Tudo sobre padel > Tática e técnica no padel

Raquete passa para o campo adversário

<< < (2/6) > >>

wellick:

--- Citação de: pereirajoaomg em Agosto 16, 2017, 12:56:05 pm ---Boa tarde,

Eu costumo deixar seguir, mas na verdade já perdi jogadas de serviço porque não existe uma opinião consensual sobre esse assunto.
Mesmo falando com pessoas que jogam Padel bastante tempo existe sempre uma situação dúbia perante essa situação, vai de cada um e da equipa adversária,

--- Fim de Citação ---

Há 2 tipos de pessoas neste mundo: os que conhecem as regras do desporto que jogam e os que não conhecem ;)

Hugo Medeiros:
A situação do salto por cima da rede fica esclarecida com a seguinte alínea:

"Uma dupla perde o ponto:
(...)
l) se saltar por cima da rede enquanto o ponto está a decorrer"

Mas ao ler esta regra deparei-me com outra situação que pedia para alguém que saiba explicar:
"Uma dupla perde o ponto:
(...)
i) se a bola bate contra um dos jogadores adversários, sem ser na sua raquete"

Sempre achei que se a bola batesse directamente no corpo de um jogador adversário, que esse jogador perderia o ponto mas segundo esta al
alínea quem perde o ponto é a outra dupla (a do "agressor").

Hugo Medeiros:
Informação retirada de https://www.fppadel.pt/regulamento/FPPADEL_regulamento_jogo_padel.pdf

JR:

--- Citação de: Hugo Medeiros em Agosto 21, 2017, 05:04:20 pm ---A situação do salto por cima da rede fica esclarecida com a seguinte alínea:

"Uma dupla perde o ponto:
(...)
l) se saltar por cima da rede enquanto o ponto está a decorrer"

Mas ao ler esta regra deparei-me com outra situação que pedia para alguém que saiba explicar:
"Uma dupla perde o ponto:
(...)
i) se a bola bate contra um dos jogadores adversários, sem ser na sua raquete"

Sempre achei que se a bola batesse directamente no corpo de um jogador adversário, que esse jogador perderia o ponto mas segundo esta al
alínea quem perde o ponto é a outra dupla (a do "agressor").

--- Fim de Citação ---

Faz zero sentido. Assim atiras-te para cima da bola e ganhas é? Também leio como tu mas não faz muito sentido...

JR

JR:

--- Citação de: JR em Agosto 21, 2017, 05:17:32 pm ---
--- Citação de: Hugo Medeiros em Agosto 21, 2017, 05:04:20 pm ---A situação do salto por cima da rede fica esclarecida com a seguinte alínea:

"Uma dupla perde o ponto:
(...)
l) se saltar por cima da rede enquanto o ponto está a decorrer"

Mas ao ler esta regra deparei-me com outra situação que pedia para alguém que saiba explicar:
"Uma dupla perde o ponto:
(...)
i) se a bola bate contra um dos jogadores adversários, sem ser na sua raquete"

Sempre achei que se a bola batesse directamente no corpo de um jogador adversário, que esse jogador perderia o ponto mas segundo esta al
alínea quem perde o ponto é a outra dupla (a do "agressor").

--- Fim de Citação ---

Faz zero sentido. Assim atiras-te para cima da bola e ganhas é? Também leio como tu mas não faz muito sentido...Parece-me tradução manhosa...

JR

--- Fim de Citação ---

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa