ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquete vs epicondilite  (Lida 30189 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Aroxo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 43
Raquete vs epicondilite
« em: Maio 30, 2015, 05:01:59 pm »

Comecei a jogar há poucos meses, e as dores na zona do cotovelo começam a ser bastante incomodativas... Para lá de outros cuidados, está na hora de escolher uma raquete mais adequada a este problema.

Com a pesquisa que fiz sobre o tema aqui no forum, pareceu-me que uma raquete mais apropriada a este tipo de problemas, deveria ter um núcleo mais elástico, Foam, proporcionando mais saída, fibra de vidro, sistemas anti-vibração ao nível do punho, preferencialmente mais leves...

A minha questão por um lado vai para o tipo de características que a raquete deve ter, para quem tem este tipo de problemas, e por outro, que modelos existem no mercado que reunam estas características e que sejam então mais apropriadas.

Grato pela vossa ajuda!
« Última modificação: Junho 22, 2015, 10:40:59 am por Nuno Silva »
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #1 em: Maio 30, 2015, 05:19:40 pm »

Daqui a pouco o nosso mestre de palas já te indica alguns modelos adequados para esse problema.

Não é Nuno Silva?!  ;)

Mas retiraste bem a info do fórum agora é uma questão de ir procurando nos milhentos sites de raquetes que existem uma que tenha essas características e que esteja dentro do teu orçamento...

Por exemplo a minha primeira raquete, a Dabber Tuga 2013, nunca tive esse problema em relação ao cotovelo.

Se estás a começar não seria uma má opção (e não é por ter a minha à venda que digo isto, é porque gostei mm da Tuga como primeira raquete).   

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #2 em: Maio 30, 2015, 07:41:32 pm »

repito o que disse no outro tópico, já há bastante informação sobre este tema no fórum. pesquisa um pouco e depois discutimos mais em detalhe
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

Aroxo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 43
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #3 em: Maio 31, 2015, 05:22:13 pm »

Na informação que consegui recolher, e confesso que não foi muita, provavelmente estarei a escolher al as "tags" ou a pesquisar de forma deficiente... Parece-me mais ou menos unanime que com problemas de epicondilite devemos optar por uma raquete leve, com um núcleo Foam (ou Polietileno). Também li algumas referencias a raquetes que sendo "duras" teria sistemas anti-vibrações eficazes. Quanto ao modelo mais interessante, também tentei juntar algumas opiniões dispersas.

-Nox Alpina II? Pelo que percebi é um dos casos de uma raquete dura, com sistema anti vibrações... Será eficaz?
-PADEL SESSION SP CARBON EVO, destinada a jogadores com este tipo de problemas
-Head Graphene Tornado Bela, Tambe´m com nucleo em Eva, com um sistema anti vibrações... Mas considerada por alguns "rigíssima". :)
-Power Padel F6
-Royal Pádel RP Aniversario. Li em algures que era indicada para quem sofre de epicondilite...
-Royal Padel Aniversario 2015
-Pala Royal Padel Whip 2014

Grato pela vossa ajuda!
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #4 em: Maio 31, 2015, 10:25:06 pm »

Na informação que consegui recolher, e confesso que não foi muita, provavelmente estarei a escolher al as "tags" ou a pesquisar de forma deficiente... Parece-me mais ou menos unanime que com problemas de epicondilite devemos optar por uma raquete leve, com um núcleo Foam (ou Polietileno). Também li algumas referencias a raquetes que sendo "duras" teria sistemas anti-vibrações eficazes. Quanto ao modelo mais interessante, também tentei juntar algumas opiniões dispersas.

-Nox Alpina II? Pelo que percebi é um dos casos de uma raquete dura, com sistema anti vibrações... Será eficaz?
-PADEL SESSION SP CARBON EVO, destinada a jogadores com este tipo de problemas
-Head Graphene Tornado Bela, Tambe´m com nucleo em Eva, com um sistema anti vibrações... Mas considerada por alguns "rigíssima". :)
-Power Padel F6
-Royal Pádel RP Aniversario. Li em algures que era indicada para quem sofre de epicondilite...
-Royal Padel Aniversario 2015
-Pala Royal Padel Whip 2014

Grato pela vossa ajuda!

Esquece a Nox... Esquece a Head.

Alem da raquete procura um imobilizador de braço tambem. E exercicos proprios de reforço. O lebreiro tem um post sobre isso.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

Aroxo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 43
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #5 em: Junho 01, 2015, 09:35:48 pm »


Alem da raquete procura um imobilizador de braço tambem. E exercicos proprios de reforço. O lebreiro tem um post sobre isso.

Sim, pelo que escutei os imobilizadores ajudam imenso "durante" o jogo. Encontrei o artigo, obrigado pela dica. Achei muitíssimo interessante um artigo/video publicado por ti em Dezembro. Todo o artigo é interessante, especialmente os videos relativos ao "exercícios recomendados".
Registado

Aroxo

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 43
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #6 em: Junho 01, 2015, 09:55:58 pm »

Voltando ao "harware"...  ;)

Nas diversas pesquisas que fiz (no forum e fora), usando tags como vibrações, cotovelo, epicondilite... Foi possível encontrar diversos modelos apontados como sendo direcionados para jogadores com este tipo de problemas. Os que mais se repetiram foram vários modelos Royal Padel, especialmente a Royal Padel Aniversario, alguns modelos BullPadel e a Power Padel F6.

Em quase todos os artigos que li, privilegiaram os núcleos em Foam/Polietileno... Mas (corrigiam-me se estou errado) parece-me que este tipo de raquetes não é muito popular por cá... É impressão minha, ou existe algum problema na performance deste tipo de palas?

