ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Rebentei com a ML10, e agora?  (Lida 18940 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #30 em: Janeiro 29, 2016, 10:02:24 pm »

Lembra-te da mensagem que te enviei...;)

Se tiveres interesse...falamos...
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #31 em: Janeiro 30, 2016, 10:46:43 am »

  • Head Tornado Graphene Bela 2015 - Muita potência, dura como o raio

Eh pá, tenho mmo q experimentar isso
« Última modificação: Janeiro 30, 2016, 10:47:24 am por ruilebreiro »
Registado

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #32 em: Janeiro 30, 2016, 07:35:13 pm »

Lembra-te da mensagem que te enviei...;)

Se tiveres interesse...falamos...

Não estás esquecido.  ;)

Hoje voltei a experimentar uma Bamboo e uma Varlion LW5 GP. São ambas redondas mas as semelhanças ficam mesmo por aí. Confirmei aquilo que tinha exposto no post anterior, com a diferença de que a LW5 desta vez não me fez doer o braço. Fiz os 2 primeiros sets com a LW5 e o último com a Bamboo, assim que troquei de raquete fiquei logo muito mais "à vontade". Por outro lado deu para perceber que, possivelmente, basta "fazer a rodagem" com uma raquete mais dura e consigo habituar-me.

Como foi um jogo de mistos não deu para experimentar os smashes (sou um cavalheiro) onde provavelmente a LW5 se iria destacar, as bandejas saiam com boa profundidade em ambas.

Agora o verdadeiro motivo deste post: Durabilidade das Vibor-a. Se comprar uma raquete desta marca terá de ser em 2ª mão e há algo que me está a atormentar. a Black Mamba que testei estava remendada, a 1ª Bamboo que experimentei estava remendada e a Bamboo que experimentei hoje, já devem estar a adivinhar, estava remendada. Tendo em conta que acabei de "destruir" uma raquete, a durabilidade das Vibor-a é assim tão fraca como parece? Não queria comprar uma raquete em 2ª mão para daqui a 6 meses estar a remendá-la.
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #33 em: Janeiro 30, 2016, 09:18:41 pm »

A minha não está! Tem 2 toques no "aro" nada marcos. E hoje portou-se bem! 5 jogos, uma ida à final...perdida mas por clara falta de frescura física...

Voltando à resistência, das que conheço, são algumas e malta a jogar umas coisas, só sei de uma que foi remendada. Mas é de um amigo que trata as palas como....bem, percebem.

De resto, malta com Mambas, Bamboo, Yarara até King, nada de grave.
« Última modificação: Janeiro 30, 2016, 10:01:19 pm por jaba73 »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #34 em: Janeiro 30, 2016, 11:19:31 pm »

Lembra-te da mensagem que te enviei...;)

Se tiveres interesse...falamos...

Não estás esquecido.  ;)

Hoje voltei a experimentar uma Bamboo e uma Varlion LW5 GP. São ambas redondas mas as semelhanças ficam mesmo por aí. Confirmei aquilo que tinha exposto no post anterior, com a diferença de que a LW5 desta vez não me fez doer o braço. Fiz os 2 primeiros sets com a LW5 e o último com a Bamboo, assim que troquei de raquete fiquei logo muito mais "à vontade". Por outro lado deu para perceber que, possivelmente, basta "fazer a rodagem" com uma raquete mais dura e consigo habituar-me.

Como foi um jogo de mistos não deu para experimentar os smashes (sou um cavalheiro) onde provavelmente a LW5 se iria destacar, as bandejas saiam com boa profundidade em ambas.

Agora o verdadeiro motivo deste post: Durabilidade das Vibor-a. Se comprar uma raquete desta marca terá de ser em 2ª mão e há algo que me está a atormentar. a Black Mamba que testei estava remendada, a 1ª Bamboo que experimentei estava remendada e a Bamboo que experimentei hoje, já devem estar a adivinhar, estava remendada. Tendo em conta que acabei de "destruir" uma raquete, a durabilidade das Vibor-a é assim tão fraca como parece? Não queria comprar uma raquete em 2ª mão para daqui a 6 meses estar a remendá-la.
Do pessoal que conheço com vibor-a's só uma é que rachou mas foi trocada pela marca.

Tenho uma mortal carbon e já levou com muita cacetada nos vidros e nada de rachas.

Até fiquei admirado com o teu post de conheceres tantas rachadas.
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #35 em: Fevereiro 01, 2016, 11:02:13 am »

Como foi um jogo de mistos não deu para experimentar os smashes (sou um cavalheiro)

isso daria mto q falar
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #36 em: Fevereiro 01, 2016, 11:04:17 am »

tb n tenho experiência de pca durabilidade das vibor-a, antes pelo contrário.
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #37 em: Fevereiro 01, 2016, 11:12:28 am »

Lembra-te da mensagem que te enviei...;)

Se tiveres interesse...falamos...

Não estás esquecido.  ;)

Hoje voltei a experimentar uma Bamboo e uma Varlion LW5 GP. São ambas redondas mas as semelhanças ficam mesmo por aí. Confirmei aquilo que tinha exposto no post anterior, com a diferença de que a LW5 desta vez não me fez doer o braço. Fiz os 2 primeiros sets com a LW5 e o último com a Bamboo, assim que troquei de raquete fiquei logo muito mais "à vontade". Por outro lado deu para perceber que, possivelmente, basta "fazer a rodagem" com uma raquete mais dura e consigo habituar-me.

Como foi um jogo de mistos não deu para experimentar os smashes (sou um cavalheiro) onde provavelmente a LW5 se iria destacar, as bandejas saiam com boa profundidade em ambas.

Agora o verdadeiro motivo deste post: Durabilidade das Vibor-a. Se comprar uma raquete desta marca terá de ser em 2ª mão e há algo que me está a atormentar. a Black Mamba que testei estava remendada, a 1ª Bamboo que experimentei estava remendada e a Bamboo que experimentei hoje, já devem estar a adivinhar, estava remendada. Tendo em conta que acabei de "destruir" uma raquete, a durabilidade das Vibor-a é assim tão fraca como parece? Não queria comprar uma raquete em 2ª mão para daqui a 6 meses estar a remendá-la.

como amigo de um reparador de raquetes em espanha, durante muito tempo passaram-me pelas mãos diversas raquetes rachadas. até 2014 a larga maioria eram Varlion e Nox, ao passo que desde início do ano passado, a Vibor-A também passou a constar deste lote. de início também tive a mesma reação que tu, contudo mais a frio posso agora concluir que isso apenas se deve ao facto de existirem muito mais Vibor-A agora no mercado. por outro lado, quem racha uma Vibor-A, uma Varlion ou até mesmo uma Nox, deu bom dinheiro por elas e normalmente gosta bastante da raquete, logo tem maior propensão para a reparar, ao invés de deixá-la de lado e comprar uma nova.
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #38 em: Fevereiro 26, 2016, 12:22:25 am »


Depois avisa qual é a tua nova companheira

Demorou, mas cá vamos nós, Siux Diablo Granph:



Esta raquete é um problema depois de se experimentar, que foi basicamente o que me aconteceu. As sensações que transmite são boas, sentes bem a bola, ao estilo de qualquer raquete com Eva Soft. Não é cabeçuda, mas também não é de balanço baixo, claramente balanço centrado.

O punho é ligeiramente maior do que o da maioria das palas, dá-me imenso jeito para fazer a minha esquerda cruzada a duas mãos ou uma esquerda em dificuldade com pouco ângulo.

No fundo do campo foi onde notei maior diferença para as raquetes de controlo que costumo usar, muito fácil fazer a bola passar a rede, muito fácil fazer lobs no limite, ajuda bastante a defender. Para quem acha que esta raquete é "de ataque", nop, uma raquete equilibrada.

Na rede, em termos de volley, ainda estou a sentir dificuldade em fazer o mesmo tipo de bolas que fazia com a ML10, espero que seja uma questão de tempo. Em termos de smash e bandejas, o smash.. o smash, só o som da pancada dá vontade de smashar! Não é difícil sacar bolas por 3 ou por 4 metros, as bandejas vão com um bom efeito, ainda me estão a sair menos colocadas que com a ML10.

Espero que quando me adaptar, fique em tudo superior à raquete que usava antes.
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #39 em: Fevereiro 26, 2016, 08:50:47 am »

Tchééé! Avião!

Estou com alguns problemas similares aos teus com a Mamba, particularmente no volley, a Bamboo perdoava qualquer má aproximação à bola, esta nem por isso....mas já esteve pior. Vais afinar num instante!
Registado

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #40 em: Fevereiro 26, 2016, 10:55:04 am »

Mta fama... eu experimentei e nao me seduziu.
Desse tipo, ficava c a Vibor-a Black Mamba.

