ForumPadel.PT

Por favor entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa avançada  

Autor Tópico: Raquete vs epicondilite  (Lida 30212 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Joaorb

  • Bate bolas
  • **
  • Offline Offline
  • Mensagens: 84
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #30 em: Outubro 02, 2015, 11:46:29 am »

Eu alinho...

Eu tb alinho e somos já 4. :)

meu caro Silverbones... tenho a dizer que esse comentário é indecente. Agora já fiquei cheio de vontade de marcar já o campo para esse test drive 
Perfeito.

Joaorb estás encarregue de fazer esta marcação de mais um jogo by forumpadel.pt

Peço desculpa ao moderador desta secção pelo o off-topic mas foi por motivos de força maior

Assim será!

Vamos ver como é que isto evolui, mas acho que podemos pensar nisto dentro de 2/3 semanas (ou mais cedo, espero eu).

Vou abrir um tópico para continuarmos isto na secção adequada.

"Off-Topic" Out

Registado

Silverbones

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 2802
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #31 em: Outubro 02, 2015, 01:41:57 pm »


Já só falta um... Mas primeiro põe-te bom. Senão depois não tiras proveito das palas
[/quote]

Se for paa jogar eu tb alinho....
[/quote]

Já somos 5... mais três e faz-se um mini torneio :)
Registado

JR

  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 1549
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #32 em: Outubro 02, 2015, 01:49:10 pm »

Gonçalinho!!!!
Olha o off topic - hoje estou um mãos largas e amigo do Nuno, portanto ele não se importará de vir aqui pôr ordem.
Põe-te bom. Ponto final. Esse devia ser o teu comentário!!

Quanto ao jogo comenta quando ele abrir o tópico certo!! Mau mau!!!!  :P

JR
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #33 em: Outubro 02, 2015, 02:38:45 pm »

Voltando ao topico

Já as experimentei...
A Cube Brutale so pelotei um pouco com ela... E ja fiquei a pensar se em breve a minha 1002 nao fica aqui à venda!
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

zmcm

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #34 em: Setembro 20, 2016, 06:45:16 pm »

Sim... a técnica faz toda a diferença. Tipicamente tento meter força nas pancadas e sai-me tudo ao contrário... ainda tenho um longo caminho a percorrer nesse aspecto.

Quanto a plafond, estava à procura de algo com um preço intermédio...100€/150€... se isso significar que consigo jogar sem dores...

Não tens Powerpadel a esses preços (so mercado de usados)
Mas julgo ir ter umas raquetes de uma marca nova aqui que tem nucleo FOAM e por isso teoricamente sao amigas para essa situação. Vou colocar info nos proximos dias.

Mas reforço: este tema ja foi muito debatido aqui.
A raquete é uma das partes da equaçao e nao é a mais importante.

Viva Nuno e afinal que raquetes são essas com o nucleo de Foam? não consigo encontrar nada suficientemente brando para amortecer as vibrações que me provocam dores terriveis cada vez que jogo e começo a desesperar...ainda agora comecei e não queria ficar já parado....obrigado! PS- falaram-me numas dunlops...alguém conhece? abraço
« Última modificação: Setembro 20, 2016, 09:38:13 pm por zmcm »
Registado

pepper

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4152
  • Nível 2. Vibor-A Bamboo
    • ForumPadel.PT
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #35 em: Setembro 21, 2016, 09:47:28 am »

Dunlop não sei, mas há umas Head muito brandas mesmo, assim como da Power Padel. se nem uma raquete dessas te alivia as dores, tens de ver isso num médico
Registado
Criador ForumPadel.PT - padel Para Todos

PadelBox
www.padelbox.pt
Representante exclusivo Vibor-A
Distribuidor Tubo+

zmcm

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #36 em: Setembro 21, 2016, 10:33:43 am »

Dunlop não sei, mas há umas Head muito brandas mesmo, assim como da Power Padel. se nem uma raquete dessas te alivia as dores, tens de ver isso num médico
obrigado pepper
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #37 em: Setembro 21, 2016, 11:00:41 am »

Sim... a técnica faz toda a diferença. Tipicamente tento meter força nas pancadas e sai-me tudo ao contrário... ainda tenho um longo caminho a percorrer nesse aspecto.

