ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!  (Lida 15151 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« em: Novembro 30, 2016, 11:17:06 am »

Teste à Vibor-A Black Mamba Edition, acabadinha de chegar ontem a Portugal

Piloto de testes: Rui "Pepper" Pimenta
Altura: 1,80m em saltos altos, 1,72m descalço
Nível de jogo: 2 vírgula muitos nesta fase. não estou a jogar nada, mas enfim...
Posição em campo: sou um nómada, mas ontem joguei à esquerda, onde mais gosto
Estilo de jogo: "minhaaaaaaaa"... ataque :)

Condições do teste:
Clube: IPC, Lisboa
Campo: Central
Tipo: Indoor
Bolas: Head Padel Pro com 1 jogo conservadas desde então em Tubo+. estavam em ótimas condições
Evento: Jogo competitivo da Liga Pro PadelBox

Características da raquete
Formato: lágrima invertida
Peso: 361 gr de origem, mais um overgrip e protetor
Composição exterior: carbono, fibra de vidro, kevlar
Composição interior: EVA de alta recuperação

Ponto prévio: a diferença desta Mamba para a BM 2016 passa essencialmente por um núcleo mais mole, dando sensações semelhantes às da BM 2014. a raquete testada tinha 0 km, pelo que ainda assim está um pouco mais rija do que estará daqui por uns dias, após ser mais batida

Controlo: não há milagres e perdeu algum controlo face ao modelo 2016, fruto da maior saída que tem. por outro lado, a raquete testada era bastante leve, permitindo uma maneabilidade fabulosa. como já é um toque a que estou habituado, foi-me relativamente fácil colocar a bola onde queria desde o fundo do court, mas para quem não esteja habituado a este toque requer habituação. na rede, também foi fácil a habituação, embora requeresse algum cuidado no bloqueio às bolas mais rápidas para não sairem disparadas ao vidro do fundo

Potência: como a raquete tinha pouco peso, efetivamente não foi fácil acelerar as pancadas por alto. tive assim de compensar isto com técnica no remate (coisa que por estes dias pós-operatório não abunda :) ), o que aliado à saída da raquete me permitiu sacar 4 bolas x3 mais 2 x4 num só jogo. nos jogos das últimas semanas nem com a King Cobra consegui isto

Saída: é o principal destaque da raquete. núcleo mais mole em comparação com o modelo anterior, o que por um lado faz ter um toque semelhante ao das antigas Vibor-A, com muita sensação de bola, e por outro permite ir buscar aquelas bolas de recurso e conseguir fazê-las correr até ao outro lado do campo. para quem não gosta de tanta saída, fica melhor servido com a BM 2016, mas para quem é adepto, como eu, fica (novamente) maravilhado com a prestação desta BM Edition

Defesa: já foi referido atrás, gostei imenso da prestação da raquete no fundo do court, quer em bolas baixas, quer nos globos, mas já tenho a mão calibrada para este toque. quem não esteja precisa naturalmente de habituação. nas bandejas, estou habituado a raquetes com mais peso (e até com mais peso na cabeça, dado que joguei todo o ano com a King Cobra) e não me senti 100% confortável neste primeiro teste. correspondia, mas não colocava ainda o peso desejado na pancada. imagino que mais um jogo ou outro e me habitue

Ataque: não foi o melhor dos testes para dar as minhas impressões nos vóleis, dado que foi um ritmo de jogo bastante alto, impedindo que entrasse com peso nos vóleis. muitas vezes apenas tentei bloquear para compensar a saída da raquete e quando não o fiz, correu mal :) este é um ponto a ver melhor em futuras oportunidades, assim como as víboras, dado que nem me atrevi fazer uma única pela diferença de balanço para a minha raquete habitual e por ser um jogo competitivo. quanto aos remates, uma delícia, tal como referi acima. ainda assim foi mais fácil sacar x3 do que trazê-las para o meu campo, devido a alguma falta de potência da raquete, fruto do baixo peso. estou seguro que se a raquete testada tivesse mais 5 gr, teria sido mais fácil este aspeto

Preço: PVP 299 eur (-15% nos pontos de venda nacionais)