(Enfim, entenda-se... nao me seduziu de forma a fazer-me ficar apaixonado, mas é grd raquete, eu jogaria com ela e seria feliz)
« Última modificação: Fevereiro 26, 2016, 10:55:44 am por ruilebreiro »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #41 em: Fevereiro 26, 2016, 11:11:36 am »

Mta fama... eu experimentei e nao me seduziu.
Desse tipo, ficava c a Vibor-a Black Mamba.

(Enfim, entenda-se... nao me seduziu de forma a fazer-me ficar apaixonado, mas é grd raquete, eu jogaria com ela e seria feliz)

Não és Yarara crazy... não te apaixonas por mais nada
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Farrajota

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 114
    • Ode aos Bolos
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #42 em: Fevereiro 26, 2016, 12:21:50 pm »

Mta fama... eu experimentei e nao me seduziu.
Desse tipo, ficava c a Vibor-a Black Mamba.

Por acaso a Black Mamba era a raquete que pretendia para sair da zona de conforto das raquetes redondas de balanço baixo, mas dado uma série de situações, esta acabou por não ser mau negócio. :) Agora é uma questão de me habituar a uma raquete que admite menos erros técnicos.

Curiosamente neste percurso de aproximadamente 1 mês sem raquete própria deu para ter noções sobre as raquetes que não fazia ideia, ou seja, eu lia muito do que se dizia mas não "compreendia", não me fazia muito sentido como é que uma raquete com mais saída podia ser uma raquete boa na defesa, ou como uma raquete com um formato diferente podia facilitar um golpe ou outro. Algumas raquetes parecia que "pediam" para executar uma determinada pancada, por exemplo quando peguei na Varlion LW3 só me apetecia bater esquerda a uma mão chapada, a bola saía sempre ligeiramente acima da tela e bem tensa.
Registado
eternamente contra a corrente, salmão imortal.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #43 em: Fevereiro 26, 2016, 12:23:41 pm »

Mta fama... eu experimentei e nao me seduziu.
Desse tipo, ficava c a Vibor-a Black Mamba.

Por acaso a Black Mamba era a raquete que pretendia para sair da zona de conforto das raquetes redondas de balanço baixo, mas dado uma série de situações, esta acabou por não ser mau negócio. :) Agora é uma questão de me habituar a uma raquete que admite menos erros técnicos.

Curiosamente neste percurso de aproximadamente 1 mês sem raquete própria deu para ter noções sobre as raquetes que não fazia ideia, ou seja, eu lia muito do que se dizia mas não "compreendia", não me fazia muito sentido como é que uma raquete com mais saída podia ser uma raquete boa na defesa, ou como uma raquete com um formato diferente podia facilitar um golpe ou outro. Algumas raquetes parecia que "pediam" para executar uma determinada pancada, por exemplo quando peguei na Varlion LW3 só me apetecia bater esquerda a uma mão chapada, a bola saía sempre ligeiramente acima da tela e bem tensa.

So experimentando muitas raquetes, de muitas marcas, modelos com formatos e composição distintas é que nos vamos apercebendo disso.
A raquete nao faz o jogador mas ficamos a saber o que gostamos + ou - .
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Rebentei com a ML10, e agora?
« Responder #44 em: Fevereiro 26, 2016, 10:18:51 pm »

Mta fama... eu experimentei e nao me seduziu.
Desse tipo, ficava c a Vibor-a Black Mamba.

Por acaso a Black Mamba era a raquete que pretendia para sair da zona de conforto das raquetes redondas de balanço baixo, mas dado uma série de situações, esta acabou por não ser mau negócio. :) Agora é uma questão de me habituar a uma raquete que admite menos erros técnicos.

Curiosamente neste percurso de aproximadamente 1 mês sem raquete própria deu para ter noções sobre as raquetes que não fazia ideia, ou seja, eu lia muito do que se dizia mas não "compreendia", não me fazia muito sentido como é que uma raquete com mais saída podia ser uma raquete boa na defesa, ou como uma raquete com um formato diferente podia facilitar um golpe ou outro. Algumas raquetes parecia que "pediam" para executar uma determinada pancada, por exemplo quando peguei na Varlion LW3 só me apetecia bater esquerda a uma mão chapada, a bola saía sempre ligeiramente acima da tela e bem tensa.
Mas são ambas raquetes de gama mto mto alta. Qd digo q prefiro uma é estar já a discutir picuinhices :)
Tens uma graaande raq! :)
Aproveita-a, habitua-te a ela... ela nunca comprometerá a qualidade do teu jogo.
Registado