ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP  (Lida 2483 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« em: Abril 18, 2017, 03:56:04 pm »

Boa tarde a todos.
Este fim de semana entro no torneio Top Padel e por falta de ranking, entro na pré-prévia (o nosso colega de forum Rui Lebreiro joga também com outro parceiro e acontecerá o mesmo). Para ajudar a festa, vamos ganhar ambos o primeiro encontro e encontramo-nos na prévia porque calhamos na mesma zona de grupo  ;D ;D ;D ;D

Ou seja, jogo um jogo de prévia, ganhando o jogo faço segundo jogo de prévia e só depois entro em quadro principal. Só aí passo a ter acesso a Quadro B.

Neste novo modelo de competição, um jogador com pouco ranking arrisca-se a jogar apenas um jogo - por €17,50 é um pouco caro, não?

Que vos parece?
- Clubes querem ter mais duplas e mais $$ e mais jogos e optam por este formato?
- Este formato é mais competitivo?
- Maior divisão entre os chamados "torneios sociais" e torneios FPP?
- Um juíz arbitro é suficiente para torneios tão "profissionais"?

Deixo os quadros M2 para poderem ver como decorre desta forma...
https://www.fppadel.pt/files/prova_anexo/1147

Digam de vossa justiça

Abraço
JR


Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #1 em: Abril 18, 2017, 04:07:44 pm »

Diria que inscrevendo na previa se pagaria ...sei lá...metade da inscrição? 5€?... e só depois, entrando no quadro se pagaria o restante.
Isso seria uma forma de "chamar" jogadores à competição enriquecendo o desporto federado, para no final do dia descobrir valores novos para os clubes e seleção.
Assim sendo...parece ter uma vertente demasiado empresarial.


@JR....Ou isso, ou não querem que entres nos torneios deles...também pode ser isso
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #2 em: Abril 18, 2017, 06:31:43 pm »

JR foi por esse motivo que não renovei a inscrição da fpp.

Acho que pagar 17,50€ e arriscar a fazer só um jogo é esticar a corda.

E para pessoal que não tem parceiro fixo é caro estar a arriscar com novos parceiros.

Fora de questão voltar a torneios da fpp nestes moldes.



Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #3 em: Abril 19, 2017, 09:25:47 am »

Boas,

Partilho a minha opinião que já em privado falei com algum de vós.

Diria que inscrevendo na previa se pagaria ...sei lá...metade da inscrição? 5€?... e só depois, entrando no quadro se pagaria o restante.
Isso seria uma forma de "chamar" jogadores à competição enriquecendo o desporto federado, para no final do dia descobrir valores novos para os clubes e seleção.
Assim sendo...parece ter uma vertente demasiado empresarial.


@JR....Ou isso, ou não querem que entres nos torneios deles...também pode ser isso

Claramente o problema deles não é chamar jogadores pois estão completamente lotados.
Com isto, presumo que o objetivo é abrir mais vagas a jogadores (ou "clientes pagantes" de um ponto de vista empresarial).
Eu acho que isto das prévias resolve um problema que tinham que era pessoal ficar de fora por não ter ranking. Portanto agora não tens ranking, lutas pela tua vaga.
Sinceramente, parece-me bem pensado e até justo de um certo ponto de vista.


JR foi por esse motivo que não renovei a inscrição da fpp.

Acho que pagar 17,50€ e arriscar a fazer só um jogo é esticar a corda.

E para pessoal que não tem parceiro fixo é caro estar a arriscar com novos parceiros.

Fora de questão voltar a torneios da fpp nestes moldes.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

A situação é que nos torneios FPP paga-se para competir e não para jogar padel propriamente dito. Para jogar e conviver, tens os eventos e o dito Social.


Agora uma parte concordo contigo:

Aumentaram o valor da inscrição mas não houve uma mais valia associada a esse aumento, muito pelo contrário:
As organizações ficaram mais "desorganizadas" as pessoas competentes mais incompetentes e isso está-se a notar na competição:

1º Ponto. 1 Juiz Àrbitro para um torneio 5000 onde se inscrevem mais de 200 duplas, é claramente insuficiente, para não estar a pôr em causa a competência dos mesmos embora que para mim só há um JA que leva a competição a sério. Luis Santos.

