ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??  (Lida 4266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« em: Março 22, 2017, 11:50:04 am »

Bom dia,

Venho por este meio expor a seguinte situação:

O meu nome é Vasco Sampaio, e comecei a jogar PADEL desde o inicio do ano, o gosto pela modalidade tem crescido de dia para dia, já participei em dois torneios sociais – Top-Padel Grão e Quinta Monserrate Padel Porto, o ambiente e convívio em torno deste deporto é muito contagiante, pelo que é minha intenção é de participar cada vez em torneios, e todo o tipo de eventos relacionados com o Padel.

No dia 21/03/2017, verifiquei que, no inicio de Abril, vai haver um torneio no clube PadelLovers em Matosinhos, ao contactar o clube, fui informado que seria obrigatório a inscrição na Federação Portuguesa de Padel, para poder participar no torneio. Como é minha intenção jogar regularmente, e na medida possível, ajudar a divulgar o Padel sempre que possa, naturalmente inscrevi-me na FPP, e fiz o devido pagamento de 25€.
Após me ter sido indicado o meu número de filiado, fiz o login no site da FPP, e tentei efectuar a inscrição, procurando o meu parceiro. No entanto, por lapso escolhi um parceiro errado, e só reparei quando me surgiu no ecrã o valor para pagar pela inscrição da dupla 20€, e o nome do meu parceiro estava errado.
Contactei de imediato a FPP, para cancelar a inscrição, e efectuar a nova inscrição com o parceiro correcto.

Qual não foi o meu espanto quando recebi o seguinte email:
“Boa Tarde Vasco,
 Para procedermos de acordo com o seu pedido, será necessário efectuar o pagamento da taxa que cobrirá as despesas associadas à alteração informática necessária.
O valor estabelecido são 30 euros.”

Voltei a responder de imediato, a dizer que deve haver algum engano, porque sendo que a inscrição num torneio custa 20€, e estão a pedir para efectuar o pagamento de 30€ para cancelar uma inscrição, que ainda nem foi validada pela FPP.

Contactaram-me telefonicamente, a voltar a insistir que tenho que efectuar o pagamento de 30€, porque tem de contactar um Eng. Informático, para ir “manualmente” ao sistema cancelar a minha inscrição. Ao que apenas disse, que sendo assim, não iria entrar no torneio, assim como outras duas duplas de amigos, em forma de protesto para com a FPP.


A minha opinião:

Em primeiro lugar, o site da FPP, na zona de inscrição quando escolhemos o parceiro deveria solicitar a confirmação, antes de avançar para a emissão da referencia multibanco para o pagamento da taxa.

Em segundo lugar, se a FPP pretende que o Padel evolua e singre neste País, não é com este tipo de postura, em complicar todos os processos de inscrições, que vou atrair novos jogadores, pelo contrário, apenas os afastam.

Em terceiro lugar, a desculpa de terem de consultar um Eng. Informático para apagar “manualmente” a inscrição, é absurda. Qualquer site o mais básico possível, tem de permitir facilmente a anulação de uma inscrição. Tal como por exemplo, os sites de marcação de campos o permitem.

Gostava de saber a vossa opinião, mas eu acho isto completamente ridículo. E se acham que deva fazer algum tipo de exposição e para onde.

Obrigado.

Abraço.

Vasco
Registado

fluke87

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 67
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #1 em: Março 22, 2017, 12:21:10 pm »

Epá: "(...) voltar a insistir que tenho que efectuar o pagamento de 30€, porque tem de contactar um Eng. Informático, para ir “manualmente” ao sistema cancelar a minha inscrição."

Isto é ouro.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #2 em: Março 22, 2017, 12:29:23 pm »

Recordo-me do teu post de ha uns dias a perguntares se valeria a pena ser filiado na FPP
http://forumpadel.pt/index.php?topic=2464.msg23377#new

Recordo-me da minha resposta e de ser politicamente correcto... e pensar na altura que a escrevia:

 "estou curioso para ver o post em que ele vem desabafar sobre o funcionamento da organizaçao de algum torneio "oficial", ou sobre a comparação com torneiro organizado particularmente por algum clube, ou sobre o funcionamento da propria fpp"

Não pensei que fosse tão rápido....

Tens de ler melhor o forum e ler a opinião que muitos foristas sobre estes temas (desde torneios, eleiçoes, etc.)

Lamento estares nessa situação... sinceramente...por ti e pelo Padel

ps: pessoalmente não sou federado e continuo a não ter nenhuma razão para o ser dados os vários inputs que vou recolhendo

« Última modificação: Março 22, 2017, 12:32:20 pm por NS »
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #3 em: Março 22, 2017, 12:41:30 pm »

Pois.. infelizmente acho q isto apenas prejudica o Padel.

Achas q vale a pena levantar algum tipo de alarido e contactar outros clubes ou assim?