Quanto a plafond, estava à procura de algo com um preço intermédio...100€/150€... se isso significar que consigo jogar sem dores...

Não tens Powerpadel a esses preços (so mercado de usados)
Mas julgo ir ter umas raquetes de uma marca nova aqui que tem nucleo FOAM e por isso teoricamente sao amigas para essa situação. Vou colocar info nos proximos dias.

Mas reforço: este tema ja foi muito debatido aqui.
A raquete é uma das partes da equaçao e nao é a mais importante.

Viva Nuno e afinal que raquetes são essas com o nucleo de Foam? não consigo encontrar nada suficientemente brando para amortecer as vibrações que me provocam dores terriveis cada vez que jogo e começo a desesperar...ainda agora comecei e não queria ficar já parado....obrigado! PS- falaram-me numas dunlops...alguém conhece? abraço

As mais "famosas" são da marca royal padel. Se vires a ficha tecnica das raquetes de qualquer marca, todas elas no nucleo indicam o material. Goma ou Foam e densidade das mesmas.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #38 em: Setembro 21, 2016, 11:04:15 am »

Dunlop não sei, mas há umas Head muito brandas mesmo, assim como da Power Padel. se nem uma raquete dessas te alivia as dores, tens de ver isso num médico

Certissimo.
Se tens problemas de epicondilite, primeiro tens de a curar. Parar de jogar, antinflamatorio e depois fazer fisioterapia e exercicios de fortalecimento (o lebreiro ja explicou por ai algures como é com aqueles esticadores - é simples e 10 minutos por dia em cada braço ajudarão).
Depois teres aulas...pode ser a forma de empunhares a raquete e teres o grip muito grande ou pequeno que faz isso... e so depois vem o factor "tipo de raquete".

Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

zmcm

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #39 em: Setembro 21, 2016, 03:49:25 pm »

Sim... a técnica faz toda a diferença. Tipicamente tento meter força nas pancadas e sai-me tudo ao contrário... ainda tenho um longo caminho a percorrer nesse aspecto.

Quanto a plafond, estava à procura de algo com um preço intermédio...100€/150€... se isso significar que consigo jogar sem dores...

Não tens Powerpadel a esses preços (so mercado de usados)
Mas julgo ir ter umas raquetes de uma marca nova aqui que tem nucleo FOAM e por isso teoricamente sao amigas para essa situação. Vou colocar info nos proximos dias.

Mas reforço: este tema ja foi muito debatido aqui.
A raquete é uma das partes da equaçao e nao é a mais importante.

Viva Nuno e afinal que raquetes são essas com o nucleo de Foam? não consigo encontrar nada suficientemente brando para amortecer as vibrações que me provocam dores terriveis cada vez que jogo e começo a desesperar...ainda agora comecei e não queria ficar já parado....obrigado! PS- falaram-me numas dunlops...alguém conhece? abraço

As mais "famosas" são da marca royal padel. Se vires a ficha tecnica das raquetes de qualquer marca, todas elas no nucleo indicam o material. Goma ou Foam e densidade das mesmas.

Thanks de facto já sabia disso, acontece é que nem sempre a informação está correcta ou pode acotnecer por ex Uma varlion ( não me recordo qual delas) com goma supostamente branda e que achei duríssima, pelo que rpefiro sempre a opinião de quem conhece de facto as palas.

obrigado
Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #40 em: Setembro 21, 2016, 04:09:21 pm »


Thanks de facto já sabia disso, acontece é que nem sempre a informação está correcta ou pode acotnecer por ex Uma varlion ( não me recordo qual delas) com goma supostamente branda e que achei duríssima, pelo que rpefiro sempre a opinião de quem conhece de facto as palas.

obrigado

Isso é a designação de cada marca. Um carro confortavel na Abarth é diferente de na BMW e diferente na Citroen.
A designação confortável é muito abrangente.

Em termos pessoais tambem concordo que as varlion´s são sempre verdadeiros blocos.