Apreciação Global: acho que a melhor apreciação que posso fazer a esta raquete é dizer que a BM está de volta. claramente mais parecida à BM 2014 do que à 2016, o que para os amantes do toque com sensação de bola e da saída são ótimas notícias. por outro lado, dado tratar-se de um jogo competitivo, pensei em bater unicamente umas bolas no aquecimento com ela e depois jogar com a minha King Cobra, mas o conforto foi tal que fiz os 3 sets do jogo com ela e mesmo perdendo escandalosamente o jogo em nenhum momento tive vontade de trocar de raquete
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 11:19:24 am por pepper »
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #1 em: Novembro 30, 2016, 01:36:32 pm »

Obrigado pelo teste Pepper

Yo aun no recibí las Black Mamba Edition, pero espero pronto poder testearla y dejar impresiones.

Deseando con esta pala que Vibor-a vuelva a fabricar palas que gustan al público.

De momento parece que la Black Mamba Edition, es más bonita y mejor que lo que habia hasta ahora.

Saludos ¡¡
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #2 em: Novembro 30, 2016, 03:49:02 pm »

Nice :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #3 em: Novembro 30, 2016, 04:08:31 pm »

Achas que a nova Edition Liquid trará também o "toque" da antiga Edition, à semelhança do que sentiste com esta Mamba?

JR
Registado

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #4 em: Novembro 30, 2016, 06:50:09 pm »

pensei que era da liquid que estávamos a falar. Há versão liquid e não liquid?
Registado

P. Louro

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 191
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #5 em: Novembro 30, 2016, 06:52:52 pm »

pensei que era da liquid que estávamos a falar. Há versão liquid e não liquid?

Acho que é uma questão de marketing - eles publicitaram a Mamba Edition como tendo "Liquid sensation". Mas é a mesma - pelo o que percebi

p.s. Não posso deixar de comentar que, como recente comprador da BM 2016, o lançamento desta versão me deixa um pouco azedo. Primeiro porque há 1/2 meses se dizia que só iam ter uma nova gama em 2018 - mesmo que chamem isto uma edição, é na realidade uma gama de 2017. Segundo, quando há 1/2 meses se dizia que a versão 2016 "estranha-se mas depois entranha-se" mas agora já se pode considerar que foi um tiro ao lado porque com esta edição já acertaram na mouche (e a depreciação da BM2016 lá vai).

p.s.2 No entanto, se voltasse atrás teria comprado na mesma  :)
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 07:00:27 pm por P. Louro »
Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #6 em: Novembro 30, 2016, 07:33:55 pm »

pensei que era da liquid que estávamos a falar. Há versão liquid e não liquid?

SI, Pepper está hablando de la Mamba Liquid Edition, el ultimo modelo de Mamba.

Han cambiado el proceso de fabricación, realmente lo " Liquid" es solo el concepto, la idea, no es un material, sino un cambio en la fabricacion de palas para conseguir que las Vibora sean mas parecidas a las de 2015... con mejor toque de bola/feeling.

Saludos ¡¡
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

brandaopj

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 51
  • Nivel 3 | Vibor-a Black Mamba Edition
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #7 em: Novembro 30, 2016, 08:10:09 pm »

Ou seja relançam o modelo de 2015 como sendo uma novidade hehehe
Registado

Rubén

  • Pro
  • ****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 558
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #8 em: Novembro 30, 2016, 10:08:26 pm »

Ou seja relançam o modelo de 2015 como sendo uma novidade hehehe


Noooooo

En 2015 Vibora no tenía fábrica propia y la fabricaban.

Las palas eran buenas,  fueron más mejores Víboras según los jugadores y clientes, las de 2015.

Pero por diversos motivos Vibora decidió salir de esa fábrica y tener fábrica propia donde hicieron todas las 2016 que no gustaron tanto como gustaban las de 2015.

Ahora se pretende que desde esta fábrica propia de Víbora, las palas que se fabriquen sean igual o mejores que las de 2015.

Pero esta Vibora Black Mamba Liquid no quiere decir que sea la misma de 2015, es imposible pues son distintas fábricas y materiales. Puede ser mejor, peor según los usuarios pero lo de ahora no es lo de 2015 ni es un relanzamiento.

