamete linear com um sweet spot gigante. Muito equilibrada e ágil transmite um conforto em campo excepcional.
Muito permissiva a erros e ligeira no braço.

Potência – (7/10) para mim = (7/10)
Este é de facto um dos pontos fracos desta pala. Diria que em deternimento do controlo, conforto e agilidade a potência foi sacrificada. Tenho alguma dificuldade em trazer a bola de volta (também por falta de jeito) mas bem preparada a pancada, saca-se por 3 bem.



Saida - (8/10) para mim = (10/10)
A Saída para mim está no ponto, não tem aquele efeito de mola descontrolado por vezes mas ajuda mundo no fundo da cuadra em pancadas curtas e apertadas, até mesmo naqueles globos de recurso e no voley o peso que metemos na pala é o peso que a pala mete na bola, linear sem acelerações.

Pancadas –
Globo – 10/10 - Fácil e preciso.
Smash – 7/10 (Mas também por falta de jeito meu)
Bandeja – 10/10 – Para mim é o exlibris desta pala. Consegue-se impor um peso e um efeito na bola que deixa em muitas dificuldades o adversário.
Voley – 10/10 - Este para mim é o ponto alto desta pala. Consegue-se transmitir facilmente muito peso á bola no voley e o facto de ser muito equilibrada e ligeira torna-a muito rápida no movimento.

Apreciação Global – Excedeu muito as espectativas. Pala perfeita para o jogador de direita. Outro pormenor, a pala é extremamente apelativa ao "olho". É muito bonita e bem acabada.

**Preço** -
Neste momento anda entre os €180-200

"Escolhia esta Raquete?"
Sim! Joguei com ela mas passei para a Hyra que transmite quase o mesmo conforto mas dá aquele extra de potência que faz falta na esquerda.
Mas continua no saco para matar saudades ou para quando jogo na direita. Bendejas e víboras com mais efeito que os remates do Roberto Carlos são mesmo o ponto forte dela.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2018, 09:30:45 am por Pedro Carvalho »
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: NEXXO PADEL - ETNA
« Responder #1 em: Fevereiro 12, 2018, 11:24:13 pm »

Obrigado pelo teste!

Esse 9/10 em saída é porque tem muita, ou porque tem a saída que gostas?




Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: NEXXO PADEL - ETNA
« Responder #2 em: Fevereiro 13, 2018, 09:20:06 am »

È para mim, ela não tem muita saída comparada com Royal Padel por exemplo que são um abuso... mas deste-me uma ideia, vou tentar dar a média e o valor para mim.
Registado

jp

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 513
Re: NEXXO PADEL - ETNA
« Responder #3 em: Fevereiro 13, 2018, 12:45:54 pm »

È para mim, ela não tem muita saída comparada com Royal Padel por exemplo que são um abuso... mas deste-me uma ideia, vou tentar dar a média e o valor para mim.
Exacto... é que em muitas reviews fica-se sem perceber a nota dada à saída...

Enviado do meu HUAWEI LYO-L21 através do Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: NEXXO PADEL - ETNA
« Responder #4 em: Fevereiro 13, 2018, 12:55:38 pm »


Pois, além de ser bastante subjectivo não há como medir e claro as marcas metem tudo 10/10 ou 8/10 mas duas palas com 10/10 podem ser totalmente diferentes.

 

Registado