ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Apresentação Rui Fernandes  (Lida 4958 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Apresentação Rui Fernandes
« Responder #15 em: Setembro 27, 2016, 03:15:42 pm »

follow-up

com um pouco (muito) de voltaren + aquecimento mais cuidado + e alguma defesa em pancadas mais repetitivas (direita alta...bandeja)
o ombro vai-se aguentando, ainda assim o programa semanal está ambicioso

Domingo (joguei) / 2ª (joguei) / 3ª (aula) / 4ª (aula) / 5ª (vou levar 3 iniciados a experimentar) / 6ª (espero jogar / sab (repouso)

 :o :o :o :o :o
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Apresentação Rui Fernandes
« Responder #16 em: Setembro 27, 2016, 04:22:37 pm »

Rui,

Se estas viciado no padel, vais ao clube, pedes uma imperial e vais bebendo enquanto vês malta a jogar.
Isso que acabaste de escrever não é "dar descanso".

Falando seriamente, mais vale abrandar ou parar 1 semana mesmo ate ficares bom que teres uma lesão mais grave que te impeça de jogar durante uns meses.

Just saying....
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Apresentação Rui Fernandes
« Responder #17 em: Setembro 27, 2016, 09:04:28 pm »

follow-up

com um pouco (muito) de voltaren + aquecimento mais cuidado + e alguma defesa em pancadas mais repetitivas (direita alta...bandeja)
o ombro vai-se aguentando, ainda assim o programa semanal está ambicioso

Domingo (joguei) / 2ª (joguei) / 3ª (aula) / 4ª (aula) / 5ª (vou levar 3 iniciados a experimentar) / 6ª (espero jogar / sab (repouso)

 :o :o :o :o :o
Olha que a resposta do Nuno Silva é sábia...

Tem calma ctg senão ficas com uma lesão chata de tratar.

Percebo que seja complicado deixar de jogar mas é para ver se não deixas de vez.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Registado

Joaorb

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Apresentação Rui Fernandes
« Responder #18 em: Setembro 28, 2016, 10:57:42 am »

follow-up

com um pouco (muito) de voltaren + aquecimento mais cuidado + e alguma defesa em pancadas mais repetitivas (direita alta...bandeja)
o ombro vai-se aguentando, ainda assim o programa semanal está ambicioso

Domingo (joguei) / 2ª (joguei) / 3ª (aula) / 4ª (aula) / 5ª (vou levar 3 iniciados a experimentar) / 6ª (espero jogar / sab (repouso)

 :o :o :o :o :o
Olha que a resposta do Nuno Silva é sábia...

Tem calma ctg senão ficas com uma lesão chata de tratar.

Percebo que seja complicado deixar de jogar mas é para ver se não deixas de vez.

Enviado do meu D5503 através de Tapatalk

Não podia concordar mais com os comentários anteriores.

Por muito que cada caso tenha variáveis muito específicas, tive de parar 5 meses e fazer fisioterapia ao ombro. Isto do padel é giro e tal, mas temos de ter algum cuidado, por que, de facto, tem movimentos muito repetitivos e, por norma, a nossa preparação física é insuficiente... vai daí, é uma questão de sorte (ou azar) arranjarmos alguma lesão mais chata.

No meu caso tinha várias tendinites no ombro. Não estavam tão relacionadas com a técnica (ou falta de), mas sim com lesões antigas que tinham ficado mal tratadas... após 5 meses de recuperação os conselhos que tenho para dar (a qualquer um, não necessariamente malta com lesão/dores no ombro) são:

Alongar o ombro uns 3/5 minutos antes do jogo
Alongar o ombro uns 3/5 minutos depois do jogo
Fazer calor (e não frio) no ombro depois de jogar para relaxar as estruturas musculares

Depois disso tudo, e se quiseres levar isto um bocadinho mais a sério (não digo ao nível do WPT mas perto disso) ginásio/exercícios de fortalecimento muscular é uma opção a considerar.

De qualquer forma, não faz mal nenhum procurar uma raquete mais amiga das articulações e por aí fora...
Registado

aalto

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 35
Re: Apresentação Rui Fernandes
« Responder #19 em: Setembro 28, 2016, 12:56:09 pm »

Obrigado a todos pelos vossos comentários, que terei em consideração

- a razão porque tenho aulas em dias seguidos (3ª e 4ª) tem unicamente a ver com a disponibilidade de tempo/prof; para mim a 3ª era obrigatória, e para ter uma segunda aula com alunos do meu nível, já só tinha vaga à 4ª...já pedia para se houver uma desistência à 5ª, me mudarem. O ideal de facto seria alternar dias de treino/jogo, com dias de descanso

- o dia que recaí mais do ombro, foi de  facto após uma aula de direita alta...foi a aula inteira a fazer um movimento que é completamente novo para o meu corpo (tenho reparado agora, que excepção feita a vestir e despir o pijama, num dia inteiro nunca levanto a mão uma vez acima da cabeça, são coisas que só me dou conta agora, porque dói...); já comentei isto com o prof, e procuro defender-me mais

- também creio que passada esta fase de aprendizagem ABC dos movimentos, as aulas serão mais diversas e o corpo estará melhor preparado

- estou a aproveitar um período de maior disponibilidade na minha vida (até fim outubro) para ter mais aulas, jogar mais, e ir consolidando o jogo e a aprendizagem, mas a partir de Novembro...vai acalmar

vamos a ver se o esqueleto aguenta :P :P :P :P

Abraço
Registado