ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Indisponibilidade de Raquetes após compra  (Lida 4692 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

votan

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 133
  • Tux Smash
Indisponibilidade de Raquetes após compra
« em: Maio 16, 2017, 09:16:19 am »

Estou há pouco tempo inserido no mundo do Padel, mas já ouvi vários relatos de pessoas que encomendaram uma raquete online (sempre de sites espanhóis) e que, mais tarde lhes foi dito que essa raquete não existia em Stock e que foram convidados a escolher outro material que não era o que queriam.

Isto acontece assim tanto? Parece-me bastante desleal. Se a pessoa escolhe uma raquete, é essa que quer e, se bem que por vezes as alternativas dadas (geralmente raquetes mais caras, mas que são vendidas ao preço da anterior) até são agradáveis, parece-me um pouco marketing desleal.

Se eu quiser que seja a loja a escolher a minha raquete, eu peço-lhes a opinião.

A mim aconteceu-me o mesmo (na loja streetpadel), se bem que tive sorte. Reduzi a minha escolha a 2 raquetes. Como sou novato, acabei por escolher a mais barata. Fiz a encomenda e, passado menos de uma hora, telefonaram-me a dizer que a raquete estava danificada e, como tal, não estaria em condições de ser vendida e que me iam enviar um e-mail com alternativas.
Estava decidido a cancelar a encomenda e ir ver a outra loja, mas, para meu espanto, a outra raquete estava nas alternativas.
Acabei por ficar com a raquete mais cara pelo preço da mais barata.

Mas a questão aqui é se isto acontece muito. Já ouvi muita gente a dizer que antes de fazer a encomenda confirma diretamente com a loja se realmente têm stock dos produtos que estão no site como estando em stock. Poderia pensar que era um erro de controlo de stock, se fosse algo pontual, mas acontecendo tanta vez, parece ser estratégia para escoar material que não é vendido de outra maneira. "Se não escolhem comprar esta raquete, nós vamos impingi-la..."

Sou o único que fica desconfortável com esta prática?
Por um lado há a possibilidade de fazer compras a bons preços, mas por outro...
Registado
The Penguin is the life.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #1 em: Maio 16, 2017, 10:49:21 am »

Há vários relatos de todos os pontos que referes.
Desde a encomenda nao existir, a terem outras enviado lista, a não gostarem da experiência, etc. etc.
Não fui pesquisar mas existe por ai um post que refere quais as lojas onde isso acontece mais, que curiosamente pertencem ao mesmo grupo empresarial (espante-se)....
Noutras lojas a actualização da info online sobre stock é mais fiavel. Convem sempre conferir previamente à encomenda sim... a não ser que já se vá com essa fisgada..pagar y sabendo que não ha stock para depois "perder" tempo a negociar uma outra de valor anunciado superior.... (tambem há quem faça isso de proposito...)

Só conheço um "site" onde todas as compras corresponderam ao esperado, c/ multi vendedores e com 0 queixas: forumpadel.pt

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

votan

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 133
  • Tux Smash
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #2 em: Maio 16, 2017, 10:52:33 am »

Só conheço um "site" onde todas as compras corresponderam ao esperado, c/ multi vendedores e com 0 queixas: forumpadel.pt
Não conheço, mas pelo nome deve de ser de origem duvidosa...

;)
Registado
The Penguin is the life.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #3 em: Maio 16, 2017, 11:04:15 am »

Só conheço um "site" onde todas as compras corresponderam ao esperado, c/ multi vendedores e com 0 queixas: forumpadel.pt
Não conheço, mas pelo nome deve de ser de origem duvidosa...

;)

Só "ciganos" a negociar! Sem duvida! ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Aroxo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 43
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #4 em: Maio 19, 2017, 03:59:04 pm »

Já fiz diversas compras online e sempre tive o cuidado de pedir confirmação de stock e nunca tive problema. Quando aconteceu não terem o artigo, disseram-me imediatamente sendo que nem cheguei a colocar a encomenda. Isso acontece em lojas online de Padel, como de qualquer outra coisa. Compro imenso material fotográfico em lojas online fora de Porugal, e o procedimento é sempre o mesmo.
haverá relatos de más experiências como haverá relatos de boas expediências... O mesmo acontece em lojas portuguesas de porta aberta ao público. Lembro-me de comprar um IMac numa loja em Lisboa, supostamente ser novo, e em casa quando ia fazer os registos, já havia um user registado... Por sinal com morada e telefone e tudo. Liguei ao senhor... Um senhor de Beja que comprou o IMac, teve-o em casa mas ficava mal na sal e decidiu devolve-lo... :)

Na loja que te referes Streetpadel, há vários relatos de problemas, alguns de pessoas que eu conheço muio bem. Eu pessoalmente já comprei diversas coisas e tenho tido bastante sorte, tem corido tudo bem, inclusive uma última experiência que irei relatar no espaço próprio.
Registado

votan

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 133
  • Tux Smash
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #5 em: Maio 19, 2017, 04:13:51 pm »

Já fiz diversas compras online e sempre tive o cuidado de pedir confirmação de stock e nunca tive problema. Quando aconteceu não terem o artigo, disseram-me imediatamente sendo que nem cheguei a colocar a encomenda. Isso acontece em lojas online de Padel, como de qualquer outra coisa. Compro imenso material fotográfico em lojas online fora de Porugal, e o procedimento é sempre o mesmo.
haverá relatos de más experiências como haverá relatos de boas expediências... O mesmo acontece em lojas portuguesas de porta aberta ao público. Lembro-me de comprar um IMac numa loja em Lisboa, supostamente ser novo, e em casa quando ia fazer os registos, já havia um user registado... Por sinal com morada e telefone e tudo. Liguei ao senhor... Um senhor de Beja que comprou o IMac, teve-o em casa mas ficava mal na sal e decidiu devolve-lo... :)

Na loja que te referes Streetpadel, há vários relatos de problemas, alguns de pessoas que eu conheço muio bem. Eu pessoalmente já comprei diversas coisas e tenho tido bastante sorte, tem corido tudo bem, inclusive uma última experiência que irei relatar no espaço próprio.

A minha experiência também foi boa. Aliás, fiquei mais satisfeito do que ficaria com a raquete que escolhi originalmente (já que tinha um orçamento para a compra que não iria dar para a raquete que acabei por escolher).
A questão aqui é quantas pessoas acabam por ficar com um artigo que não queriam e as vendas que se ganham por tentar vender artigos que não estão em stock (Afinal, se eu visse que a raquete que escolhi originalmente não estava em Stock, provavelmente teria escolhido outra loja para fazer a minha compra).
Registado
The Penguin is the life.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #6 em: Maio 19, 2017, 06:58:39 pm »

Já fiz diversas compras online e sempre tive o cuidado de pedir confirmação de stock e nunca tive problema. Quando aconteceu não terem o artigo, disseram-me imediatamente sendo que nem cheguei a colocar a encomenda. Isso acontece em lojas online de Padel, como de qualquer outra coisa. Compro imenso material fotográfico em lojas online fora de Porugal, e o procedimento é sempre o mesmo.
haverá relatos de más experiências como haverá relatos de boas expediências... O mesmo acontece em lojas portuguesas de porta aberta ao público. Lembro-me de comprar um IMac numa loja em Lisboa, supostamente ser novo, e em casa quando ia fazer os registos, já havia um user registado... Por sinal com morada e telefone e tudo. Liguei ao senhor... Um senhor de Beja que comprou o IMac, teve-o em casa mas ficava mal na sal e decidiu devolve-lo... :)

Na loja que te referes Streetpadel, há vários relatos de problemas, alguns de pessoas que eu conheço muio bem. Eu pessoalmente já comprei diversas coisas e tenho tido bastante sorte, tem corido tudo bem, inclusive uma última experiência que irei relatar no espaço próprio.

já lhes compraste algum coisa que não seja das marcas próprias (siux, wingpadel, orygen,...)? :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pereirajoaomg

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 9
  • N3/Esquerda
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #7 em: Agosto 16, 2017, 01:00:51 pm »

Bom dia,

Aconteceu-me nas duas vezes que comprei raquetes de padel.

Quer em ofertasdepadel e em padelnuestro.

Em qualquer um dos casos as opções apresentadas não eram o pretendido, mas após alguma negociação foi possível chegar a um entendimento sobre a raquete a enviar para compensar.

Abraço,

JP

Estou há pouco tempo inserido no mundo do Padel, mas já ouvi vários relatos de pessoas que encomendaram uma raquete online (sempre de sites espanhóis) e que, mais tarde lhes foi dito que essa raquete não existia em Stock e que foram convidados a escolher outro material que não era o que queriam.

Isto acontece assim tanto? Parece-me bastante desleal. Se a pessoa escolhe uma raquete, é essa que quer e, se bem que por vezes as alternativas dadas (geralmente raquetes mais caras, mas que são vendidas ao preço da anterior) até são agradáveis, parece-me um pouco marketing desleal.

Se eu quiser que seja a loja a escolher a minha raquete, eu peço-lhes a opinião.

A mim aconteceu-me o mesmo (na loja streetpadel), se bem que tive sorte. Reduzi a minha escolha a 2 raquetes. Como sou novato, acabei por escolher a mais barata. Fiz a encomenda e, passado menos de uma hora, telefonaram-me a dizer que a raquete estava danificada e, como tal, não estaria em condições de ser vendida e que me iam enviar um e-mail com alternativas.
Estava decidido a cancelar a encomenda e ir ver a outra loja, mas, para meu espanto, a outra raquete estava nas alternativas.
Acabei por ficar com a raquete mais cara pelo preço da mais barata.

Mas a questão aqui é se isto acontece muito. Já ouvi muita gente a dizer que antes de fazer a encomenda confirma diretamente com a loja se realmente têm stock dos produtos que estão no site como estando em stock. Poderia pensar que era um erro de controlo de stock, se fosse algo pontual, mas acontecendo tanta vez, parece ser estratégia para escoar material que não é vendido de outra maneira. "Se não escolhem comprar esta raquete, nós vamos impingi-la..."

Sou o único que fica desconfortável com esta prática?
Por um lado há a possibilidade de fazer compras a bons preços, mas por outro...
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #8 em: Agosto 16, 2017, 08:54:34 pm »

Infelizmente acontece muitas vezes!



Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

aareias

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 7
  • Armando Areias
Re: Indisponibilidade de Raquetes após compra
« Responder #9 em: Agosto 25, 2017, 01:17:11 am »

Boa noite,

já fiz compras em muitos sites espanhóis. Até agora o único que tem funcionado bem onde não acontece esta situação é o zonadepadel ( https://www.zonadepadel.es/ ).

Oferecem vouchers no entanto são ligeiramente mais caros quer no produto bem como na cobrança do transporte, mas de resto são impecáveis ainda não tive nenhuma razão de queixa.
Registado
AAreias