2º Ponto. Um torneio que se realize em 2 clubes (espaços geográficos diferentes ao mesmo tempo) deveria ter obrigatoriamente 2 JA já que metade do torneio decorre sem JA presente. Logo será "não oficial"

3º Ponto. Acho que ainda não houve um torneio que não tivesse pelo menos uma alteração dos quadros e alguns chegaram a terceira.

4º Ponto. A página da FPP está desatualizada. Parece que ainda não chegou a 2017 a página.

Portanto, o que parece é que só a nivel de preços é que a competição deu um passo em frente. Tudo o resto parece não ter saído do lugar, ou mesmo um passo atrás em algumas situações. Agora que é Utilidade Publica, deveria ser precisamente o contrário. Será que o objectivo era só esse e agora que chegaram lá relaxam-se?

Espero que não.




Registado

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1734
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #4 em: Abril 19, 2017, 09:33:23 am »

Neste momento os torneios da FPP já não são sociais, logo acho bem haver uma pré-previa e uma previa.

de resto concordo com o pedro na segunda parte da sua exposição.
Registado

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #5 em: Abril 19, 2017, 10:46:03 am »

Fui um dos primeiros contemplados com o aparecimento das prévias. Ainda por cima fui apanhado de surpresa porque no quadro inicial não existia prévia. (os meus parabéns à direcção do Padel Spot porque chegou-se à frente e presenteou as duplas que perderam nas prévias com um voucher de 1h30 de aluguer. Não estava previsto e não fazia parte da competência do clube mas foi um gesto que caiu muito bem).

Confesso que na altura não gostei desta alteração mas passado algum tempo e analisando a situação a frio acho que é algo que vai enriquecer o carácter competitivo das provas da FPP.

Não nos podemos esquecer que é a competição rainha do Padel Português e, como tal, tem de começar a assumir um carácter mais competitivo para se diferenciar dos torneios sociais.

Os quadros principais vão ficar muito mais competitivos e isso vai ser benéfico a longo prazo.

Por outro lado concordo com tudo o que o Pedro disse. A "profissionalização" dos torneios da FPP não pode passar só pelo aumento do preço e pelo surgimento das prévias. Tem de haver todo um trabalho de organização quer nos torneios quer no site da FPP e respectivo backoffice.

Penso que com a atribuição de utilidade pública terão de ser feitos novos estágios para JA (corrijam-me se estiver errado) e a FPP terá obrigatoriamente de melhorar muito a comunicação com os associados e a organização nas provas.

Outro ponto que acho fundamental será a obrigatoriedade de existirem prémios para todos os escalões em todas as provas. Neste momento existem torneios todos os fins de semana, muitas vezes em simultâneo.

Se por um lado querem aumentar, e bem, a competitividade das provas os jogadores terão de ser recompensados de alguma forma.
Registado

Pedro Carvalho

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 526
  • Nível 3 com dias de 5!
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #6 em: Abril 19, 2017, 11:06:07 am »


Foram abertos os Cursos mas até agora não chegaram a ter lugar por falta de inscrições, mas também abriram no Algarve e Madeira... vá-se lá entender.


Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #7 em: Abril 19, 2017, 03:30:42 pm »

É chato mas normal.
Da experiência q tenho do ténis é mesmo assim, perdes o 1.o jogo e já foste, nem quadro B há.
E inscrições 20-25€.
Há torneios q fazem uma coisa fixe: quem jogar qualifying (a prévia) paga um valor menor (10-15€ p ex), e só paga o resto se chegar ao quadro principal. Mas é algo q é feito só p alguns.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Pré-prévia e Prévia em torneio FPP
« Responder #8 em: Abril 19, 2017, 05:04:41 pm »

Há torneios q fazem uma coisa fixe: quem jogar qualifying (a prévia) paga um valor menor (10-15€ p ex), e só paga o resto se chegar ao quadro principal. Mas é algo q é feito só p alguns.


That´s what I was saying...
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.