Se queres experimentar raquetes cuja marca é conhecida por transversalmente (em qualquer modelo) ser amiga do cotovelo, tenta a royal padel.
Mas reforço: médico, repouso, fisioterapia (por indicaçao médica), exercicio de reforço, empunhadura, grossura do grip, tecnica de pancada, tudo isso tem de ser visto.
O tipo de raquete é apenas um (não necessariamente o mais importante) factor de um tema complexo.
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.

zmcm

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #41 em: Setembro 21, 2016, 04:15:10 pm »


Thanks de facto já sabia disso, acontece é que nem sempre a informação está correcta ou pode acotnecer por ex Uma varlion ( não me recordo qual delas) com goma supostamente branda e que achei duríssima, pelo que rpefiro sempre a opinião de quem conhece de facto as palas.

obrigado

Isso é a designação de cada marca. Um carro confortavel na Abarth é diferente de na BMW e diferente na Citroen.
A designação confortável é muito abrangente.

Em termos pessoais tambem concordo que as varlion´s são sempre verdadeiros blocos.

Se queres experimentar raquetes cuja marca é conhecida por transversalmente (em qualquer modelo) ser amiga do cotovelo, tenta a royal padel.
Mas reforço: médico, repouso, fisioterapia (por indicaçao médica), exercicio de reforço, empunhadura, grossura do grip, tecnica de pancada, tudo isso tem de ser visto.
O tipo de raquete é apenas um (não necessariamente o mais importante) factor de um tema complexo.
Sim eu sei é obrigado pelas dicas, como não estou excessivsmente dorido (ainda) estava abre se me safava sem deixar de jogar ...obrigado na mesma pela ajuda


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

zmcm

  • Apanha bolas
  • *
  • Offline Offline
  • Mensagens: 39
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #42 em: Setembro 21, 2016, 04:15:49 pm »


Thanks de facto já sabia disso, acontece é que nem sempre a informação está correcta ou pode acotnecer por ex Uma varlion ( não me recordo qual delas) com goma supostamente branda e que achei duríssima, pelo que rpefiro sempre a opinião de quem conhece de facto as palas.

obrigado

Isso é a designação de cada marca. Um carro confortavel na Abarth é diferente de na BMW e diferente na Citroen.
A designação confortável é muito abrangente.

Em termos pessoais tambem concordo que as varlion´s são sempre verdadeiros blocos.

Se queres experimentar raquetes cuja marca é conhecida por transversalmente (em qualquer modelo) ser amiga do cotovelo, tenta a royal padel.
Mas reforço: médico, repouso, fisioterapia (por indicaçao médica), exercicio de reforço, empunhadura, grossura do grip, tecnica de pancada, tudo isso tem de ser visto.
O tipo de raquete é apenas um (não necessariamente o mais importante) factor de um tema complexo.
Sim eu sei e obrigado pelas dicas, como não estou excessivamente dorido (ainda) estava a ver se me safava sem deixar de jogar ...obrigado na mesma pela ajuda


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Registado

PM

  • Cromo
  • ***
  • Offline Offline
  • Mensagens: 161
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #43 em: Setembro 21, 2016, 06:27:38 pm »

Tenho uma Royal Padel... e dá para sentir efectivamente diferença... muito amiga do pulso e cotovelo...
Acho que não é pelos materiais usados mas sim pela forma de construção

Mais concretamente esta.
ROYAL PADEL RP790 WHIP POLIETILENO 2016

Vai ficar á venda, se ainda a tiver e quiseres testar.. costumo jogar no IPC


Registado

NS

  • Administrador
  • Padel Geek
  • *****
  • Offline Offline
  • Mensagens: 4214
  • Moderador
Re: Raquete vs epicondilite
« Responder #44 em: Setembro 21, 2016, 06:32:58 pm »

Tenho uma Royal Padel... e dá para sentir efectivamente diferença... muito amiga do pulso e cotovelo...
Acho que não é pelos materiais usados mas sim pela forma de construção

Mais concretamente esta.
ROYAL PADEL RP790 WHIP POLIETILENO 2016

Vai ficar á venda, se ainda a tiver e quiseres testar.. costumo jogar no IPC

Ja experimentei uma whip de uma colecçao anterior. Canhão de pala. Qualquer dia tenho uma RP!  ;D
Registado
As opiniões são tão válidas como as suas contrárias.