Se me poderem dar uma ajuda a perceber estas questões agradecia imenso. Se cá fosse possível testar antes de comprar, seria realmente muito mais fácil... Assim, tenho mesmo de contar com a vossa preciosa ajuda para não fazer um investimento disparatado!  :-\
Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #7 em: Junho 02, 2015, 01:02:27 am »

Novamente o melhor para te responder a isso é o Nuno.

Realmente esses modelos em PT não são muito vistos apesar das bullpadel já se irem vendo.

Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #8 em: Junho 02, 2015, 11:57:03 am »

Voltando ao "harware"...  ;)

Nas diversas pesquisas que fiz (no forum e fora), usando tags como vibrações, cotovelo, epicondilite... Foi possível encontrar diversos modelos apontados como sendo direcionados para jogadores com este tipo de problemas. Os que mais se repetiram foram vários modelos Royal Padel, especialmente a Royal Padel Aniversario, alguns modelos BullPadel e a Power Padel F6.

Em quase todos os artigos que li, privilegiaram os núcleos em Foam/Polietileno... Mas (corrigiam-me se estou errado) parece-me que este tipo de raquetes não é muito popular por cá... É impressão minha, ou existe algum problema na performance deste tipo de palas?

Se me poderem dar uma ajuda a perceber estas questões agradecia imenso. Se cá fosse possível testar antes de comprar, seria realmente muito mais fácil... Assim, tenho mesmo de contar com a vossa preciosa ajuda para não fazer um investimento disparatado!  :-\

O foam é a única coisa que realmente resulta para quem tem problemas crónicos de cotovelo. De entre essas raquetes, as que tenho ouvido serem mais eficazes são efetivamente as RP. O Skyal passou por esse processo e recentemente adquiriu uma RP, penso que a Whip, talvez ele te possa relatar a experiência.

A questão de as raquetes não serem muito vistas também tem a ver com o facto de ser um material de maior desgaste, são raquetes mais frágeis. Mas quando são a única hipótese para continuares a jogar... :/
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #9 em: Junho 03, 2015, 10:50:30 am »

O tema está bastante discutido sim.

Gelo, Voltaren (ou equivalente), Imobilizador, raquete com nucleo em foam (são teoricamente mais frageis porque o material - a tal foam - perde as qualidades de elasticidade mais depressa que a Eva) , mas é como tudo... depende da utilização que lhe dás... se tiveres a sacar smash em cada jogada pois...dura menos...
Se estás a começar a jogar Padel e vais fazer o jogo ocasional semanal e umas aulas isso não deve ser um problema/tema.

Tudo isto são "pensos" - não evitam/acabam com o problema.

Se tiveres um problema real/duradouro/recorrente, isso requer reforço muscular e uma fisioterapia.
Diga-se de passagem que o descanso do braço é fundamental para recuperar. Muitas vezes demora meses sem se poder jogar para ficar curado.
Acima de tudo não esforçes agravando o problema, mais tempo de lesão, com mais dor, implica um tempo ainda maior de recuperação.

Atenção: Eu estou para aqui a falar mas não sou entendido na materia. Falo do que discuti aqui no forum (o Lebreiro foi preciosa ajuda) e porque aproveitei uma consulta de fisio sobre outro tema, para falar disto e confirmar.
Abrandei umas semanas... usei o anti inflamatorio... comprei imobilizador e mudei de raquete.
Não tive mais nada. Tive "sorte" em não deixar agravar.
Mas há que ter cuidado e perceber o que o nosso corpo nos diz. Antes abrandar um pouco ou parar 15 dias que depois ter de parar 4 ou 5 meses.

Boa sorte
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

bmartins

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 159
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #10 em: Agosto 06, 2015, 01:50:35 am »

Anda (ou andava) por aqui no forum uma raquete para venda que pode ser uma alternativa...Wilson Drone.
Já tive uma RP Whip (pouca saída, não gostei) e já joguei vários jogos com a RP Aniversario 20

.

Recomendo pesos baixo se for a Aniversario 20.
Atenção que as ultimas RP Aniversario são muito diferentes...muito secas.
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #11 em: Agosto 06, 2015, 11:26:07 am »

A Cube Brutale Texalium colocada no forum tambem deve ser suava para o braço (mas ainda desconhecida por cá)
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

ruilebreiro

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1498
  • Nível 2. Esquerda.
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #12 em: Agosto 06, 2015, 04:41:50 pm »

Isto já foi mto discutido sim.
Sem me repetir acho que os passos são:
1. Tratar a lesão
1.1 Gelo gelo gelo
1.2 Fisioterapia se for necessário
( sem entrar em medicação oral ou até injectável, p casos mais complicados.)

2. Corrigir a técnica
Aulas c essa preocupação. Entre outros aspectos, mto importante impactar a bola à frente do corpo. Devo meter o peso em cima da bola e não ser abalroado por ela.

3. Reforço muscular.
Já debatido, conforme vídeos.

4. Usar a cinta do tendao enquanto persistir o problema.
Uma epicondilite controlada até pode permitir q n se tenha q parar de todo, desde q por ex se reduza a frequência de jogos e se use a cinta.
« Última modificação: Agosto 06, 2015, 04:43:20 pm por ruilebreiro »
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #13 em: Agosto 06, 2015, 05:00:05 pm »

Entre o 1.1 e o 1.2 colocaria o abençoado voltaren
De resto é isso que falámos e anda por ai espalhado pelos varios posts sim
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

jaba73

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 458
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #14 em: Agosto 06, 2015, 05:03:11 pm »

Se estão a falar de Voltaren pomada para massajar, aconselho DM Gel. Excelente.
Registado