Abraço e obrigado
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #4 em: Março 22, 2017, 01:18:53 pm »

Não sei se já experimentaste, mas creio que podes fazer nova inscrição com o par correto se não validares essa e não precisas duplicar pagamento. Tive um caso de inscrição assim e como não foi validada, foi o que fiz. Também já tive situações de inclusivamente mudar parceiro depois de pagar devido a lesão ou impossibilidade deste jogar e nunca tive problemas, imagino que este ano a procura de receitas esteja muito intensa!!! Isso ou o Gaspar foi para a FPP.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

andre_rosa

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 263
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #5 em: Março 22, 2017, 02:23:20 pm »

De facto é estranho e a "desculpa" dada é absurda!

Ainda no torneio da Quinta da Marinha (realizado há 2 semanas) fui substituir um parceiro que se lesionou na véspera e tudo correu de forma célere e transparente.

Não compreendo tanto alarido por causa duma alteração que me parece básica e simples de efectuar.

Só vem provar que a FPP realmente funciona quase como uma associação de vão de escada embora para o exterior façam transparecer uma ideia de profissionalismo e saúde desportiva e financeira.


Confesso que gosto do ambiente dos torneios da FPP. Sempre fiz competição em diversos desportos e gosto do ambiente de competitividade. Mas no que toca a organização e retorno para os jogadores QUALQUER torneio social dá 10-0 ao melhor torneio organizado pela FPP.

Faz barulho na página de Facebook da FPP. É uma plataforma visível e, de certeza, que vai ter impacto.
Registado

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #6 em: Março 22, 2017, 02:31:24 pm »

Acabei mesmo agora de fazer isso.

Se alguem quiser ajudar ao barulho  ;)

https://www.facebook.com/fppadel/posts/1409119979146879

Obrigado a todos.

Abraço
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #7 em: Março 22, 2017, 02:49:53 pm »

Epá: "(...) voltar a insistir que tenho que efectuar o pagamento de 30€, porque tem de contactar um Eng. Informático, para ir “manualmente” ao sistema cancelar a minha inscrição."

Isto é ouro.

Mesmo! Fartei-me de rir com isto  ;D

Sendo eu Eng.Informático, vou oferecer os meus préstimos. Eu cobro só 15€ por martelada na base de dados  ;D
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #8 em: Março 22, 2017, 04:44:40 pm »

pá... hilariante.

obviamente tens razao, a situação que descreves nao tem qualquer razoabilidade.

MAS, importa ressalvar, que nao tenho essa opiniao da FPP, antes pelo contrário, eles sao mto atentos aos reais problemas dos jogadores, e tentam perceber situações como as que referes.

havendo isso, é uma gaffe incrível, que quero acreditar que eles irão tentar suprir o mais rapidamente possível.
Registado

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #9 em: Março 22, 2017, 04:53:54 pm »

Vamos la ver. o post ja está no facebook deles há umas horas, vamos ver se pelo menos se dignam de dizer alguma coisa até amanha.

Abraço
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #10 em: Março 22, 2017, 04:55:40 pm »

pá... hilariante.

obviamente tens razao, a situação que descreves nao tem qualquer razoabilidade.

MAS, importa ressalvar, que nao tenho essa opiniao da FPP, antes pelo contrário, eles sao mto atentos aos reais problemas dos jogadores, e tentam perceber situações como as que referes.

havendo isso, é uma gaffe incrível, que quero acreditar que eles irão tentar suprir o mais rapidamente possível.

Pois....foi "erro" da pessoa que estava de serviço nesse dia  ;D não sabia corrigir e ia chamar o informático!

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

hcandeias

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 37
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #11 em: Março 22, 2017, 05:25:52 pm »



Pois....foi "erro" da pessoa que estava de serviço nesse dia  ;D não sabia corrigir e ia chamar o informático!

O informático não... para resolver um problema deste calibre é preciso um Engenheiro Informático.

Caso contrário levavam só 10 euros pela anulação. :D
Registado

basculhu

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 45
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #12 em: Março 22, 2017, 05:28:29 pm »

lol..

Eu ainda disse que trabalhava numa empresa de projetos de engenharia e temos vários eng informáticos que até remotamente faziam isso..  8)
Registado

Paulo

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1117
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #13 em: Março 22, 2017, 05:48:41 pm »

Lembrei-me agora, se o parceiro que selecionaste recusar a inscrição esta fica anulada.
Registado
4Padel

Representante Oficial Viral Padel.

Distribuidor Joma.

pepeferraz

  • Padel Geek
  • *****
  • Online Online
  • Mensagens: 1734
Re: É assim que a F.P.Padel pretende evoluir a modalidade??
« Responder #14 em: Março 22, 2017, 05:48:57 pm »

calma, eles tem de abrir um projeto, fazer um concurso publico, ir a aprovação e depois vai lá um gaijo e martela a BD :-)
Registado