Saludos
Registado
Product Manager en RCA Sports

Distribuidor: Adidas,Bullpadel,Star Vie,Mix

Whatsapp + 34 626 267 74

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #9 em: Dezembro 02, 2016, 10:28:05 am »

Achas que a nova Edition Liquid trará também o "toque" da antiga Edition, à semelhança do que sentiste com esta Mamba?

JR

confesso que não senti grande diferença entre o toque da atual Edition 2016 e da anterior Edition 2014, mas sou suspeito, dado que para mim a partir de um determinado nível de dureza é tudo igual. é no que dá braços sensíveis :)

não tenho ainda grande informação sobre a Edition 2017, mas a ideia do Liquid, que é apenas um conceito e não um novo modelo, é adaptar as raquetes às expetativas dos jogadores. se a expetativa é repetir o modelo de 2014, não sei... :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #10 em: Dezembro 02, 2016, 10:40:46 am »

pensei que era da liquid que estávamos a falar. Há versão liquid e não liquid?
p.s. Não posso deixar de comentar que, como recente comprador da BM 2016, o lançamento desta versão me deixa um pouco azedo. Primeiro porque há 1/2 meses se dizia que só iam ter uma nova gama em 2018 - mesmo que chamem isto uma edição, é na realidade uma gama de 2017. Segundo, quando há 1/2 meses se dizia que a versão 2016 "estranha-se mas depois entranha-se" mas agora já se pode considerar que foi um tiro ao lado porque com esta edição já acertaram na mouche (e a depreciação da BM2016 lá vai).

p.s.2 No entanto, se voltasse atrás teria comprado na mesma  :)

Pedro, efetivamente é essa a tradição da Vibor-A e a informação que tinha como válida até há cerca de 1 mês atrás. Contudo, somente no caso da Yarara Edition fará sentido esse comentário, dado que a Black Mamba Edition é um modelo novo, lançado a meio da coleção, tal como em 2015 surgiram a Belcher e a King Cobra. A Black Mamba 2016 continuará a existir, ou seja não há substituição do modelo, apenas mais um na coleção.

Sobre o modelo de 2016, efetivamente é distinto do de 2014, por isso é um novo modelo e não um restyling do antigo :) Há quem goste, há quem não goste, como em tudo. Continuaram a vender-se imensas BM 2016 a um ritmo até superior ao da BM 2014, pelo menos em Portugal, embora para quem procurava renovar a sua BM 2014 percebo a desilusão, que agora se dissipa com esta nova BM Edition.

Há no entanto um ponto positivo a retirar disto que é o facto de a marca estar atenta ao feedback dos jogadores.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #11 em: Dezembro 02, 2016, 10:44:35 am »

Ou seja relançam o modelo de 2015 como sendo uma novidade hehehe

não tem nada a ver, silverbones. como disse o Ruben, a Vibor-A tem uma fábrica própria desde o início do ano, com materiais próprios, processos de fabrico distintos do que acontecia até 2015. dizia-se que não iriam conseguir replicar os modelos antigos, contudo, a BM Edition parece vir provar o contrário. resta saber se a qualidade será a mesma do modelo 2016 que vinha extremamente reforçado em termos de construção
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #12 em: Dezembro 02, 2016, 02:04:38 pm »

Ou seja relançam o modelo de 2015 como sendo uma novidade hehehe

não tem nada a ver, silverbones. como disse o Ruben, a Vibor-A tem uma fábrica própria desde o início do ano, com materiais próprios, processos de fabrico distintos do que acontecia até 2015. dizia-se que não iriam conseguir replicar os modelos antigos, contudo, a BM Edition parece vir provar o contrário. resta saber se a qualidade será a mesma do modelo 2016 que vinha extremamente reforçado em termos de construção
Querias dizer brandaopj certo?!

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #13 em: Dezembro 05, 2016, 10:25:40 am »

opsssss :))) desculpa, gonçalo!!!! :)
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Vibor-A Black Mamba Edition... a Mamba está de volta!
« Responder #14 em: Dezembro 05, 2016, 10:38:44 am »

opsssss :))) desculpa, gonçalo!!!! :)


Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado